terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Camp Lazlo

Camp Lazlo (no Brasil, O Acampamento de Lazlo) é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por Joe Murray, que também criou A Vida Moderna de Rocko.
A série estreou no dia 8 de julho de 2005 nos Estados Unidos, tendo a sua primeira transmissão no Brasil em 4 de novembro de 2005. Ambas são exibidas pelo Cartoon Network, e tiveram o primeiro episódio, Parasitic Pal (no Brasil, Amigo Parasita). Suas produções terminaram em 27 de março de 2008.
O desenho foi o ganhador, em 2006, da melhor série animada para crianças, e a melhor série animada para todas as idades. Lazlo também conseguiu ganhar o melhor personagem criado, que foi anunciado em um festival em Positano, na Itália. Esse foi o segundo ano consecutivo, que uma série original do Cartoon Network foi ganhadora, o primeiro foi Blooregard Q. Kazoo de A Mansão Foster para Amigos Imaginários.


Sinopse

O desenho conta a história sobre um acampamento chamado, Acampamento Rim, que é conhecido por todo mundo que é velho, com cabanas antigas, com um pier quebrado e sendo o pior acampamento que existe. Seu chefe é um alce chamado Sr. Alce Lumpus, ele é totalmente relaxado, e explora os escoteiros e seu assistente Bananinha, que segue, rigorosamente, todas as regras do Manual dos escoteiros, para que seu chefe não seja dispensado. Mas para o azar de Lumpus, o Comandante Severo, considerado um terror por ele, está sempre vigiando tudo que acontece. Lumpus é apaixonado pela chefe das bandeirantes, a Srta. Jane Dócil, que tenta impresiona-lá, dando presentes para ela poder-se casar com ele, como flores, apesar dela não ligar muito para isso.
No acampamento existem três escoteiros chamados Lazlo, Raj e Rino que vivem em uma cabana nomeada por eles de "Gelatina". Juntos eles são conhecidos como, o "Trio Gelatina", e aprontam as maiores confusões com os outros escoteiros, principalmente com Eduardo, e o chefe Lumpus. O trio sempre está bolando novos planos, como ajudar seu chefe a conseguir uma namorada, mas tudo sempre termina em desastre. Do outro lado do lago Vazante, estão as maiores inimigas dos escoteiros, as bandeirantes. Os dois grupos estão sempre envolvidos em desafios, como de sentar em pinhas, e de mergulhar em poças de lama, mas apesar da rivalidade, Lazlo tem até uma amiga bandeirante, a fuinha Patsy.


Personagens

Escoteiros

Lazlo

Ele é o lider do "Trio Gelatina" e é um Macaco-Aranha brasileiro. Embora meio bobo, Lazlo tem muita imaginação para encarar a rotina do acampamento, dá um jeito de resolver tudo com criatividade. Está sempre se divertindo com todos do acampamento, apesar de ser considerado uma peste para Eduardo e o Chefe Lumpus. Seus melhores amigos são Raj e Rino, que moram na mesma cabana dele. Sua melhor amiga no Acampamento das Bandeirantes é Patsy.

Raj

É um elefante que nasceu na Índia, é o 2° escoteiro mais organizado do acampamento, só atrás do Simão, morre de medo de quase tudo. Apesar de Raj ser medroso ele nunca perde um aventura com seus amigos da cabana Gelatina. Ele adora comer marshmallows e contar histórias para os outros escoteiros. Seu maior medo são os insetos.

Rino

Ele é um rinoceronte Albino, é o menor de todos e também é um grande gênio da música. É um amigo carinhoso e gosta de descobrir como as coisas funcionam. Apesar de parecer não prestar para nada Rino é na verdade muito inteligente. Ele adora encarar grande aventuras. Rino fala muito pouco e na maioria das vezes, repete tudo que os outros dizem. A fruta que Rino mais gosta é a groselha.

Eduardo

Eduardo é um ornitorrinco, é o mais exibido do Acampamento Rim e reclama com os outros escoteiros por considera-los feiosos. Ele está sempre inventando milhares de planos para estragrar a diversão do "Trio Gelatina". Eduardo odeia muito todas as meninas do Acampamento das Bandeirantes, ele raramente sorri e mora na mesma cabana de Caio e Abel.

Caio e Abel

Caio e Abel são dois besouros gêmeos que estão sempre fedidos e são seguidos por uma nuvem de moscas em cima de suas cabeças. Eles não são muito inteligentes e sempre estão em dúvida sobre qual lado ficar mas acabam apoiando Eduardo e estão o ajudando em seus planos para deter Lazlo. Caio e Abel dormem na mesma cabana de Eduardo, a cabana Pinto.

Simão J. Clogmeyer

Ele é um hamster que sabe de tudo sobre o Manual dos Escoteiros e,está sempre obedecendo as regras do Acampamento Rim. Simão odeia que sua cabana e o acampamento estejam sujos e sempre limpa tudo que vê pela frente. Ele também é responsável pelo correio do acampamento. Simão é quase esquecido pelo os outro escoteiros que nunca o notam e sempre se previne de acidentes.

Dave e Ping-Pong

São dois gansos gêmeos que dormem na mesma cabana que Simão e quase nunca o notam pelo Acampamento Rim. Eles nunca prestam atenção em Eduardo e seus planos, além disso, Dave e Ping-Pong são os responsáveis pelo jornal do acampamento, O Feijão, mas o único escoteiro que o lê é Lazlo. Eles também gostam muito de doces.

Funcionários do acampamento

Sr. Alce Lumpus

Seu verdadeiro nome é Algonquin C. Lumpus. Ele é o chefe dos escoteiros e sempre explora os escoteiro e seu assistente Bananinha, que é uma lesma. Seu sonho é ser um "Grande Legume", mas teve antes teve que ser chefe do Acampamento Rim para depois ser promovido. A única alegria do Sr. Lumpus é paquerar Jane Dócil, que fica no Acampamento das Bandeirantes. Ele sempre pensa só em si mesmo.

Bananinha

Bananinha é uma lesma e que também é assistente do Sr.Lumpus e conhece todas as regras do Manual dos Escoteiros. Apesar de seu chefe o explorar ele sempre dá um jeito de cuidar dos escoteiros e de todas as atividades. Bananinha é obediente, fiel e cuida de tudo quando o chefe fica desesperado.

Comandante Savero

Ele é um bisonte e líder dos dois acampamentos. Enérgico, vive gritando e dando broncas ao Sr.Lumpus.

Chefe Heimlich McMuesli

É um bode e chefe de cozinha do refeitorio, é um tremendo de um natureba, costuma colocar apenas legumes, verduras e alimentos naturais no cardapio. É calmo e paciente e tem uma plantação de soja.

Enfermeira Leslie

Curiosamente, apesar de seu nome feminino, é um tubarão macho. É o único médico da enfermaria do acampamento e está sempre de cara fechada.


Bandeirantes

Patsy Smiles

Ela é uma fuinha que vive no Acampamento das Bandeirantes e divide a cabana com Gretchen e Nina, suas melhores amigas. Patsy é muito corajosa e adora ficar o dia inteiro com Lazlo, o seu melhor amigo do Acampamento Rim e também seu grande amor. Seu pai é o Comandante Severo, que sempre está dando broncas no Sr.Alce Lumpus.

Gretchen

Ela é uma jacaré que sempre está com fome e nunca fica feliz. Gretchen odeia muito todos os escoteiros, apesar de gostar de Eduardo e outras vezes, demonstrar amar Rino. Ela está sempre falando que seu acampamento é melhor que o dos escoteiros. Em um episódio, Rino se apaixonou por ela.

Nina Neckerly

Nina é uma girafa super inteligente que está sempre lendo livros e estudando. Sua atividade preferida é tentar achar extraterrestres e ficar olhando pelo telescópio. Nina gosta de visitar o Acampamento Rim e outros lugares astrológicos. Além de não demonstrar, tem uma quedinha por Raj.


Funcionárias do acampamento

Jane Dócil

Ela é a chefe do Acampamento das Bandeirantes e ao contrário de Lumpus, que sempre é relaxado, Jane se dedica muito para ajudar todas as meninas e seu acampamento é totalmente organizado e limpo. As vezes Lumpus tenta impressiona-lá, mas acaba sempre estragando tudo e a deixando irritada.

Rubella Mucus

Ela é uma javali ajundante da Srta. Jane Dócil, e sempre deixa suas bandeirantes em forma e odeia todos os escoteiros do Acampamento Rim.


Outros Personagens

Prefeito Pothole McPucker

Ele é o prefeito de Prickly Pines, é um porco. Em um episódio ele quse se casa com a Jane Dócil.

Irmãos de Eduardo

Eduardo tem quatros irmãos que, às vezes, vêm ao Acampamento Rim


Cenários da série

Acampamento Rim

O Acampamento Rim era, antigamente, um acampamento organizado em que todos os escoteiros seguiam, rigorosamente, todas as suas regras e passavam o seu verão. Seu chefe, o Sr. Alce Lumpus, e seu assitente, Bananinha, eram muito respeitados por todos os escoteiros. Mas com a chegada de Lazlo, que apenas pensava em se divertir, os outros escoteiros seguiram o seu exemplo, e o Acampamento Rim deixou de ser respeitado e passou a ficar velho, com cabanas quebradas e sendo, conhecido, como o pior acampamento que existe.
Apesar de ser sujo e velho, os escoteiros não ligam para isso. O chefe Lumpus não liga para os escoteiros e, na maioria das vezes, sempre os usa para poder conseguir se casar com a chefe das bandeirantes, a Srta. Jane Docil. No Acampamento Rim existe a Cabana Gelatina, Cabana Pinto,
Cabana Fava e outras.

Acampamento das Bandeirantes

Ao contrário do Acampamento Rim, o Acampamento das Bandeirantes, que fica do outro lado do Lago Vazante, é muito organizado e conhecido por todos. Sua chefe é a Srta. Jane Docil e sua ajudante é Rubella Mucus, que sempre deixa todas as bandeirantes em boa forma física.

Prickly Pines

Prickly Pines é a cidade mais próximas dos acampamentos, ela é banhada pelo Lago Vazante. Possui uma churrascaria, lojas de ferragens, a estátua do fundador e todo ano ocorre o festival de carros alegóricos. Em alguns episódios da série, Lazlo, Raj e Rino foram tentar vender feijão, para poder mostrar que seu acampamento não é muito velho, em relação ao das bandeirantes.

Lago Vazante

O Lago Vazante é o maior lago da região, não se sabe se tem ligação com outra área fluvial da cidade. Ele banha varios lugares, é bem fundo e possui algumas sanguessugas. Os escoteiros do Acampamento Rim sempre pescam no Lago Vazante, mas nunca conseguiram pegar algum peixe, apenas as bandeirantes.


Episódios

1ª Temporada (2005)

#
Título Original
Título em Português
Data de Estréia

01
Parasitic PalIt's No Picnic
Amigo ParasitaTítulo indisponível
22/07/200522/07/2005

02
The Weakest LinkLumpy Treasure
O Elo Mais FracoO Tesouro
29/07/200529/07/2005

04
Lights OutSwimming Buddy
O CometaCompanheiros de Natação
15/07/200515/07/2005

04
Tree HuggerMarshmallow Jones
Título indisponívelO Rei dos Marshmallows
05/08/200505/08/2005

05
Gone FishinBeans Are from Mars
PescariaEscoteiros são de Marte
08/07/200508/07/2005

06
Dosey DoeProdigious Clamus
ApaixonadoRino Prodígio
12/08/200512/08/2005

07
The Nothing ClubLoogie Llama
Título indisponívelTítulo indisponível
19/08/200519/08/2005

08
Snake EyesRacing Slicks
Olhos de CobraPilotos Velozes
08/07/200508/07/2005

09
Float TrippersThe Wig of Why
Passeio de CanoaA Peruca Vidente
26/08/200526/08/2005

10
SlugfestBeans & Weenies
FestilesmaCachorro-quente
05/09/200505/09/2005

11
Prickly Pining DiningCamp Kidney Stinks
Refeição em Prickly PinesAcampamento Fedido
02/09/200502/09/2005

12
Beans and PranksMovie Night
Título indisponívelNoite de Cinema
09/09/200509/09/2005

13
The Big CheeseCampers All Pull Pants
Título indisponívelSem Calças no Acampamento
16/09/200516/09/2005

2ª Temporada (2005-2006)

#
Título Original
Título em Português
Data de Estréia

14
HallobeaniesMeatman
Título indisponívelHomem-Carne
01/10/200501/10/2005

15
No Beads, No BusinessMiss Fru Fru
Título indisponívelMiss Fru Fru
11/11/200511/11/2005

16
Parent's DayClub Kidney-Ki
Título indisponívelClube de Férias
18/11/200518/11/2005

17
Handy HelperLove Sick
PrestativoApaixonite
25/11/200525/11/2005

18
Hello DollyOver Cooked Beans
Título indisponívelEscoteiros Assados
27/01/200627/01/2006

19
The Battle of Pimpleback MountainDead Bean Drop
A Batalha da Montanha EspinhentaCápsula do Tempo
17/02/200617/02/2006

20
I've Never Bean In A SubThe Great Snipe Hunt
Nunca Estive num SubmarinoCaçada às Narcejas
03/03/200603/03/2006

21
Burpless BeanSlap Happy
Título indisponívelTítulo indisponível
10/03/200610/03/2006

22
Snow BeansIrreconcilable Dungferences
Escoteiros na NeveDiferenças Irreconciliáveis
17/03/200617/03/2006

23
Mascot MadnessTomato Paste
Loucura de MascoteTítulo indisponível
14/06/200614/06/2006

24
Camp SamsonBeany Weenies
Título indisponívelTítulo indisponível
22/06/200622/06/2006

25
There's No Place Like GnomeHot Spring Fever
Título indisponívelFebre da Fonte
23/06/200623/06/2006

26
Hello Summer Goodbye Camp
Título indisponível
29/06/2006

3ª Temporada (2006-2007)

#
Título Original
Título em Português
Data de Estréia

27
7 Deadly Sandwiches
7 Sanduíches Mortais
04/07/2006

28
The Big Weigh InHard Days Samson
Título indisponívelO Dia Duro do Simão
11/07/200611/07/2006

29
Waiting for EdwardBeans in Toyland
Título indisponívelTerra dos Brinquedos
20/07/200620/07/2006

30
Where's Clam?Bowling For Dinosaurs
Cadê o Rino?Boliche para Dinossauros
26/07/200626/07/2006

31
Squirrel SeatsCreepy Crawly Campy
Título indisponívelTítulo indisponível
17/08/200617/08/2006

32
Sweet Dreams BabyDirt Nappers
Bons SonhosTítulo indisponível
22/08/200622/08/2006

33
SpacematesTemper Tee Pee
AstronautasTítulo indisponível
29/08/200629/08/2006

34
Lazlo Loves a ParadeAre You There S.M.I.T.S.? It's me Samson
Lazlo Adora uma ParadaÉ Você C.E.N.C.? Sou eu Simão
22/09/200622/09/2006

35
Tusk WizardSquirrel Scout Slinkman
Mago da PresaTítulo indisponível
29/09/200629/09/2006

36
Bear-ly a VacationRadio Free Edward
Título indisponívelRádio Eduardo
02/02/200702/02/2007

37
Valentine's DayA Job Well Dung
Dia dos NamoradosTítulo indisponível
09/02/200709/02/2007

38
The Bean TreeTaking Care of Gretchen
Título indisponívelCuidando da Gretchen
16/02/200716/02/2007

39
Scoop of the CenturyBoxing Edward
O Furo do SéculoTítulo indisponível
23/02/200723/02/2007


4ª Temporada (2007)

#
Título Original
Título em Português
Data de Estréia

42
Hold It LazloBeing Edward
Aguenta LazloTítulo indisponível
06/06/200706/06/2007

43
Strange Trout from Outer SpaceCheese Orbs
Tem Truta no Espaço SideralQueijo em Órbita
26/05/200726/05/2007

44
Award to the WiseCave Chatter
Título indisponívelTítulo indisponível
13/06/200713/06/2007

45
Ed's BenedictThe Book of Slinkman
Título indisponívelTítulo indisponível
20/06/200720/06/2007

46
Never Bean on the MapHarold and Raj
Fora do MapaTítulo indisponível
27/06/200727/06/2007

47
Lumpus vs. the VolcanoNursemaster
Lumpus contra o VulcãoEnfermeiro-chefe
11/07/200711/07/2007

48
Dungs in CandylandTour Wars
Título indisponívelTítulo indisponível
18/07/200718/07/2007

49
Lazlo's First CrushLivin' La Vida Lumpus
Título indisponívelCurtindo a Vida com Lumpus
25/07/200725/07/2007

50
Samson's Mail FraudThe Haunted Coffee Table
Título indisponívelTítulo indisponível
15/08/200715/08/2007

51
FriendwardCamp Dinkey
AmizadeAcampamento Dinkey
22/08/200722/08/2007

52
Doting Doe Eyed DeerestClown Camp
Título indisponívelTítulo indisponível
29/08/200729/08/2007

53
Edward's Big BagThe List
O Saco de Dormir do EduardoA Lista
03/09/200703/09/2007

54
Camp ComplainThe Engagement
ReclamaçõesO Noivado
04/09/200704/09/2007

5ª Temporada (2007-2008)

#
Título Original
Título em Português
Data de Estréia

55
Call Me AlmondineClam the Outlaw
Meu Nome é RosalindaRino, o Fora da Lei
05/09/200705/09/2007

56
Penny for Your DungBaby Bean
Um Centavo pelo seu TesouroO Pequeno Escoteiro
06/09/200706/09/2007

58
Bad Luck Be a Camper TonightStep Clam
Péssima Sorte para um EscoteiroMeditando
06/03/200806/03/2008

59
S is for CrazySamson Needs a Hug
S de DoidoSimão Precisa de um Abraço
13/03/200813/03/2008

60
Wedding Bell BluesO Brother Who Art Thou
O CasamentoIrmão, Quem é Você?
20/03/200820/03/2008

61
Peace FrogLumpus' Last Stand
Título indisponívelTítulo indisponível
27/03/200827/03/2008

Especiais

#
Título Original
Título em Português
Data de Estréia

40-41
Where's Lazlo?
Cadê o Lazlo?
18/02/2007

57
Kamp Kringle
Acampamento de Natal
07/12/2007

Episódios Curtos

Título Original
Título em Português
Data de Estréia

Empty Nest
Título indisponível
09/11/2006

The Eternal Flame
Chama Eterna
22/11/2006

Nudist Camp
Título indisponível
09/04/2007

Hiccups
Soluço
23/04/2007

Survival of the Lamest
Título indisponível
04/06/2007

A Chip and Skip Cartoon: Marooned Maroons
Título indisponível
11/06/2007

Tales from the Campfire
Contos na Fogueira
18/06/2007

Mail Dominance
Título indisponível
02/07/2007

A Chip and Skip Cartoon: Outhouse on Haunted Hill
Título indisponível
08/07/2007

Laid Off Lumpus
Lumpus, Dispensado
16/07/2007

A Chip and Skip Cartoon: My Brother's Eater
Título indisponível
17/08/2007

A Chip and Skip Cartoon: Hair and Gone
Título indisponível
20/08/2007

A Chip and Skip Cartoon: Mi Casa, Eew Casa
Título indisponível
17/12/2007

A Chip and Skip Cartoon: The Amazing Race
Título indisponível
01/01/2008


Produção

Após o final das produções de A Vida Moderna de Rocko, Joe Murray manteve um caderno de ideias para criar personagens para uma nova série de desenho animado para televisão e também para livros quando ele ainda visitava seu acampamento de verão na sua infância durande 4 a 5 anos. Murray também fazia personagens se inspirando em alguns dos Looney Tunes, como o Pernalonga, e Zé Colmeia da Hanna-Barbera. Joe pretendia criar uma série para a televisão sobre um grupo de escoteiros que não teria nenhum tipo de uma grande tecnologia que era usada na época, apenas teria a natureza.
Linda Simensky, que anteriormente tinha trabalhado com Murray nas produções de A Vida Moderna de Rocko na Nickelodeon, tinha se tranferido para o canal Cartoon Network e convidou Murray para ajudar a criar uma nova série. Após uma felicidade do início, Joe Murray enviou uma sugestão à Simesky para a série se chamar de 3 Bens. Simesky não tinha gostado do título, de forma causou à Joe Murray de mudar o nome para Camp Lazlo. Quando a autorização para poder criar a série foi dada, Murray decidiu trazer Mark O'Hare como o seu co-produtor.
Joe Murray pediu para muitos de seus agentes, que criaram o desenho, Rocko's Modern Life, para que voltassem na crianção de Lazlo, porquê sua equipe já tinha muita experiência em desenhos animados e com seu criador.
Murray também pediu a Tom Kenny que voltasse a usar a sua exelente voz aos personagens de seu novo desenho, pois gostou muito de sua participação em Rocko's Modern Life.
A produção de O Acampamento de Lazlo começaram em 2004 e terminaram em 2007. Sendo exibidas no Cartoon Network entre 2005 e 2008 tendo um total de 61 episódios, sendo deles um filme de uma hora.


Prêmios

Episódio
Resultado
Ano

Hello Dolly / Over Cooked Beans
Nomeado na categoria de "Programas com duração de menos de uma hora"
2006

Where's Lazlo
Vencedor na categoria de "Programas de uma hora ou mais"
2007

Lazlo's First Crush
Vencedor na categoria de "Progrmas de classes especiais"
2008


Vídeo Game

O desenho possui o vídeo game para o Game Boy Advance da Nintendo chamado, Camp Lazlo: Leaky Lake Games. Foi lançado no dia 6 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos e Um para Playstation 2 chamado Camp Lazlo: Cadê o Lazlo


Elencos de vozes

Personagem
Voz Original
Dublagem Brasileira
Dublagem Portuguesa

Lazlo
Carlos Alazraqui
Sérgio Stern
Dublador Indisponível

Raj
Jeff Bennett
Guilherme Briggs
Dublador Indisponível

Rino
Carlos Alazraqui
Marco Antônio Costa
Dublador Indisponível

Simão
?
Marcelo Garcia
Dublador Indisponível

Chefe Lumpus
Tom Kenny
Samir Murad
Dublador Indisponível

Bananinha
Tom Kenny
Eduardo Borgueth
Dublador Indisponível

Nenhum comentário:

Postar um comentário