terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Codename: Kids Next Door

Codename: Kids Next Door (no Brasil, KND - A Turma do Bairro) é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por Tom Warburton, o mesmo criador do episódio Kenny and the Chimp (no Brasil, Kenny e o Chimpanzé).
O desenho narra a história de cinco crianças treinadas para combater a autoridade que os adultos têm sobre as crianças. No início, só parecia que havia os números de 1 a 5, que viviam no quartel-general (uma árvore gigante que sai de dentro da casa do Número 1). Ao longo da história, aparece centenas de agentes (no final da primeira temporada, mais precisamente), mas a história continua centralizada no Setor V, liderado pelo Número 1.


História

A Turma do Bairro estreou no Cartoon Netwowk em 2001 com o episódio piloto A Guerra da Piscina, neste episódio Nico Uno e sua turma tem a missão de tomar pósse da piscina para as crianças e expulsar os adultos dela.
Com o desenrolar dos episódios o desenho mostra que a Turma do Bairro está em constante guerra contra os adultos e os adolescentes, mas a Turma do Bairro também possui suas regras, como por exemplo, quando uma criança completa 13 anos, ela tem que ser dispensada. Então as crianças mais novas apagam sua mente, e ela esquece que já foi da Turma do Bairro e que viveu grandes aventuras. Isso acontece para que os antigos operadores não deixem os segredos da Turma do Bairro parar nas mãos dos adolecentes.
O motivo de a criança ser dispensada com 13 anos é que em inglês o número 13 se escreve thirteen, separando nós temos a palavra teen que significa adolescente, ou seja aos 13 anos começa a adolescência, e como a Turma do Bairro é uma instituição de crianças, os adolescentes não participam. Mas a pouco tempo descobriu-se que alguns agentes quando completam treze anos ainda continuam na Turma do Bairro (conhecida nesse caso como TND:Teens Next Door). Eles se infiltram nas instalações dos adolescentes como espiões das crianças, e fornecem informações ao comando global. Mas apenas os melhores agentes são escolhidos para isso.
Na Turma do Bairro, todos são identificados por números como Nico Uno, Nº 1; Horácio P. Genaro Nº 2; Ukibe Nokome, Nº 3; Maurício Melo, Nº 4; e Abigail Oliveira, Nº 5. Estes números são do setor V, mas também temos números como 86, Fofa; 274, Chad; e 362, Raquel; a líder suprema.
Os quartéis generais da Turma do Bairro geralmente são todos casas na árvore até a base lunar é uma base espacial numa árvore na lua.
As armas e veículos da Turma do Bairro são peças desmontadas de outras coisas, como por exemplo, suas naves que são parte trator, parte missel, parte telhado de casa, e suas armas, como por exemplo a que atira chiclete, é um globo daqueles que se deposita uma moeda e sai um chiclete só que modificado.


Dubladores

Ettore Zuim - Número 1
José Luiz Barbeito - Número 2
Christiane Monteiro - Número 3
Luiz Sergio Vieira - Número 4
Márcia Morelli - Número 5 e Lizzie
Sumára Louise - Voz do Computador
Márcio Simões - Conde Palmada
Jorge Rosa, depois Mauro Ramos - Grudento
José Santa Cruz - Chefe
Teline Carvalho - Número 86
Marcelo Garcia - Tommy
Francisco José - Pai do Número 1
Myriam Thereza, depois Selma Lopes - Vó do Número 2
Estúdio: Wan Macher
Direção: Sumára Louise


Personagens

Crianças

Nico Uno (Número 1)

Sempre com seus óculos escuros, ele é o líder do setor V, descendente de ingleses. Sofre de calvície. No episódio "Operação: R.E.A.L.", vemos que ele é o segundo a entrar na formação atual do setor V... (Antes era formado por Cree, Abigail e mais dois garotos gêmeos...). Ele também é o único operador da Turma do Bairro que tem seus famosos tênis à jato. É um mestre tático e, embora normalmente superconfiante, sofre surtos eventuais devido às falhas dos outros membros (menos da Número 5). No filme Operação: Z.E.R.O. é mencionado que ele é sobrinho do Pai, filho do Número Zero e neto do Avô. No filme Operacão U.M. descobrimos que ele é o melhor agente da Turma do Bairro da Terra e que a mãe dele é o numero 999. Número Um é dublado por Ettore Zuim.

Horácio P. Genaro (Número 2)

É apaixonado por aviões e por voar, e foi ele que construiu o quartel-general e quase todas as armas do Setor V. Seu passatempo é voar nos seus aviões que cria e inventar novas tecnologias 2X4 (é assim que a Turma do Bairro costuma chamar sua própria tecnologia). Apesar de bem engenhoso, o bom-senso está em falta na sua caixa de ferramentas, visto que ele vive fazendo piadas sem graças e de más horas. Ele é apaixonado por Cree, irmã da Número 5, e provavelmente é descendente de italianos. Seu irmão mais novo é o Tommy (ou, "Número T"). Número Dois é dublado por José Luís Barbeito.

Ukibi Nokome (Número 3)

Este nome na verdade é só usado no Brasil. Seu nome original é Kuki Sanban. Ela é japonesa e foi para os Estados Unidos com dois anos. É a enfermeira e a mais ingênua do setor V. Também é quem quem controla o robô coelho gigante. É uma menina muito "feliz", mas quando fica brava chega a assustar. Ela ama festas, os Macacos Coloridos (Rainbow Monkeys) e o Número 4. Ela nem presta atenção, mas é muito bonita. Nunca tem sentimentos negativos por ninguém até alguém tirá-la do sério (especialidade o Número 4). Obs: Em português, seu apelido é Kuki. Número Três é dublado por Christiane Monteiro.

Maurício Mello (Número 4)

Conhecido nos Estados Unidos como "Wally" (Maurício em inglês), nasceu na Austrália. Fera em artes marciais, é o mais brigão de todos e talvez, o mais burro também. Tem um sonho: ser mestre de lutas. Ele é o primeiro a executar os planos. Infelizmente, isso normalmente significa que ele é o primeiro a arruinar quaisquer que esses planos seja, pelo seu jeito impetuoso e impulsivo. É apaixonado pela Número 3 e não conta isso à ninguém, mas todo mundo já sabe. É o único do setor V que não sabe nadar e tem medo da água, mas superou o medo uma vez para salvar seus amigos. O único episódio que ele não tem medo de nadar é em "A Guerra da Piscina", o episódio piloto. Número Quatro é dublado por Luís Sérgio Vieira.

Abigail Oliveira Lincoln (Número 5)

Nascida na França, ela é o membro espião cuja especialidade é efetuar despercebidamente o trabalho super futivo indetectável e sem sair da moda. É a agente mais "cool". Além do Número 1, a Número 5 parece ser o único membro-agente do setor V que parece ter algum bom-senso, o que às vezes, traz uma certa tensão entre os dois. Apaixonada por doces, está sempre com seu boné vermelho. Cree é sua irmã mais velha e lhe ensinou tudo que Abigail precisa saber, mas sua irmã virou adolescente e agora luta contra a Turma do Bairro. Ela tem um segredo: embora precise, tem vergonha de usar óculos. Número Cinco é dublada por Márcia Morelli.

Bradley (Número 6)

Ele não é o que se pode chamar de "normal", pois não é nem humano. O Número 6 é um adorável (porém mal-cheiroso) cangambá que foi adotado por Horácio e Ukibi. Há um episódio em que Bradley é atropelado por um caminhão e Número 2 o faz virar Robô-Bradley: "meio gambá, meio agente da Turma do Bairro e meio máquina arrasa-quarteirão". Ele é o "filhinho" da Número 3, a quem trata como muito carinho e recebe o mesmo.

Thomas P. Genaro (Tommy ou Número T)

É o atrapalhado caçula da família Genaro e seu sonho era ser um integrante da Turma do Bairro, ASSIM como seu irmão. Quando todo o Setor V foi posto misteriosamente para a dispensa imediata (apagar a memória deles para que não se lembrassem da turma), ele conseguiu ser um agente júnior em treinamento, mas na sua formatura, teve que deixar logo a turma para poder salvar as crianças que participam dela de se tornarem animais pelo Pai. Após essa ocasião, decidiu se tornar um "justiceiro solitário".

Fofa (Número 86)

Ela é chefe do CDIA (Controle de Dispensa de Integrantes Adolescentes) e não se orgulha nada disso. É extremamente brigona e odeia meninos (apesar de ter revelado uma quedinha pelo Número 4 em "Operação F.I.M." e, algumas temporadas depois, ter se apaixonado pelo Número Século XIX, em Operação: P.A.I.) Ela tem um segredo, que é adorar os "Macacos Coloridos". Seu pai é o chefe dos vilões que combatem o setor V, mas mesmo assim os dois ainda se amam muito.

Raquel (Número 362)

É a líder suprema da Turma do Bairro e aparentemente tem uma relação próxima com o Número 1. Para ela, o setor V é o melhor e é o em que ela mais confia, ao contrário da opinião da Número 86.

Número Século XIX

É um ex-agente da Turma do Bairro que viveu no Século XIX, e que somente apareceu em Operação: P.A.I. Foi encarregado de roubar uma receita de bolo de sorvete, pertencente a bisavó do Pai. Por causa de um incidente acabou sendo congelado em sorvete, assim como muitos outros agentes que o acompanhavam nessa missão. Os outros agentes ficaram congelados durante alguns anos, mas quando foram encontrados e descongelados, já tinham passado dos 13 anos e foram imediatamente dispensados. Ele foi o único que demorou mais de um século para ser encontrado. Quando foi descongelado, ajudou a Turma do Bairro a combater o Pai e inclusive chegou a ter um turro romance com a Número 86. Mas como ele já tinha muito mais que 13 anos, acabou por ser dispensado no final do episódio.

Número 13

O agente mais parvo, azarado e atrapalhado de toda a Turma do Bairro se assemelha muito ao Sanitário. Apesar da aparência "nerd", é um completo imbecil. Todos na Turma do Bairro querem distância dele.

Molecada da Rua de Baixo

Apesar de serem crianças, lutam ao lado dos adultos (mas inventam robôs gigantes semelhantes aos da Turma do Bairro). Eles usam as mesmas roupas, falam as mesmas frases e agem do mesmo modo (parecem 5 pessoas com uma única mente); com exceção do episódio do café (Operação: A.G.E.N.T.E.), onde um dos integrantes da Molecada, Lenny (o que usa um capacete de futebol americano), finge ser um espião da Turma do Bairro.
Eles já tentaram fazer de quase tudo para destruir a Turma do Bairro e são os vilões que mais apareceram no desenho até agora. Embora sejam muito inteligentes, às vezes dão "foras" que acabam estragando os próprios planos. Sempre que eles fazem aniversário (5 vezes por ano, de acordo com Número 1 em "Operação B.O.L.O."), eles tentam comer o bolo sozinhos na frente de várias crianças, mas a Turma do Bairro sempre impede: roubando o bolo ou destruindo-o.
Curiosidades: no filme (Operação: Z.E.R.O) descobre-se que são os agentes perdidos do setor Z, uma espécie de elite da "Turma do Bairro" e lutaram bravamente contra o envelhecimento precoce planejado pelo Avô, e até mesmo contra os próprios integrantes do setor V (exceto o N° 1), que estavam envelhecidos. Revelam ter saudades da Turma, mas sofreram uma terrível transformação planejada pelo Pai, que até agora provou ser de efeito irreversível. Em operação Z.E.R.O um segundo nome foi revelado: David,o garoto alto e com franja. Não se sabe suas idades verdadeiras, mas aparentam ser ajudantes do número 0 na época de sua infância.

Lizzie

É a namorada do Número 1 e apesar de ser romântica e sensível, é um tanto "obcecada" pelo agente, a ponto de dar um Capacete de Namorado pra ele e interromper missões para sair e namorar. Quando foi chamada para ajudar o setor V em uma missão (Operação: C.O.M.), recebe temporariamente o codinome "Número 49", e foi fiel a Turma. No entanto, em um episódio em que o quartel general declara sua paixão por Nico, ela termina com ele por quase morrer e por ele nunca chegar em seus encontros.

Mushi Nokome

Ela tem 5 anos e é a irmã mais nova da Nº 3 e namorada de Sandy. Ela se parece muito com a irmã: ambas parecem estar em um estado de constante alegria e adoram os Macacos Coloridos. A maior diferença entre elas é que Mushi é um pouco malvada e nunca comentou ou deu sinais de que pretenderia entrar para a Turma; apesar de ter demonstrado uma grande capacidade de fazer planos, capturar inimigos (Conde Palmada), transformar Macacos Coloridos destruídos em robôs gigantes e uma incrível habilidade em usar lápis de cor como arma em "Operação: S.O.V.A.".

Sandy

Se considera um rei e nunca entrou para a Turma do Bairro, até porque é amigo e anda com seus primos, já adolescentes. Sandy vive em um castelo de areia e aparece em 3 episódios: no primeiro ele tem uma paixão obcessiva pela Nº 3; já no segundo ele ao tentar se casar com ela, conhece sua irmã Mushi, e acaba se tornando namorado dela. No terceiro ele resgata Mushi depois de ela ter ficado de castigo por "enfiar" um garfo em um dos macacos coloridos da Nº 3 durante um jantar na casa do Nº2.

Heinrich von Marzipan

Rival da Número 5, é descendente de alemães e também é apixonado por doces.

Gangue dos Seis

Também conhecidos como "Os Bandidos da Lição de Casa", eles se vestem de cowboys e roubam o dever de casa das outras crianças, quase sempre para a Molecada da Rua de Baixo. Seus nomes, de acordo com os créditos, são: Dixie, Runt, Wilbur, Lunk (que dava em cima da Número 5) e Goof. Runt é o líder do grupo.

Os Gêmeos

Apesar de terem 10 anos, são os maiores vilões mestres em disfarces do Japão. Em Operação: V.I.A.G.E.M., comandados pelo Pai, seguiram a Número 3, quando ela viajava para a sua terra natal para visitar sua avó.

Guri

Ele apareceu em dois episódios (Operação: A.S.A., tentando destruir os aviões do Número 2, porque pensou ele ia destruir a fábrica de cachorro-quente; e em Operação: B.O.L.A.D.A., disputando uma prova de boias). Ele adora voar e é meio amigo, meio rival do Número 2.

Valerie

Garota rica e metida, rival da Número 5, quer sempre mostrar que é melhor que ela. No final de Operação F.E.R.A., é revelado que Valerie e a professora do Setor V, Srta. Thompson, eram lobisomens.

Jimmy Nixon McGarfield

Também conhecido como o "presidente da quarta série" da Escola onde o setor V estuda. Ou melhor, era, até ter se "corrompido" e se revelado um pestinha. É apaixonado por Lizzie e tentou obrigá-la a namorar com ele (usando o Capacete de Namorado, que a garota usou no Nº1 uma vez). Seu nome é uma junção do nome de quatro ex-presidentes dos Estados Unidos: Jimmy Carter, Richard Nixon, William McKinley e James A. Garfield.

Adolescentes

Cree Oliveira Lincoln
É a ex-Nº 11 e é a irmã mais velha da Nº 5. Inclusive, foi dela que Nº 5 ganhou o boné. Ela é muito inteligente e muito ágil, sendo uma ótima agente dos adolescentes (assim como foi uma ótima agente da Turma do Bairro). Ela já tentou mandar a Base Lunar da Turma do Bairro para o Sol, mas como Chad já tinha tentado e não havia dado certo, ela desistiu, mas sempre tem planos novos. Talvez ela não tenha sido dispensada, pois se lembra que já foi da Turma. Pouquíssimas vezes se dá bem com sua irmã, Abigail, como quando ajudou a tirar uma espinha dela para ela poder sair com Maurice.

Chad Dickson (Número 274)

Ele é o ex-comandante da Turma do Bairro. Ele a comandava pela base lunar secreta e exerceu o "cargo" por cinco anos. No seu aniversário de treze anos (data em que os integrantes devem ser dispensados), tentou apagar a memória de todos os integrantes convidados para sua festa, mas é detido pela Turma do Bairro do Setor V e pelo Tommy. Ou seja, a idade inicial dele no desenho era de 12 anos e é um dos poucos personagens do desenho que muda de idade. Suas aparições são mais freqüentes após ele completar 13 anos. Seus pais são Mega Mãe e Papai Quebra Tudo.
Mas o desenho animado já o apresentou como integrante da Turma do Bairro após sua dispensa, isto é, alguns episódios não têm ordem. Não chegou a ser dispensado (Operação F.I.M.), porque a Cree o ajudou a escapar, talvez por isso ele se lembre que foi da Turma do Bairro. Recentemente descobriu-se que assim como Maurice, ainda é um agente da Turma do Bairro, mas não é mais o líder, agora ele é um espião das crianças, que está infiltrado nas instalações dos adolescentes.

Maurice (Número 9)

Assim como Chad, é um agente da Turma do Bairro, mesmo sendo um adolescente. Depois de ele ser "dispensado" (na verdade, tornou-se um espião das crianças) foi recrutado pelos adolescentes para colocar catapora nas crianças. Abigail e Cree sao apaixonadas por ele. Ele é um dos pouquíssimos agentes que não abandonaram a Turma depois de virar adolescente, além dele apenas se sabe de Chad.

Numero Infinito

É um cientista da turma do bairro, conhece muitos segredos da mesma, e sabe coisas que nem a numero 362 sabe (talvez), ele e Chad (número 274) são dos poucos que usam uma tecnologia bem mais avançada, não se sabe quanto á Maurice, mas como ele é um operador adolescente talvez também saiba esses segredos.
Adolescentes ninjas
Comandados por Cree ou Chad, são jovens treinados como ninjas e que odeiam crianças.

Ernest

Organizava touradas, usando adultos como touros (eles tomavam muito café e ficavam loucos). O Nº 4 era um dos principais toureiros (em troca de figurinhas), mas acabou desistindo pois um dos adultos que iria enfrentar era seu próprio pai. Ernest é sempre chamado pelo Nº 4 de Ernie, mas odeia isso. Seus capangas eram os adolescentes valentões que assistiam às "touradas".
Adultos Vilões

Pai

Até o início do filme da Turma do Bairro, Operação: Z.E.R.O., ele era o pior vilão de todos e aparentemente é o líder dos adultos. Dizia-se que era pai da Molecada. Ele tentou destruir a Turma do Bairro transformando todos em animais. Também deseja que os adultos dominem o mundo. Mas ele se diferencia dos outros vilões porque tem três super-poderes: ele pode criar desde pequenas chamas à verdadeiros incêndios, pode levitar a ele mesmo e a objetos e pode se multiplicar.
No filme, vários segredos enormes foram revelados. Foi ele que transformou os operadores do Setor Z na Molecada da Rua De Baixo, usando uma máquina de efeitos irreversíveis; ele é o tio de Nico Uno e é irmão do pai de Nico, com o qual teve conflitos quando ainda eram crianças. Seu suposto nome verdadeiro é Benedito Uno.

Avô

Sua primeira e talvez única aparição é em Operação: Z.E.R.O., onde ele toma o lugar do Pai e se torna o líder dos adultos e o pior vilão de todos. Há muitos anos atrás, ele dominou o mundo e obrigou as crianças a trabalharem nas fábricas de tapioca. Aliás, o objetivo inicial da Turma do Bairro era defender as crianças da tirania do Avô (já que na época, era o único vilão que representava perigo às crianças). Assim como o Pai, ele também tem um poder: ele pode transformar as pessoas em "velhos do mal", e todos os "transformados" também podem transformar outras pessoas, tocando nelas. Ele é o avô de Nico Uno e progenitor do Pai e do Pai de Nico.

Sanitário

Ele é o vilão mais bobo. Uma vez, ele não reconheceu o Nº 1 quando seu disfarce era uma camiseta escrito "Eu não sou o Número 1". Seus planos parecem nunca dar certo, e em suas tentativas de ajudar, ele acaba atrapalhando os outros vilões e estragando o plano. O agente que ele considera como seu pior inimigo é o Nº 4, porque ele se infiltrou numa reunião secreta dos vilões no cinema e acabou destruindo a única chance de um dos planos do Sanitário dar certo. Sua arma é papel higiênico que sai de seus pulsos, semelhante à teia do Homem-Aranha e um de seus meios de transporte é entrar em vasos e dar descarga, chegando a outro vaso em qualquer parte do mundo que queira chegar.

Chefe

Ele é o chefe de uma organização de vilões que combatem o setor V. A grande maioria dos vilões da Turma do Bairro (menos o Pai) fazem parte dessa organização, cujas reuniões são em vários lugares: num cinema, na casa do Chefe e até num churrasco. É também, o pai da número 86 (Fofa), mas mesmo assim os dois ainda se amam muito. Não suporta o Sanitário, seu grande puxa-saco, pelo seu jeito desmiolado e está sempre tentando impedir (as vezes sem sucesso) que o Sanitário participe das reuniões secretas.

Sr. Wink e Sr Fibbs

São dois adultos chatos que sempre lutam contra a Turma do Bairro em uma cadeira chamada Super Cadeira. Mas quando jovens, formavam, junto com a Vaqueira (de quem o Sr. Fibbs gostava), um grupo de jovens que enfrentavam adultos. Eles são paródias dos capangas do flme 007 Diamantes são Eternos chamados Sr. Wint e Sr. Kidd. Seus verdadeiros nomes são John e Timothy, respectivamente.

Conde Palmada

É um vampiro que dá palmadas em crianças que se comportam mal ou nas que não fazem o que os adultos mandam. Já chegou a ajudar o setor V a lutar contra o Sr. Wink e o Sr. Fibbs (em Operação: T.A.P.), pois quando uma restrição na prisão ajudou o temível vampiro a ver o mal de seus caminhos torturosos, ele ficou determinado a se unir à Turma do Bairro.

Grudento

Ele é o capitão de um navio pirata especializado em roubar doces. Ele guarda doces na barba e tem uma rivalidade com a N° 5, que também adora doces.

Sorveteiros

Sorveteiros que apareçem em diversas missões, normalmente comandados pela Molecada da Rua de Baixo, ou pelo chefe dos vilões do setor V.

Zé Dentão

Um vigilante maníaco determinado a fazer com que as crianças desavisadas, com o uso da violência, tenham uma higiene bucal acima do normal. Suas principais armas são: seu aparelho de dente que atira nos adversários; e o fio dental que atira dos pulsos para prender-los (semelhante às teia do Homem-Aranha).

Professor Triplo Extra Largo

É um cientista louco malvado que faz experiências malucas utilizando crianças como suas cobaias. Seu maior sonho é inventar um sorvete que tenha o sabor perfeito. Aparece no piloto de uma série "irmã" de KND, Kenny e o Chipanzé

Resfriado

Ele deixa as crianças resfriadas, pelo catarro que solta dos seus tubos ligados a seu nariz.

Vovó Comilona

Ela força as crianças a comerem sua alimentação monstruosa. Em um espisódio, invadiu a cantina da escola onde o setor V estuda.

Sr. Bolha

Sr. Bolha (ou, Sr. Fizz) é o sinistro presidente do Conselho de Controle de Soda Limonada, que em Operação: P.O.P., aumentou a idade de beber refigerante (bebida preferida das crianças) para 13 anos. Foi detido pelo Setor V, liderado pelo Número 2, seu pior inimigo.

Velha Doida dos Gatos

Uma assustadora senhora felina, que vive com seu exército de onze bilhões de gatos. Ela chegou a confundir o N° 4 com um gato, por causa de uma fantasia que o agente estava usando.

Mãe Bola

É uma treinadora bem nervosa que obriga as crianças a jogarem futebol contra a vontade delas.
Mega Mãe e Papai Quebra Tudo
Sao os pais de Chad (274) aparecem em "Ac",ao somente no episódio em que o próprio 274 aparece pela primeira vez. Ao que Chad disse eles haviam congelado quase toda o KND nos lugares que ele citou incluía o Brasil(apesar de ano ter sido mostrado,Japão,Korea e Rússia).

Chester

Adulto mal e inescrupuloso que sempre utilizava crianças para fins malignos. Já apareceu no desenho com diversos empregos: chefe de acampamento, dono de lanchonete, médico e até caçador.

Sr. Bê

É um bebê superinteligente que age como adulto, chegando até a fumar charuto. É também, um executivo de uma rede de TV a cabo para crianças e achou que o setor V seria perfeito para um show infantil, mas logo os motivos nefandos do executivo foram revelados: transformar todo o mundo em bebês.

Sr. Mogul

Ambicioso e sem escrúpulos, apareceu num espisódio em que a Número 3 descobre que os seus adorados Macacos Coloridos são baseados em animais de verdade. A ingênua agente viajou para a exótica ilha dos Macacos Coloridos com o Sr. Mogul, que tinha seus próprios planos sórdidos para os inocentes símios.

Golfista Fanático

Seu alter-ego é Rupert Puttkin, um esnobe jogador de golfe miniatura que desafiou o Número 2 à uma partida e acabou perdendo. Como forma de vingança pela 'humilhação', o vilão encolheu Horácio e o desafiou para uma revanche em seu campo maluco de golfe miniatura. Mas logo o agente percebeu que Rupert tinha planos bem maiores em sua sacola de tacos de golfe cheia de truques.

Robin Rango

Paródia de Robin Hood, Robin Rango e seus companheiros em um episódio invadiu a escola do setor V para roubar o lanche das crianças. Seu braço direito é Little Juan (um baixinho que fazia parória com Little John, ou João Pequeno).

Diretora Margaret

É a maligna diretora de uma escola de meninas, a qual o Número 4 foi mandado pelos pais (Operação: N.O.C.A.U.T.E.). Logo, o agente esteve envolvido em uma operação da escola, que continha um terrível segredo que podia arruinar o futuro de todos os meninos do planeta.
Molecada Sinistra (Delightful Reaper)
Apareceu somente no episódio As Terríveis Aventuras do KND. Quando o Billy (de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy) se funde por acidente à Molecada da Rua de Baixo, eles se tornam a Molecada Sinistra; com as calças da sorte do pai do Billy (imunes a lasers, mostarda e energia sobrenatural) e a foice do Puro-Osso (a qual a Molecada usa para assimilar a outras crianças; a começar pelo Número 2). Quando o Número 1 e Puro-Osso tentam enfrentá-la, a Mandy (acompanhado da Número 3 e do Número 4) se assimila a ela de propósito. Mas depois, o pai do Billy pega as calças de volta; desintegrando-a por completo e fazendo com que a foice do Puro-Osso retorne a ele. Quando a Molecada Sinistra é destruída, várias outras personagens originais do Cartoon Network de outros programas saem de dentro dela.

Adultos Bons

Monty Uno (Ex-Número 0 e Pai do Número 1)
No filme Operação: Z.E.R.O., Nico descobriu quem ele era usando sua meleca, que era a fonte de energia do readimissor (um aparelho que readmitide os agentes dispensados). No passado derrotou o Avô, que vinha a ser seu próprio pai. Foi ele que iniciou a 7ª geração da Turma do Bairro no planeta e é uma lenda viva.

Musky

Ele é um adulto que uma vez ajudou o Número 1 a combater as gravatas, que ameaçavam as crianças. Passou a combater as gravatas porque estava muito estressado em seu trabalho, então um dia ele recebeu uma gravata de presente, estourou de raiva, fugiu do trabalho e liderou uma equipe que combatia gravatas. Aparaceu somente uma vez, porém foi forçado pela Rainha das Gravatas ( que é uma mistura de Anaconda com gravata) a voltar a ser um adulto normal. Só que no final do episódio ele se irrita com o seu chefe surta de novo .

Vaqueira

Apareceu em apenas um episódio, ajudando o setor V a combater o Sr. Wink e o Sr. Fibbs. Pertenceu à um outro grupo que combatia os adultos: O Clube dos Jovens Vaqueiros. O mais incrível é que seus companheiros eram o Sr. Wink e o Sr. Fibbs. Vive acompanhada do seu fiel pangaré.


Episódios

1ª Temporada: 2002 - 2003

#
Título
Significado
Data da Estréia

01
"A Guerra da PiscinaKenny e o ChimpanzéOperation: C.A.K.E.D."
——Capture And Kidnapify Enemy Dessert
06/12/200229/11/200207/12/2002

02
"Operation: I.-S.C.R.E.A.M.Operation: C.A.N.N.O.N."
Important - Steal Creamy Refrigerated Edibles Avoid MeltdownCannon And Naptime Not Ocurring Normally
06/12/200206/12/2002

03
"Operation: N.O.-P.O.W.U.H.Operation: T.E.E.T.H."
New Orders - Pulverise Opposition Without Utilizing HamstersTooth Extracting Enemy Terrorizes Headquarters
13/12/200213/12/2002

04
"Operation: T.U.R.N.I.P.Operação: G.O.L.F.E."
Turnips Unfortunately Reaching Near Infestation PointGolfista Orgulhoso Leva Fanatismo ao Exagero
27/12/200227/12/2002

05
"Operation: P.I.R.A.T.E.Operation: C.O.W.G.I.R.L."
Pirates Invade Repository And Treats ExtractedCrazy Old Woman Goes Increasingly Really Loco
20/12/200220/12/2002

06
"Operation: O.F.F.I.C.E.Operation: A.R.C.T.I.C."
On Fourteenth Floor Is Corporate EvilAm Really Cold That Is Certain
03/01/200303/01/2003

07
"Operação: B.I.C.H.O.Operação: A.M.O.R."
Bicho Inútil Coça Hoje OrganizaçãoAdolescente Maluca Obcecada pelo Rapaz
10/01/200310/01/2003

08
"Operação: M.O.S.C.A.Operation: P.O.I.N.T."
Mosca Observa Sua Casa na ÁrvoreProwling Operatives Investigate Naughty Teenagers
17/01/200317/01/2003

09
"Operação: B.E.B.Ê.Operação: G.A.M.B.Á."
Bebê Esperto Brinca de EmpresárioGambá Arrasa Meninos Bobos no Acampamento
24/01/200324/01/2003

10
"Operação: G.R.I.P.E.Operação: P.A.I.S."
Gosma Recebe Inúteis Pedaços de EscarroPais Acabam Irritando Super-heróis
07/02/200307/02/2003

11
"Operação: P.I.A.N.O.Operação: J.A.U.L.A."
Pra que Irritar A Nossa OrganizaçãoJacaré, Avestruz, Urso, Leão e Arara
21/02/200321/02/2003

12
"Operação: S.I.L.Ê.N.C.I.O.Operação: M.A.C.A.C.O.S."
Socorro Inimigos Letais Entram Na Casa e Ignoram OrdensMuito Amor Com Animais Causa Ordem na Selva
28/02/200328/02/2003

13
"Operação: A.D.U.L.T.O."
Antes De Usar Laser Tava Ótimo
07/03/2003

2ª Temporada: 2003 - 2004

#
Título
Significado
Data da Estréia

14
"Operação: B.O.M.Operação: P.O.P."
Bichano Odeia MeninosPré-adolescente Odeia Proibições
03/10/200303/10/2003

15
"Operação: T.A.P.A.Operação: C.O.M."
Todos os Amigos Precisam ApanharConvite Ou Missão?
10/10/200310/10/2003

16
"Operação: M.I.C.O.Operação: N.A.D.A."
Mistério Irrita Comandante da OperaçãoNão Aguento Doce Assim
17/10/200317/10/2003

17
"Operação: F.I.L.M.E.Operação: M.I.R.I.M."
Fui Infiltrado e Ligado a uma Missão de EspiãoMenina Inteligente Resolve Inteiramente Missão
24/10/200324/10/2003

18
"Operação: B.R.I.G.A.Operação: O.P.A."
Bigodudos Resolvem Irritar Grupo de AgentesO Paizão Arrasa
31/10/200331/10/2003

19
"Operação: S.A.B.O.R.Operação: B.E.I.J.O."
Sorvete Achado Bom Ou Ruim?Beijo Encanta e Ilude Jovem Operativo
07/11/200307/11/2003

20
"Operação: S.O.M.B.R.A.Operação: F.U.G.A."
Sou Obrigada a Mostrar Bravura e Resolvo AgirFuga Une Grupo de Agentes
14/11/200314/11/2003

21
"Operação: N.I.N.J.A.Operação: C.U.C.A."
Ninjas Irritam Nossos Jovens AgentesComandante Usa Cabeça com Astúcia
21/11/200321/11/2003

22
"Operação: R.E.L.A.T.O.Operação: C.U.E.C.A."
Relato Enviado ao Líder Arma Tremendo OuriçoCom União Eles Conquistam Arma
05/12/200305/12/2003

23
"Operação: B.O.L.O.Operação: L.U.N.A.R."
Bobeamos O Líder da OperaçãoLíder Une Nossos Agentes Rápido
12/12/200312/12/2003

24
"Operação: P.R.A.I.A.Operação: A.G.E.N.T.E."
Praia Relaxa A Inteligente AgenteA Gente Entrou Numa Tremenda Enrrascada
21/05/200421/05/2004

25
"Operação: A.S.A.Operação: V.I.A.G.E.M."
Agente Sua no ArVilões Irritantes Armam Grande Encrenca pra Mim
28/05/200428/05/2004

26
"Operação: F.I.M."
Fim Imediato de Missões
04/06/2004

3ª Temporada: 2004

#
Título
Significado
Data da Estréia

27
"Operação: N.O.C.A.U.T.E."
?
11/06/2004

28
"Operação: M.A.R.Operação: B.O.L.A."
Missão Acaba em ResgateBrinquei de Operadora Logo Agora
18/06/200418/06/2004

29
"Operação: I.L.H.A.Operação: A.U.L.A."
Ilha Legal Harmonia Absoluta?
25/06/200425/06/2004

30
"Operação: F.O.N.T.E."
Fonte Oculta Na Tenebrosa Escola
09/07/2004

31
"Operação: S.H.O.R.T.Operação: T.R.I.O."
Situação Humilhante Ou Renúncia TotalTurminha Recrutada Improvisa Operação
16/07/200416/07/2004

32
"Operação: C.R.I.A.Operação: F.E.S.T.A."
Crianças Resolvem Inventar AdultosFomos Enganadas Sem Tramar Ataque
23/07/200423/07/2004

33
"Operação: C.A.S.O.Operação: M.A.N.A"
Caso Assusta Só de OlharMenina Ama Nova Aventura
30/07/200430/07/2004

34
"Operação: C.O.M.E.Operação: P.I.S.T.A."
?
06/08/200406/08/2004

35
"Operação: N.O.V.A.T.O."
Novo Operador Vence A Turma da Oposição
06/08/2004

36
"Operação: U.P.A.Operação: A.R.M.A."
Ukibe Parte pro AbraçoAbgail Resolve Mistério Açucar-cande
13/08/200413/08/2004

37
"Operação: D.I.A.Operação: C.I.L.A.D.A."
Disputa Irrita AgenteCinco Incansáveis Libertam Agente Desleal Armador
29/10/200429/10/2004

38
"Operação: N.I.C.O.Operação: S.A.L.V.O."
?Super Agentes Liberam Valente Operador
05/11/200405/11/2004

39
"Operação: C.O.U.V.E.Operação: F.E.R.A."
Comando Organiza Uma Viagem EmergencialFera Engole Redação de Abgail
12/11/200412/11/2004

4ª Temporada: 2004 - 2005

#
Title
Director
Villain
Original airdate
Production code

40a
"Operation: R.A.B.B.I.T."

Heinrich von Marzipan
November 19, 2004

401a
Expanded Acronym: Rescue Aids Beloved Bunny In TroubleNumbuhs 2 and 5 travel through the school jungle gym to help find the First Grade's missing pet bunny.

40b
"Operation: F.L.U.S.H."

Toilenator
November 19, 2004

401b
Expanded Acronym: Foolish Loser Undoes Sinister HopesThe Toilenator tries to get rid of the KND for good.

41a
"Operation: F.O.O.D.F.I.T.E."

Gramma Stuffum
November 26, 2004

402a
Expanded Acronym: Fiendish Old Ogre's Disgusting Food Is Thrown EverywhereThe KND battle with Grandma Stuffum in the school cafeteria.

41b
"Operation: C.L.U.E.S."

Mushi Sanban
November 26, 2004

402b
Expanded Acronym: Cutlery's Location Uncovers Elementary SolutionNumbuh 2 tries to figure out what happened to Numbuh 3's Posh Party Rainbow Monkey at a dinner.

42a
"Operation: N.U.G.G.E.T."

DCFDTL
December 3, 2004

403a
Expanded Acronym: Numbuh Uncovers Glistening Golden Edible TreatNumbuh 4 tries to protect chicken nugget mines from the DCFDTL.

42b
"Operation: M.A.C.A.R.R.O.N.I."

Mr. Boss
December 3, 2004

403b
Expanded Acronym: Museum's Artwork Cruelly And Recklessly Ripped Off Nearly ImpossiblyThe KND try to protect the Macarroni Museum of Art from being ransacked.

43
"Operation: P.O.O.L."

DNK
December 10, 2004

404
Expanded Acronym: Prevent Opposite Operative's LarcenyNumbuh 4 tries to defeat an evil genius from a universe in his pool.

44
"Operation: C.A.K.E.D.-F.O.U.R."

Father and DCFDTL
February 21, 2005

405
Expanded Acronym: Children's Annual Kompetition Exposes Devilishly - Fiendish Operation Up RiverThe KND tube race to get the DCFDTl's delicious birthday cake.

45a
"Operation: S.I.T.T.E.R."

Cree Lincoln
April 29, 2005

406a
Expanded Acronym: Sweetheart's Involvement Transforms The Evening's RealityNumbuh 2 tries to stop teenagers from putting children to bed early.

45b
"Operation: S.A.T.U.R.N."

RAMON-4
April 29, 2005

406b
Expanded Acronym: Stuff Abducted Turns Up Revolving NowhereThe KND try to stop a robot from collecting all the Rainbow Monkeys in the world.

46a
"Operation: C.H.O.C.O.L.A.T.E."

Heinrich von Marzipan
May 6, 2005

407a
Expanded Acronym: Candy Hunting Operative's Chocolatized Opponent Literally A Touchy EnemyNumbuh 5 tries to stop a chocolate monster from destroying her friends.

46b
"Operation: M.A.T.A.D.O.R."

Ernie and the Bullies
May 6, 2005

407b
Expanded Acronym: Misbehaving Agent Teases Adults During Organized RecreationNumbuh 4 must choose between his job as a KND operative or be a bully fighter.

47a
"Operation: L.U.N.C.H."

Robin Food and his Hungry Men
May 13, 2005

408a
Expanded Acronym: Lizzie Underappreciates Nigel's Chowtime HardworkingnessLizzie tries to get back her lunch from Robin Food.

47b
"Operation: M.U.N.C.H.I.E.S."

Knightbrace
May 13, 2005

408b
Expanded Acronym: Morning Uncovers Needed Crunchiness Hidden In Enemy StoreThe KND try to get the last box of Rainbow Munchies from a super-villain supermarket.

48a
"Operation: K.N.O.T."

Windsor and the Queen Tie
May 20, 2005

409a
Expanded Acronym: Kids Necks Overwhelmingly TiedNumbuh 1 battles a group of snake ties with an adult against them.

48b
"Operation: C.L.O.S.E.T."

Abominable Snowsuit
May 20, 2005

409b
Expanded Acronym: Child Lost On Severly Elevated TundraThe KND try to rescue a boy from a monster in the closet.

49
"Operation: S.N.O.W.I.N.G."

President Jimmy
May 27, 2005

410
Expanded Acronym: Sickly Nigel Opposes Warped Incumbent's Nasty GraspNumbuh 1 tries to capture the evil President while being sick on a snow day.Parody of Star Wars Ep. 5.

50
"Operation: M.A.U.R.I.C.E."

Cree Lincoln
July 8, 2005

411
Expanded Acronym: Mature Agent Undergoes Reprogramming Into Childhood's EnemyNumbuh 5 tries to stop her old boss from turning to the teenagers' side.

51a
"Operation: L.O.V.E."

DCFDTL
July 15, 2005

412a
Expanded Acronym: Little Operative Very EmotionalNumbuh 3 stars in a school musical gone wrong.

51b
"Operation: C.O.U.C.H."

Couch Daves
July 15, 2005

412b
Expanded Acronym: Creepy Otherworld Under Cushiony HeapNumbuh 4 tries to battle it out with an evil adult in his couch.

52a
"Operation: D.O.D.G.E.B.A.L.L."

Dodgeball Wizard
July 22, 2005

413a
Expanded Acronym: Dangerous Old Dude's Game Excellently Beats All Little LosersNumbuh 4 tries to battle against the Dodgeball Wizard for his rank.

52b
"Operation: F.E.R.A.L."

DCFDTL
July 22, 2005

413b
Expanded Acronym: Friends Extract Really Ape-ified LeaderThe KND try to stop Numbuh 1 from being an ape permanently.

5ª Temporada: 2005 - 2006

#
Title
Director
Villain
Original airdate
Production code

53
"Operation: N.A.U.G.H.T.Y."

DCFDTL
December 6, 2005

501
Expanded Acronym: Ninnies Almost Undo Greatest Holiday This YearThe KND try to save Christmas as they try to find a gadget made by Santa.

54
"Operation: E.L.E.C.T.I.O.N.S."

DCFDTL and Chad Dickson
September 30, 2005

502
Expanded Acronym: Enemy Launches Evil Campaign To Inflame Our Noble SchoolThe KND try to stop DCFDTL from ruining the school election.

55a
"Operation: D.U.C.K.Y."

Mrs. Dirt
October 14, 2005

503a
Expanded Acronym: Dirty Unwashed Captain's Kowardly YachtTommy embarks on a journey with a cowardly cleanliness-fearing captain in the bath waters.

55b
"Operation: D.I.A.P.E.R."

Baby Jackson and the Ankle-Biters
October 14, 2005

503b
Expanded Acronym: Drooling Infants Awarded Perilous Emergency RescueThe KND try to rescue babies from being adults faster.

56a
"Operation: B.U.L.L.I.E.S."

Jerry Rassic
October 21, 2005

504a
Expanded Acronym: Big Ugly Lunks Like Intimdating Entrapped ScaredycatsNumbuhs 2 and 4 try to escape from an island inhabited by bully monsters.

56b
"Operation: F.I.S.H.Y."

Crazy Old Cat Lady
October 21, 2005

504b
Expanded Acronym: Feline Invaders Swarm Headquarters YearninglyThe KND travel to a certain place in the treehouse to give Numbuh 3's goldfish a proper funeral.

57a
"Operation: B.R.E.A.K.U.P."

Ernie and the Bullies
October 21, 2005

505a
Expanded Acronym: Boys Ruin Everything And Kreate Upset PeopleNumbuh 4 uncovers a game in where priceless vases are broken.

57b
"Operation: S.A.F.A.R.I."

Chester
October 21, 2005

505b
Expanded Acronym: Shots Are Fired At Rear IncessantlyNumbuh 1 tries to flee from a doctor who wants to cure his moosebumps.
A Parody for The Most Dangerous Game

58a
"Operation: V.I.R.U.S."

Cree Lincoln
January 14, 2006

506a
Expanded Acronym: Very Icky Research Under SeaNumbuh 5 tries to save her sister from a contagious disease.

58b
"Operation: O.U.T.B.R.E.A.K."

Cootie Girl
January 14, 2006

506b
Expanded Acronym: Overflowed Undersea Treehouse Bears Really Extra Awful KontamintaionThe KND try to close up a virus being spread in a KND undersea laboratory.

59a
"Operation: C.A.N.Y.O.N."

Toilenator
January 21, 2006

507a
Expanded Acronym: Clear Area Need You Out NowThe KND try to make a present for the Global KND anniversary.

59b
"Operation: H.O.L.I.D.A.Y."

Lizzie Devine
January 21, 2006

507b
Expanded Acronym: Hamsters On Leave In Disastrous Airline YarnNumbuhs 2 and 3 try to guide a plane full of hamsters.

60
"Operation: C.A.K.E.D.-F.I.V.E."

Father
April 14, 2006

508
Expanded Acronym: Centuries After Kalamity Enemy Dessert - Found In Void's EmptinessThe KND enlist the help of an old agent to stop the DCFDTL from having their cake. They once again stops the whole cake thing while the trap they sent (numbuh 4 beating up the DCFDTL in a fake cake) gets to its destination a little late. The cake lands on the DCFDTLs' mansion (this was numbuh 4's destination). Numbuh 4 is pleased to see a huge cake in front of him and eats a lot of it (this is why in the credits Numbuh 4 is really fat again (the first time he was very fat was in no-powuh)).Parody of Star Wars Ep. 6.

61a
"Operation: R.E.C.R.U.I.T."

ITFBTM
June 12, 2006

509a
Expanded Acronym: Really Excitable Child Rookie Undergoes Impossible TestA boy tries to get through a training program with flying colours.

61b
"Operation: D.A.D.D.Y."

Mr. Boss
June 12, 2006

509b
Expanded Acronym: Dastardly Adult's 'Do Degrades YoungstersNumbuh 1 tries to stop a dad from giving his son a bad haircut.

62a
"Operation: C.L.O.W.N."

Clownfather
July 5, 2006

510a
Expanded Acronym: Curmudgeon's Lackeys Outlaw Wacky NonsenseA clown tries to get Numbuh 2, as he plays lots of jokes.

62b
"Operation: S.P.A.N.K.E.N.S.T.I.N.E."

Mushi Sanban
July 5, 2006

510b
Expanded Acronym: Stuffy Puffy Animal Now Kruelty Enacts Nasty Spanking To Investigator's Notable EndMushi tries to get revenge on Numbuh 2 after being double grounded by transferring Count Spankulot's power onto one of her Rainbow Monkeys.

63a
"Operation: H.O.T.S.T.U.F.F."

Kuki Sanban
July 13, 2006

511a
Expanded Acronym: Hands Off Thermostat Says The Upset Father FuriouslyDefying her father's orders, Numbuh 3 turns up the heat in her house with the thermostat, changing the Sanban home into a vulcano ready to explode!

63b
"Operation: M.I.S.S.I.O.N."

Wallabee Beetles
July 13, 2006

511b
Expanded Acronym: Many Incarcerated Scoundrels Secretly Implement Operative's NeedsNumbuh 4 tries to escort the most evil of all adults.

64a
"Operation: L.I.C.O.R.I.C.E."

Black John Licorice
August 10, 2006

512a
Expanded Acronym: Lost Island's Crop Of Red Irreplaceable Candy EndangeredNumbuh 5 teams up with two of her most evil foes to fight a candy pirate like no other.

64b
"Operation: H.O.M.E."

Nurse Claiborne
August 10, 2006

512b
Expanded Acronym: Hardly Ordinary Monkey EstateNumbuh 3 sends her Rainbow Monkey to Fluffy Meadows, an old Rainbow Monkey home.

65
"Operation: I.T."

Father and DCFDTL
August 24, 2006

513
Expanded Acronym: Indecisive TimeNumbuh 362 decides to give up her title of Supreme Leader of the Kids Next Door. Numbuh 1 takes action.

6ª Temporada: 2006 - 2007

#
Title
Director
Villain
Original airdate
Production code

66
"Operation: S.A.F.E.T.Y."

Safety-bots
September 8, 2006

601
Expanded Acronym: Senator Attacks Foes Endangering Today's YouthWhen a kid-friendly minister receives a funding of approximately elevently billion dollars, he uses it to build his army of Safety-bots, to make the world a safe place for children. But the robots grow more and more extreme in their actions, planning to eradicate the biggest global threat to children: adults! Can the minister, along with Numbuhs Two and Four, and eager young Joey Beetles, stop the head Safety-bot, before the whole world is wrapped up in soft bubble plastic?
Note: the Safety-bots are a spoof of the Sentinels from the X-Men comic books, as they too have been made by humans, but grow out of control.

67a
"Operation: E.N.G.L.A.N.D."

RHFATS
August 2, 2006

602a
Expanded Acronym: Evidentally Not Getting Language Annoys Nigel DesperatelyWhen Numbuh 1 is taken to England, somebody gives him a book, and gets followed by 3 kids.

67b
"Operation: A.W.A.R.D.S."

Knightbrace
August 2, 2006

602b
Expanded Acronym: Attack Will Amazingly Ruin Dinner ShowSector V attempts to sabotage the Villian's Choice Awards. Parody of Ocean's 11.

68a
"Operation: R.E.C.E.S.S."

Principal Smelling
September 22, 2006

603a
Expanded Acronym: Recreation Ended 'Cuz Enemies Savor SaladWhen salad oil is discovered in the school playground, Numbuh 1 must find a way to save recess, while still keeping his promise to Lizzie.

68b
"Operation: H.A.M.S.T.E.R."

SFFATL
September 22, 2006

603b
Expanded Acronym: Hungry Archenemy Meowers Strike To Entrap RodentsA resemblance of The Delightful Children from Down The Lane in cats and the Kids Next Door into hamsters turns this episode into a "Tom & Jerry"-like chase

69
"Operation: C.R.E.R"

Turma do bairro(grandes)
September 29, 2006

604
Expanded Acronym: What Happens If The Existing Head Of United States EscapesNúmero um acorda e ser ver adulto e tambén todos os amigos e operadores e em seguida é revelado que ele é presidente dos estados unidos.Tambén é mostrado que a sua namorada é sua noiva e tem um filho chamado "Shiley"...Kuki é a secretária de Nigel,Mauricio é chefe da força militar,número 2 é vice presidente e Abigail é uma prisioneira que é contra os que eles querem e tambén o óbvio:destruir a turma do bairro...

70a
"Operation: S.P.I.N.A.C.H."

Spinach Armada
January 5, 2007

605a
Expanded Acronym: Salad Pushing Invaders Now Attempt Crusade HereAmerigo Vespinacho tries to spread spinach throughout the school, and it's up to the KND to stop him!

70b
"Operation: M.E.S.S.A.G.E."

Six Gum Gang
January 5, 2007

605b
Expanded Acronym: Make Express Shipment Safely Avoiding Gummy EnemiesNumbuh 2 attempts to deliver the fourth grade president's message.

71a
"Operation: P.O.N.T.E"

Smart Clothes
January 12, 2007

606a
Expanded Acronym: Before Really Incredible Destruction Gotta EvacuateSector V, Numbuh 20,000 and his squad attempt to take out a shop that sells dorky clothing.

71b
"Operation: S.I.X."

Mr. Fizz
January 12, 2007

606b
Expanded Acronym: Soda Is X-changedNumbuh Two is tricked into delivering soda for a birthday party, while trying to avoid the Soda Patrol and Mr Fizz. The delivered item is in fact the DCFDTL's birthday cake, making this in fact the sixth C.A.K.E.D. episode, hence the title. The title of the operation also refers to the presence in the episode of Numbuh Six, a.k.a. R.O.B.O.B.R.A.D.L.E.Y..

72
"Operation: R.O.D.A"

Numbuh 2's Tricycle
January 19, 2007

607
Expanded Acronym: Tommy's Ride Is Calamity You Can't Let EscapeHoagie's old tricycle attempts to get rid of all other bicycles in the world.

73a
"Operation: C.R.I.M.E."

Crayon Boy
January 26, 2007

608a
Expanded Acronym: Crayon Renderings Implicate Mostly EveryoneNumbuhs 2 and 3 find out that there's villainous activity that involves arresting kids before they even commit doing bad things. Parody of Minority Report.

73b
"Operation: F.A.R.R.A"

Teenagers
January 26, 2007

608b
Expanded Acronym: A molecada convoca os adolescentes,enquanto o pai está fora,porén os adolescentes só sabem fazer "farra",então a turma do bairro tenta ajuda-lo e enquantoi isso a número 5 segue a Cri e Mauricio para ver o que eles estão planejando...

74a
"Operation: P.L.A.N.E.T.A"

Rainbow Monkeys
February 19, 2007

609a
Expanded Acronym: Poor Little Astronauts Never Expected ThisNumbuhs 3 and 4 are launched into space to break the "Ridiculous" space barrier, however they black out in mid-flight and wake up on a world ruled by walking, talking Rainbow Monkeys.
Parody of the 'Planet of the Apes' movie series (also note the title of the operation).

74b
"Operation: F.E.R.A"

The Were-Poodles
August 24, 2007

609b
Expanded Acronym: Desperate Operative Grabs Homework Outta Unusually Scary EnvironmentNumbuh 5 goes into the doghouse to get sector V's cinder block back.

75
"Operation: M.I.N.A"

Sector V Treehouse
November 9, 2007

610
Expanded Acronym: Guess It's Realistic Lizzie Finally Realizes Its Essentially Nigel's DysfunctionsLizzie dumps Numbuh 1, after the treehouse's computer falls in love with Nigel because of a malfunction, deliberately caused by a splinter cell of the K.N.D. to make Nigel 'ready'.

76a
"Operation: C.I.Ê.N.C.I.A"

Scientists
November 2, 2007

611a
Expanded Acronym: Sooper Cool Inventions Encourage New Commercial EnterprisesOn the annual kids' 2x4 tech science fair, all K.N.D. scientists are competing for the award. Numbuh Two's also present, but does his 'I Can't Believe It's Not Booger' stand any chance of winning?

76b
"Operation: C.A.M.P.O"

Splinter Cell
November 2, 2007

611b
Expanded Acronym: All Machines Illegal Seethes HoagieAfter the science fair from the previous episode ends, all K.N.D. scientists are starting to get abducted by what appears to be a splinter cell of the K.N.D. (see also Operation: G.I.R.L.F.R.I.E.N.D.). To avoid being kid-napped, Numbuh One drops Numbuh Two off with the Amish kids of Sector A. Can Hoagie survive in a place where all 2x4-technology is banned?

77a
"Operation:D.O.C.E"

Heinrich von Marzipan
November 16, 2007

612a
Expanded Acronym: Candies Are Really Altering Many Extraordinary LivesHeinrich uses sacred golden caramels to take away the qualities the Sector V operatives value the most. It is revealed that Heinrich is really a girl, and was turned into a boy five years previously in Guatemala.

77b
"Operation: L.U.A"

Adults
November 16, 2007

612b
Expanded Acronym: Moving Out Of NeighborhoodAdults send
A turma do bairro constumava simular a ida dos astronautas a lua para não descobrirem a base lunar,como selecionaram uma familia para ir a lua para ver ser a habitável,então els voltam a simular...Porén,a familia de numero 4 é escolhida para isso e como o número 1 não contou os planos,isso causará muita confusão.

78
"Operation:L.E.I"

Chad
November 23, 2007

613
Expanded Acronym: Teens Readily Extend Armistice To YoungstersThe KND and the Teens are about to sign the "You don't mess with us-We don't mess with you" Kid-Teen treaty.

Filmes e Especiais

#
Title
Director
Writer
Villain
Original airdate
Production code

M1
"Operation: Z.E.R.O."
Tom Warburton
Mo Williams
Grandfather
August 11, 2006

M01
Expanded Acronym: Zero Explanation Reveals OriginsFather recommissions a villain named Grandfather who turns everyone, including the KND, into his minions; Senior Citizombies and the KND must ask for help from their greatest oeprative ever: Numbuh Zero.

M2
"The Grim Adventures of the Kids Next Door"


The Delightful Reaper and Mandy
November 11, 2007

M02


Videogames

Operação: S.O.D.A.
Operação: V.I.D.E.O.G.A.M.E.


Filmes

Operação: Z.E.R.O.


Curiosidades

No filme Operação Z.E.R.O. é revelado que a Molecada da Rua de Baixo é o lendário setor Z
Também no filme é revelado que o pai do Número 1 foi o lendário Número 0 E que Pai é tio do Número 1
O sobrenome de cada agente do setor V tem uma ligação com seu codinome.
Número 5, Abigail Oliveira Lincoln: é o presidente norte-americano que está na nota de US$5.
Número 4, Maurício Mello (em inglês, Wallabee Beetles): Os Beatles tinham 4 membros.
Número 3, Kuki Sanban: quer dizer "número 3" em japonês.
Número 2, Horácio P. Genaro (em inglês, Hoagie P. Gilligan Jr.): Gilligan era um personagem de um programa de comédia da televisão (Gilligan's Island), e era o segundo no comando do S.S. Minnow. Observe também que, em inglês, o Número 2 é o segundo na sua família a se chamar "Hoagie P. Gilligan (Jr.)".
Número 1, Nico Uno: "Uno" significa "um" em espanhol e italiano.
Já no caso do Número 6, Bradley; o Gambá, o nome é uma homenagem ao ator de voz que o interpreta, Bradley (Dee Bradley Baker).
A música de abertura foi composta por Stephen Rucker & Tom Chase, e a de encerramento por Fake Brain.
Cada agente do setor V tem algo que cobre seus olhos: os óculos escuros do número 1, os óculos de piloto de avião do Número 2, Número 3 fica de olhos fechados, o cabelo do Número 4 e o boné da Número 5.
Cada agente do setor V tem a cor do cabelo diferente, a mesma semelhança entre Jovens Titãs. Número dois é ruivo, Maurício é loiro, Kuki tem cabelo negro, Abigail moreno e Nico é careca.
Cada agente do setor V tem uma semelhança com os Power Rangers S.P.D., por exemplo, Jack (ranger vermelho) tem o nº 1 na roupa, é o líder e tem a mesma cor da camisa do Nº 1, assim como Sky (ranger azul que tem o nº 2 na roupa e é da mesma cor que a camisa do Nº 2). Todos têm essas semelhanças, com exceção da Nº 5, pois a única coisa que Sydney (ranger rosa) tem em comum com ela é o nº 5 em sua roupa, mas não usa um uniforme com a mesma cor da camisa dela.
A maioria dos adultos lutam e usam armas semelhantes às das crianças, o que torna a luta contra os adultos algo irônico.
A 2ª principal base da Turma do Bairro é a Base Ártica, já que a 1ª e mais importante, claro, é a Base Lunar. Na Base Ártica é onde ocorre o treinamento dos recrutas, é onde fica a prisão de adultos e onde são feitas as pesquisas científicas mais importantes.
Os agentes sempre aparecem para lutar na ordem decrescente (5, 4, 3, 2 e 1).
Uma das maiores curiosidades do desenho é a história de como o Número 1 ficou careca:
Em Operação: F.O.N.T.E. é revelado que da última vez que a Número 5 perdeu para a Molecada da Rua de Baixo, o Número 1 ficou careca.
Em Operação: S.I.M.I.O., quando Número 86 escolhe um líder temporário, a Número 5 diz que não gostaria de fazer isso, já que da última vez que foi líder ocorreu uma tragédia (obviamente estava falando sobre o cabelo do Número 1).
Em Operação: C.A.R.E.C.A., o Número 1 diz que o seu cabelo era muito bonito, mas nunca mais cresceria de novo. E ele também diz que perdeu o cabelo muitos anos antes de entrar para a Turma do Bairro.
"A Guerra da Piscina", o episódio piloto, é o único episódio cujo nome não é um acrônimo (sigla).
O primeiro vilão do desenho a aparecer na TV não foram o Sr. Fibb e o Sr. Wink, mas sim o Professor Triplo Extra Largo, no desenho "Kenny e o Chimpanzé", onde ele aparece com uma garra gigante de caranguejo no lugar de um dos braços. No desenho da Turma do Bairro, ele tem um casco de tartaruga; mas no episódio Operação: C.U.C.A. aparece com tentáculos de polvo no lugar das pernas.
A Número 3 já foi, por um breve momento, o Ceifador Sinistro (a morte), no filme Billy e Mandy Contra o Bicho Papão.
Há uma organização de adolescentes espiões da Turma do Bairro como é o caso de Chad e Maurice.
A Turma do Bairro não é radicalmente rebelde, por exemplo, o Número 2 gosta de espinafre, mas não admite que os adultos obriguem os outros a gostarem também.
Em Operação: F.I.M, quando a Base Lunar volta para a Lua, no fundo da tela aparece um planeta vermelho com um grande "X", esse talvez possa ser o Planeta X, mas estava perto da Lua.
No episódio "As Terríveis Aventuras do KND" (uma junção dos dois desenhos animados), Mandy consegue dominar a Turma do Bairro fingindo ser o Número 1, dizendo que existe um vírus infectando os agentes que não a obedecem, chegando até a prender a própria Número 362, tomando o lugar de comandante e criando a MND (minha nova ditadura), fazendo com que todos os quartéis generais ficassem com uma carapaça em forma de sua face e fazendo que os agentes vistam-se como ela.
Número 1 é o único agente do setor V que não tem irmão. Número 2 tem seu irmão caçula Tommy, Número 3 tem sua irmã de cinco anos Mushy, Número 4 tem seu irmãozinho bebê Joey e Número 5 tem sua irmã mais velha Cree. Aliás, Número 5 é a única agente do setor V que tem uma irmã mais velha, os outros tem irmãos mais novos.
Em Inglês a Turma do Bairro escreve várias palavras erradas como: POUH, o correto seria Power (poder em inglês) e NUMBUH (number), que significa "número".
Número 5, invés de falar "eu" fala A Número 5. Exemplo:"A Número 5 e o Número 1 ficam ali" ao invés de "Eu e o Número 1 ficamos ali".
O numeno 1, sempre grita "Turma do bairro todos apostos" antes de um ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário