segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

InuYasha

InuYasha em japonês é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça.
O anime foi reprisado de janeiro até outubro de 2007 no Cartoon Network, de segundas às quintas, às 2h05 até 2h30 da madrugada, no horário de Brasília.
A Séria Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos estando acompanhada por grandes nomes como Mobile Suit Gundam Seed entre outros.





Lista de episódios




A Garota Que Volta No Tempo E O Garoto Lacrado : Na Era Feudal japonesa, um meio-demônio chamado InuYasha rouba a Jóia de Quatro Almas e é lacrado pela sacerdotisa Kikyou. Kikyou estava ferida e morre. Antes, ela pede para sua irmã Kaede que queime a Jóia junto com seu corpo. Na era atual (anos 2000), Kagome está fazendo 15 anos. Quando ela chega perto do poço do templo onde mora, é puxada por uma estranha criatura (Mulher-Centopéia) para dentro do poço, onde é transportada para 500 anos atrás. Andando pela dimensão onde foi parar, ela encontra InuYasha lacrado por uma flecha, no meio de uma floresta. Ela acaba presa por aldeões por acharem que ela é um demônio disfarçado de mulher. Kagome é levada até Kaede, que a acha muito parecida com sua irmã Kikyou. O vilarejo é atacado pela Mulher-Centopéia, atraída pelo poder da Jóia que está com Kagome. Ela foge desesperadamente do monstro e chega na Floresta do InuYasha. Ele a aconselha a tirá-lo dali para derrotar a Mulher-Centopéia. Kagome segue seu conselho e retira a flecha que o prendia à árvore. Livre do lacre, ele usa suas garras retalhadoras de alma e mata o monstro. Porém, InuYasha também ambiciona a jóia e ataca Kagome para tentar obtê-la.


Caçadores Da Jóia De Quatro Almas: Vendo a rebeldia de InuYasha, Kaede coloca um colar mágico nele, e sempre que Kagome disser "Senta!", InuYasha será "reprimido" pelo colar. Kagome recupera a Jóia de Quatro Almas. Depois, ela é seqüestrada por homens comandados por um estranho chefe. No cativeiro, o líder do grupo age estranhamente e chega a matar uns comparsas. Quando uma parte da estrutura da casa cai, Kagome joga a Jóia para fora, com o intuito de livrar-se da perseguição. Um corvo sai de dentro do corpo do líder do bando (ele havia comido seu coração e se instalado lá) e engole a Jóia de Quatro Almas. InuYasha chega e leva Kagome com ele para perseguirem o corvo (só Kagome pode sentir a presença da Jóia, por isso eles precisam cooperar entre si). Kagome atira com um arco e flecha no corvo e quando o acerta, um intenso brilho se espalha no ar. O que sobrou do youkai tenta atacá-la e quando InuYasha o retalha cai um fragmento. Eles se dão conta que é um pedaço da Jóia de Quatro Almas (Kagome não acertou só o corvo, mas também a jóia que estava dentro dele, partindo-a em muitos fragmentos).


A Volta Pelo Poço Come-Ossos: Kaede diz que InuYasha e Kagome terão que trabalhar em equipe para acharem os fragmentos, que se caírem em mãos erradas, podem trazer grandes problemas. Os habitantes da região estão agindo estranhamente, manipulados por fios de cabelo. A responsável é Yura de Cabelos Invertidos, uma youkai que pode até controlar os outros através de seus fios. Kaede é atacada por uma mulher controlada por Yura. Yura pega os fragmentos de Kagome e a empurra de volta ao Poço Come-Ossos. Ela volta para a época atual e reencontra sua família. Kaede diz a InuYasha que ele precisa encontrar Kagome, pois só ela consegue ver os cabelos de Yura. InuYasha encontra as roupas de Kagome do lado do poço e deduz que ela voltou para sua Era.


Yura De Cabelos Invertidos: InuYasha atravessa o poço e encontra Kagome. Eles são atacados por cabelos vindos do poço, mas Kagome mostra a InuYasha onde está o fio de cabelo que está controlando os outros e InuYasha o corta. De volta à Era Feudal, Kagome e InuYasha se deparam com pessoas controladas pelo cabelo. InuYasha empresta seu quimono de pele de rato a Kagome. Eles encontram o esconderijo de Yura. Enquanto InuYasha tem uma luta difícil, Kagome tenta achar o ponto fraco de Yura. Yura tenta cortar Kagome com uma espada, mas ela é salva pela roupa que InuYasha lhe emprestou. Kagome nota que há uma caveira vermelha que difere das demais. Ela ataca a caveira com flechadas e consegue quebrá-la, matando Yura e recuperando o fragmento que ela havia roubado.


O Temível Príncipe Sesshoumaru: Sesshoumaru, o meio-irmão youkai de InuYasha, está a procura do túmulo de seu pai para obter o tesouro que fora "reservado" para ele, a Tessaiga. Sesshoumaru, durante sua jornada, descobre que a o túmulo de seu pai está escondido em uma pérola negra, que, na verdade, é uma chave de portal. Essa pérola está escondida dentro do olho de InuYasha. Ele encontra InuYasha e Kagome que haviam descoberto os planos de Sesshoumaru através de Myouga. InuYasha, Sesshoumaru, Kagome, Myouga e Jaken (servo de Sesshoumaru) vão para o túmulo do pai de InuYasha e Sesshoumaru e lá encontram a Tessaiga. Ela tem uma barreira contra youkais, então só quem consegue pega-lá é Kagome, que a dá para InuYasha.


Tessaiga: O Canino De Aço Destruidor: InuYasha e Kagome estão no túmulo do pai de InuYasha e Sesshoumaru. Kagome joga a espada para InuYasha, que estava quase sendo morto pelo irmão. Sesshoumaru então se transforma em um enorme cão branco que solta veneno. Ao sairem de dentro do estômago de seu pai morto, InuYasha começa a lutar contra Sesshoumaru com a Tessaiga, mas acaba desistindo e começa a lutar com suas garras, pois, segundo ele, "A TESSAIGA É SÓ UMA ESPADA ENFERRUJADA".


O Confronto: Sesshoumaru vs. Tessaiga: Myouga diz a InuYasha que a Tessaiga foi feita do canino de seu pai para proteger sua mãe e que, se ela é usada para proteger humanos, pode se transformar em uma espada super-poderosa. InuYasha nem presta atenção. Mas, quando Sesshoumaru tenta atacar Kagome, InuYasha empunha a Tessaiga que se transforma e decepa o braço de Sesshoumaru, derrotando-o. InuYasha e Kagome saem do túmulo e tudo volta ao normal.


O Senhor Feudal Youkai: Sapo De Tsukumo: InuYasha e Kagome encontram um garoto chamado Nobunaga que estava indo atrás de sua amada, a princesa Tsuyo, que vivia com seu noivo num castelo onde se dizia que havia um youkai. InuYasha e Kagome vão atrás dele e, ao chegar lá, encontram a princesa Tsuyo. Então aparece o youkai que havia possuído o senhor do castelo. Ele era um sapo de Tsukumo, que estava roubando almas de princesas. InuYasha não pode usar a Tessaiga para derrotá-lo, pois o senhor ainda está no corpo do sapo. Então Kagome joga fogo no sapo, libertando o senhor. Assim, InuYasha pôde matar o youkai e a princesa continuou com seu noivo a salvo.


Entra Em Cena Shippou! Os Irmãos Youkai Relâmpago Hiten E Manten: Dois irmão youkai relâmpago, Hiten e Manten estão atrás dos fragmentos da Jóia de Quatro Almas. InuYasha e Kagome são surpreendidos por um filhote de kitsune chamado Shippou que queria os fragmentos para atrair os irmãos e vingar seu pai, que foi morto por Manten. Ele, com um selo, lacra InuYasha, que não consegue se mover. Kagome vai atrás dele para recuperar os fragmentos. Lá, Kagome e Shippou são atacados por Manten. Então, Kagome desmaia e Shippou vai chamar InuYasha. Manten leva Kagome para casa e lá, depois que acorda, ela convence os irmãos a irem até o InuYasha, dizendo que não tem duvidas de que ele dará os fragmentos em troca dela. Enquanto isso, Shippou, InuYasha e Myouga estão indo em busca de Kagome.


Confronto Da Espada: Relâmpago Contra Tessaiga: InuYasha encontra os irmãos relâmpago e se recusa a dar os fragmentos. Então começa uma luta entre InuYasha e Hiten, enquanto Manten tenta matar Kagome e Shippou. Após um tempo de luta, InuYasha mata Manten com a Tessaiga. Explodindo de raiva, Hiten começa a jogar todas as suas forças contra InuYasha. Kagome atira uma flecha nas rodas que fazem Hiten voar, o que facilita pra InuYasha, que o corta ao meio. Então InuYasha pega os fragmentos deles e volta para o vilarejo com Kagome e Shippou que se junta aos dois na busca aos fragmentos.


A Máscara Da Maldição Ressuscitada Na Época Atual: Kagome volta para sua Era. Seu avô estava no templo quando uma máscara comedora de carne, que estava lacrada, acorda com o poder de um fragmento e põe fogo no templo. O avô de Kagome coloca lacres em seu rosto para não ser possuído pela máscara - que quer um corpo para se movimentar e consumir -, mas vai parar no hospital. Kagome, indo ao hospital, ouve o avô falar: "- Máscara de carne... Comedora de carne." Quando volta pra casa, ouve a notícia de que muitos carros da cidade estão descontrolados e que, depois que batem, aparecem sem motorista. Isso porque a máscara de carne os come. A máscara vai atrás dos fragmentos que estão com Kagome e ela foge. Quando está sendo atacada pela máscara, InuYasha aparece para salvá-la e destrói a máscara, pegando o fragmento dela. O dia amanhece e Kagome fica desesperada, pois tem prova.


Tatarimokke E O Pequeno Espírito Mau: Ainda em sua Era, Kagome vê uma menina fazendo maldades com outras crianças em um parque. Kagome percebe que só ela vê a menina. Depois, Kagome vai visitar com Souta (seu irmão) um amigo dele que está doente há um semestre. No hospital, ela vê a menina quebrando os medicamentos de Satoro. Na Sengoku Jidai, Myouga diz a InuYasha e Shippou que um youkai chamada Tatarimokke leva os espíritos das crianças que morreram para um lugar melhor, e que ele é bondoso enquanto estiver de olhos fechados. Kagome tenta descobrir o que aconteceu com a menina e vê Tatarimokke com ela. Após descobrir tudo sobre tal youkai, Kagome é levada por InuYasha para o lugar onde Mayu (a menina) morreu para salvá-la de Tatarimokke, que abriu os olhos. Ela a salva e Mayu segue em paz para um lugar melhor.


O Segredo Do Primeiro Dia: InuYasha De Cabelos Pretos: InuYasha, Shippou e Kagome estavam navegando por um rio quando uma garota é atacada e cai de um barranco e InuYasha pula para salvá-la. A garota recusa a sua ajuda quando vê que InuYasha é um youkai. Kagome pede para levá-la até sua casa e lá conhecem um monge que os oferece hospedagem lá durante a noite. InuYasha aceita, pois ele disse que lá estavam seguros dos cabeça-de-aranha (tipo do youkai que atacou a garota, que mora no templo junto com o monge, o senhor Hojô - pronúncia). De noite, eles são surpreendidos por cabeças-de-aranha (InuYasha não sente o cheiro) e fogem de lá porque a Tessaiga não transformava em sua forma original. Quando saem de lá, Kagome vê que InuYasha está com os cabelos pretos. Myouga explica que todo meio-youkai tem uma época em que perde todos os seus poderes e ficam humanos, e, no caso de InuYasha, era no primeiro dia da lua nova do mês. Mesmo assim, ele vai com Shippoou para recuperar a mochila de Kagome que têm os fragmentos, mas quando chegam lá, descobrem que o senhor Hojô é um youkai-aranha. Ele consegue pegar alguns fragmentos e envenena InuYasha cravando suas presas nele. Kagome aparece e salva ele com a bainha da Tessaiga e se refugiam todos num quarto em que a Tessaiga fica cravada na porta para Hojô não entrar. Myouga suga muito sangue de InuYasha para ver se o veneno não se espalha. E ajuda, realmente, pois ele acorda. InuYasha pede o colo de Kagome e diz que ela tem cheiro bom (e não ruim, como mentia). Começa a amanhecer, o youkai-aranha invade o quarto, InuYasha consegue seus poderes de volta e destrói o youkai com a Tessaiga. Eles deixam a garota perto de uma cidade e vão embora, enquanto Kagome se pergunta se InuYasha estava delirando ou se era verdade o que disse no quarto.


O Roubo Dos Ossos Sagrados Da Kikyou: A bruxa feiticeira Irasue conseguiu roubar os ossos cremados da Kikyou de seu túmulo. Kaede ficou temendo o pior, e tinha razão, pois Irasue roubou os ossos sagrados da sacerdotisa para tentar revivê-la - por esses tempos, Kagome começa a perceber que InuYasha amava a Kikyou (pensou ser um amor não correspondido) por causa do jeito que os olhos dele ficavam quando pensava nela. Kaede, InuYasha e Kagome seguem o percurso da bruxa e no caminho encontram bonecos de barro que, ao atravessarem a ponte, se transformam em corpos humanos ocos que tentam atacá-los. Irasue está tendo problemas: ela conseguiu reviver o corpo da Kikyou, mas ela está sem alma, o que significa que a alma já foi reencarnada. Mas, de repente, o corpo oco da Kikyou, que estava no chão, se levanta indicando que a Kagome é sua reencarnação. Então, a Irasue corta a ponte com sua foice e rapta Kagome.


O Renascimento Infeliz Da Sacerdotisa Kikyou: Irasue consegue tirar a alma de Kagome e Kikyou renasce imediatamente atacando a velha feiticeira que a fez retornar. Shippou fica tentando acordar Kagome, mas Kaede explica que ela só acordará quando a Kikyou realizar o seu desejo, que é matar InuYasha. InuYasha não entende por quê Kikyou fica perguntando "Por que você me traiu?", já que ele que se sentia traído, pois foi lacrado no dia em que Kikyou e ele combinaram de usar a Jóia para InuYasha tornar-se um humano. Kagome estava certa: ele amava a Kikyou; mas errada ao mesmo tempo, porque era um amor correspondido (até um certo ponto). Kaede fica confusa porque InuYasha fala que não feriu a Kikyou, já que dizia-se que foi o ferimento que ele provocou que causou a morte dela. Kikyou lança flechas contra InuYasha, até que uma, depois de ser enfraquecida pela Tessaiga, alcança InuYasha. Neste momento, a alma da sacerdotisa começa a sair de seu corpo e voltar pro de Kagome, mas, mesmo assim, ela sai andando (não se desfaz como um corpo decomposto, o que poderia acontecer). Urasue fala que ela está sendo movida pelo ódio e, após falar isso, morre. InuYasha vai atrás de Kikyou e a segura quando ela derrapa e quase cai de um penhasco, mas ela fica achando que ele quer que ela morra e diz que, se morresse, ele teria que vir com ela. Kikyou usa uma força contra InuYasha. Ela cai e ele fica sem entender por quê tinha que ser desse jeito.


O Buraco Do Vento Na Mão Direita: Miroku, O Monge Delinqüente: Miroku é um "servo de buda" que também está atrás dos fragmentos da Jóia (além de estar atrás de garotas bonitas e dinheiro). Ele vê Kagome com o fragmento enorme e tenta roubá-lo usando o amigo dele para dispersar InuYasha e Shippou. Ele sai pedalando na bicicleta com Kagome e os fragmentos; usa a mão direita dele para ajudar o seu amigo, que estava tendo problemas com InuYasha. O monge consegue fugir com os fragmentos e InuYasha, Kagome e Shippou vão atrás dele. Quando encontram-no, InuYasha tenta acertá-lo com a Tessaiga mas não consegue, então Miroku pede para que as pessoas se afastem pra ele usar o Buraco de Vento, que é uma maldição dada por Naraku ao seu avô e é passada de geração em geração. Kagome se joga na direção de Miroku, que estava puxando InuYasha pra dentro do Buraco de Vento. Então Miroku sente-se forçado a fechá-lo. Ele conta da maldição (que é o motivo pelo qual quer se vingar de Naraku) e fala que Naraku matou a sacerdotisa Kikyou; a partir daí, InuYasha fica querendo se vingar também. Depois disso, Kagome sugere que ele acompanhe Shippou, InuYasha e a ela na busca pelos fragmentos e para se vingarem de Naraku.


A Tinta Corrompida Do Pintor Do Inferno: Um homem tenta se passar por um nobre para entrar em um castelo, mas é descoberto e apanha, até que uma princesa pede para que parem. Este homem é então jogado no rio e, quando sai, dá de cara com InuYasha que sente nele o cheiro de sangue e de tinta. O homem foge. Miroku tenta entrar no mesmo castelo que o homem tentou mas não consegue... E então um ataque de monstros acontece. Ele corre para salvar a princesa, mas os monstros desaparecem e Miroku é recompensado por tê-la protegido. O homem estava sonhando com a princesa e os seus monstros desenhados com a tinta e sangue misturadas com o fragmento da Jóia, tomam vida própria. Começou a chover tinta na casa em que ele estava. O Senhor do castelo resolve ir atrás do pintor para pegar o fragmento da Jóia. Quando descobrem, InuYasha, Kagome, Shippou e Miroku vão atrás, pois eles sabem que os guardas do Senhor não são capazes de lutar com aqueles monstros. Lá, eles salvam a maioria dos saldados, Miroku salva InuYasha e Kagome, sugando muitos monstros com seu buraco-de-vento, e InuYasha "mata" o monstro de tinta no qual o pintor estava fugindo e corta o pedaço de bambu em que Kagome disse haver o fragmento. Depois disso, o pintor tem seu sangue consumido pela própria tinta. Kagome fica com o fragmento e Miroku passa a acompanhá-los.


A Aliança De Naraku E Sesshoumaru: Naraku aparece convencendo Sesshoumaru a matar InuYasha usando um braço humano com um fragmento da Jóia. Naraku dá também um casulo que diz que será útil a Sesshoumaru e avisa que o monge pode dar mais problema que InuYasha. Miroku conseguiu uma casa para ele, InuYasha, Shippou e Kagome ficarem, quando, de repente, começa um barulho forte e estremecedor. Miroku pensa em fugir, mas Kagome diz que sente um fragmento da Jóia vindo. Um youkai gigante acompanhado de Sesshoumaru e Jaken aparece; Sesshoumaru consegue pegar a Tessaiga de InuYasha. Miroku aparece usando o buraco-de-vento, mas Sesshoumaru usa o casulo e dele saem insetos venenosos que atingem o monge, que fica envenenado. Kagome vai buscar um remédio e a luta foi acontecendo até uma hora que InuYasha ficou encurralado (faltando um golpe para terminar tudo (segundo Sesshoumaru), mas aparece uma flecha que desativa a Tessaiga. Kagome que lançou flecha e diz que o próximo alvo é Sesshoumaru.


Volte Para Sua Verdadeira Era, Kagome!
O Enigma De Onigumo, O Ladrão Diabólico
A Verdade Sobre A Origem De Naraku; A Alma De Kikyou (Parte 1)
A Verdade Sobre A Origem De Naraku; A Alma De Kikyou (Parte 2)
A Voz De Kagome E O Beijo De Kikyou
Sango, A Exterminadora De Youkais
Derrotando O Plano De Naraku
O Segredo Da Jóia De Quatro Almas É Finalmente Revelado
O Lago Da Escuridão Controlado Pelo Deus Da Água
Miroku Cai Numa Armadilha
A Angústia De Sango E A Vida De Kohaku
A Tessaiga Roubada E O Confronto No Castelo De Naraku
Jinenji, O Youkai Bondoso E Solitário
Kikyou E InuYasha Atraídos Pelo Miasma
Kikyou É Seqüestrada
Tessaiga E Tenseiga
A Célebre Espada Escolhe Seu Verdadeiro Mestre
O Seqüestro De Kagome. Kouga, O Youkai Lobo Super-Veloz
O Youkai Que Se Apaixonou Por Kagome
Separados, Os Dois Se Dão Conta Dos Seus Sentimentos
Um Plano Ardiloso. A Luta De Vida Ou Morte
A Armadilha De Kagura, A Mestra Dos Ventos
A Dança De Kagura E O Espelho De Kanna
A Ferida Do Vento Refletida
A Tessaiga É Finalmente Quebrada
A Espada Maligna De Kaijinbou
Sesshoumaru Saca Toukijin
Juuroumaru E Kageroumaru
O Coração De Onigumo Ainda Vive Em Naraku


Quero Voltar Ao Lugar Onde Nos Conhecemos: Depois que Kagome ouve InuYasha dizer que vai proteger Kikyou, ela foge para o tempo atual, acreditando que ele diria que não precisava mais dela. Enquanto isso, InuYasha é atormentado por Shippou, Sango e Miroku que insistem para que ele atravesse o poço e a traga de volta. Kagome, por sua vez, tenta esquecer InuYasha, mas depois acaba por perceber o que realmente sente por ele.


A Memória Perdida De Kohaku
O Rosto Que Não Sai Do Meu Coração
O Coração Consumido De InuYasha
A Verdadeira Natureza Do Youkai Não Pode Ser Reprimida
O Inimigo Mortal De Meu Pai: Ryoukossei
Onda Explosiva: O Ataque Supremo Da Tessaiga
A Flor De Pedra E O Primeiro Amor De Shippou
A Armadilha Da Bela Princesa Na Névoa
Tudo O Que Aconteceu Na Noite Em Tougenkyou (Parte 1)
Tudo O Que Aconteceu Na Noite Em Tougenkyou (Parte 2)
As Belas Irmãs Aprendizes
A Sacerdotisa Das Sombras; Uma Maldição De 50 Anos
Kikyou Aparece! O Uso Do Shikigami
A Maldição Cruel De Tsubaki
A Sacerdotisa Azul E A Sacerdotisa Vermelha Que Bloqueiam O Caminho
Tahou, O Demônio Gigante Da Torre!
Adeus Aos Dias De Juventude
A Barreira De Naraku; A Decisão De Kagura
O Devastador Vento Da Traição
O Grande Desafio De Shippou
O Terrível Homem Sem Rosto
A Memória Recuperada De Onigumo
A Batalha Dos Três Até A Morte
O Estranho Treinamento De Toutousai
A Mãe E Os Sentimentos De Shiori
A Tessaiga Vermelha Que Quebra A Barreira
A Conspiração Dos Quatro Youkais Gatos De fogo
Os Alvos São: Sesshoumaru E InuYasha
Os Gatos De Fogo E A Espada De Dois Caninos


Sango, Só Você : InuYasha , Sango , Kagome e Miroque andando quando um trabalhador da familia Taqueda pedi para sango ir exterminar um youkai que ataca o castelo toda noite , quando Kuranosuki Taqueda (o dono do castelo)chega e sango não o reconhece [ela já havia exterminado um youkai no castelo antes ]Kuranosuki pede para ela exterminar o youkai e casar-se com ele Agome fica Pasma .Agome tem um plano para juntar Sango e Miroque , conversa com o Miroque mas ele diz não poder fazer nada para que Sango não case , diz ter uma coisa para investigar enquanto ele observa as marcas que o youkai deixou no castelo Kuranosuki passa com Sango ele Observa e Agome o surpreende Afirmando que ele estava espionando , enquanto Sango pensa num modo de não aceitar o pedido de casamento Kuranosaki pensa em um jeito de expressar seus sentimentos , ele diz que ama ela , ela diz que não pode pque tem que continuar a sua jornada , ele diz que entende e que esperará o tempo que ela quiser e diz que qualquer coisa é só ela pedir que ele fará , Snago encontra miroque de noite eles dois se esberra e miroque diz baixinho : Seja Feliz . O youkai aparece Inuyasha tenta acabar com ele mas Sango diz para deixar ela o exterminar diz que esta muito zangada , Agome pergunta ao Miroque o que ele falou para ela , Sango enfurecida bate no youkai todos ficam espantados , ela o extermina mas ele se levanta e quem ataca o youkai é Miroque dizendo que não é um Youkai comum que é um fantasma , coloca um selo no Youkai fantasma e ele desaparece , descobrem que a pele do youkai que ela exterminou a alguns tempos atrás estava escondida em um comodo separado do castelo , eles queimam a pele do youkai urso , na despedida o Kuranosaki diz entender os sentimentos de Sango e pensa com ele mesmo que não irá desistir dela , eles caminham e Sango divide o guarda-chuva com Miroque envergonhada .Agome fica feliz por eles estarem andando juntos o Miroque como sempre mete a mão boba na Sango ela dá um tapa nele e pega o guarda-chuva só para ela mesmo assim fica muito feliz.


O plano de Jaken para roubar a Tesaiga : Jaken pede para Murotoko se aproximar de Inuyasha e roubar a Tesaiga , Começa a aparecer um nevoeiro e o Murotoko pega os Fragmentos das Jóias entre outras coisas e não pega a Tesaiga dizendo ser uma espada velha , Inuyasha , Agome , Miroque , Sango e Shippou acham Murotoko que devolve tudo que pegou , Jaken finge ser um amolador de espada e diz que amolará a espada de Inuyasha de graça mas ele não quer porém Miroque , Sango , Agome E Shippou pedem para amolarem as Ferramentas deles , eles pegam as coisas deles bem amoladas Inuyasha pensa em amolar a espada dele mas Jaken está dormindo e preferem não acordar , Inuyasha Vê a Rin voar pelo ceu e descobrem o plano de Jaken a Rin volta e pega o senhor Jaken , Jaken pergunta onde está a Tesaiga e quando eles vê o Inuyasha já estava com ela , Agome repara que Sheshomaru esta cuidando de Kin que é uma humana mesmo odiando humanos , Kagura aparece e pega Rin


Sesshoumaru e o seqüestro de Rin : Rin é levada por Kagura e deixada sobre os cuidados do irmão mais novo de Sango. Enquanto isso Naraku tenta atrair Sesshoumaru para usá-lo em seu plano de se tornar mais poderoso. Inu Yasha sente o cheiro de Naraku e corre até o castelo, passando pela barreira. Kagome, Sango e Miroku vão atrás do fragmento da jóia que Kagome havia sentido por perto os levando até o local onde Rin e Kohaku estavam.


Naraku despedaçado; E seu paradeiro? : Narake não consegue tirar todos os poderes do sheshomaru pqêe Inuyasha impede , Kohaku foge com Rim e Narake manda ele matar Rim , Rim Desmaia Sheshomaru chega tenta matar o Kohaku , mas Sheshomaru Percebe que ele esta sendo manipulado e desiste de mata-lo , Kohaku foge , Rim acorda e vai embora com Sheshomaru.


A ligação entre o Presente e a Época das Guerras : Agome na era dela fica muito stressada porque ela tem prova de matemática e não sabe nenhuma matéria. Inuyasha vai buscar ela porque ela estava demorando a voltar , Agome esquece o lanche e Inuyasha vai levar mais encontra um Ladrão no caminho e dá um soco nele logo depois vê um incêndio e salva uma menininha , que fica encantada com as orelhinhas dele e puxa , enquanto Agome esta fazendo a prova vê o Inuyasha pela janela e manda ele sentar , ela pergunta porque ele estava lá e pede para eles comerem juntos mas percebe que ele já tinha comido. quando chega a noite Inuyasha dorme na cama da Agome e ela o observa , no dia seguinte Agome não consegue fazer a bendita prova e fica com raiva .


A youkai loba e a grande promessa : Ayame aparece e lembra o kouga que casaria com ela , mas ele diz que já tem uma noiva chamada Agome e vai embora , No antigo castelo do Narake aparece um youkai que persegue a Ayame que acha os serventes do kouga , Kouga encontra Todos e a Ayame junta com os serventes dele também ,Inuyasha luta contra o youkai que tenta pegar a Agome mas o Kouga a salva e foge com ela tentando levala para um lugar seguro , Inuyasha fica irritado , enquanto o kouga foge a Ayame os encontra e os ataca e lembra ao kouga quando ele prometeu que iria se casar com ela.
A proposta de casamento super veloz Inuyasha corre para salvar Agome do Kouga , Ayame tenta convencer o Kouga mas ele diz para ela parar de escutar seu avó e fazer o que ela realmente quer o Youkai acha eles e o Kouga tenta proteger a qualquer custo a Agome e Luta com o Youkai que tenta comelo mas a Agome lança uma flecha contra o Youkai e Inuyasha chega e logo depois os outros , Ayame usa o poder da flor dela mas o Youkai come ela e o Kouga só que o youkai se dispersa pelo poder dos fragmentos do Kouga. Kouga lembra da promessa mas diz que não , diz que aconteceu a muito tempo e Ayame diz entender o Kouga e tentar cuidar das tribos sozinha , diz para ele não esquecer ela e diz que não esquecerá dele e vai embora logo depois kouga também vai Inuyasha briga com Agome porque esta com Ciume do Kouga Todos percebem e ele baba todo vermelho e todo envergonhado.


O aumento da energia maligna; A cabeça do demônio : Uma exterminadora de Youkai já aposentada é salva pelo Inuyasha e diz que a quantidade de Youkais almentou por conta da maldição da cabeça do demônio , eles vão até o castelo onde está o centro da energia maligna , anoitece e o demônio aparece e todos começam a tutar com ele mas é inutil ele é somente uma ilusão , significa que o verdadeiro demônio está escondido dentro do castelo e todos suspeitão do Senhor que é dono do castelo mas Miroque diz que não é ele que ele é só uma vitima do demônio , A princesa leva o Miroque para a tumba da cabeça do demônio mas é só uma cilada para pegar os poderes de Miroque pois ela é o demônio , derepente todos do castelo começam a ser atacados pelo dono do castelo só para destrair Inuyasha


O segredo da princesa : Inuyasha Luta com o Senhor do Castelo enquanto Sango vai buscar o Miroque com a exterminadora Aposentada que a Pertuba no caminho , enquanto isso Agome encontra a Verdadeira Princesa morta , Sango encontra Miroque e a Princesa mas fica Imobilizada por causa do feitiço do demônio mas a exterminadora aponsentada joga o sal purificador e Miroque joga poderes o que faz com que o demônio fuja , enquanto isso o demônio encontra a Agome com a Princesa e suga os poderes da princesa morta e percebe que Agome tem os fragmentos da joia e fica tentado em deborar Agome que se defende com um spray e Shippou ajuda com fogo de raposa só que o demônio de livra mas o Inuyasha aparace e defende a Agome e Shippou , O senhor do castelo morre evaporando no ar , Miroque suga o demônio com o buraco do vento.


A viagem solitária de Kikyou :um humano tenta matar kikyo a mando de onigumo mas inuyasha a defende , mas volta e joga onigumo no abismo de narake contando isso para kikyo um youkai que foi excluido do narake aparece e é destruido por kikyo , ele dá um fragmento da jóia para kikyo e pede para ela salvar ele pois não quer ir para o inferno então dá uma mecha de cabelo para kikyo levar e enterrar em um lugar purificado , Inuyasha cuida de Agome pensando que ela está resfriada ela diz que não , diz que alguem esta falando dela e ele diz que ninguém falaria mal dela e ela fica envergonhada, kikyo vai para Rakureisan.


Os três youkais do Deus Macaco : Os aldeões confundem o Inuyasha com um Deus cachorro e pede para ele defender a aldeia dos macacos , mas ele descobre que o youkai macaco gigante é na verdade três youkai macaquinhos crianças que passam um trote no inuyasha , Agome e Shippou corre atrás dos youkais macacos Shippou trava uma batalha com os youcais macacos mas Agome chega e acalma eles com pirulitos , Agome pede para eles cancelarem o trote do inuyasha mas eles dizem que não sabem e que eles tem que encontrar o Deus macaco , Inuyasha fica irritada e se pergunta porque aconte essas coisas com ele e tem um pensamento estranho , na aldeia eles não encontram a imagem do deus macaco e os aldeões zombam do Inuyasha por estar preso a uma pedra (o trote que os youkai macacos) mas os aldeões dizem que a imagem não está lá então eles preocuram na montanha , no rio , ao leste , no vale do sul mas não a encontra Miroque e Sango aparecem e Miroque diz poder encontrar a imagem mas só pela manhã , então todos se reunem e imaginam como ele viveria se não cancelasse e zombam dele , a noite descobrem que a imagem do deus macaco está na pedra que os aldeões usam como peso para ajudar na plantação , então conseguem libertar o senhor Deus macaco e Inuyasha se livra do trote .


O confronto entre Inu-Yasha e Houjo : Agome fica resfriada e volta para a era dela , todos os amigos dela vão visita-lá e Inuyasha também que prepara um remédio muito bom para curar o resfriado dela Houjo tenta se declarar mas ela sai antes dele falar , Agome pede ajuda para Houjo porque não sabe o que estudar pois no dia seguinte ela tem prova , ela acorda bem melhor graças ao remedio do Inuyasha porém atrasada o Inuyasha leva ela para o colégio e espera ela sair.


A corajosa declaração de Souta : Agome percebe que Souta esta apaixonado , Souta pede ajuda para o Inuyasha para se declarar para a Itome que é da sala dele , ele resolve ensaiar com o Inuyasha , mas Agome encontra outa dizendo que ama o Inuyasha (treinando) e fica assustada mas depois que descobre ri muito e diz que irá ajudar , quando Souta chega em casa diz que não conseguiu falar e chora dizendo ser um babaca , bobão , não ser forte , ser medroso e não expressa o que sente . No dia seguinte ele não conseguiu de novo mas Inuyasha muito grosseiro o força a se declarar e Agome vai atrás para presenciar , no parque finalmente Souta se declara os dois ficam envergonhados e ele pergunta se Itome quer namorar com ele e ela aceita eles se abraçam Agome e Inuyasha voltam .


O espiritualista misterioso e a Kirara negra : Koume tem uma gata de dois rabos parecida com a Kirara que se chama Kuroro mas um espiritualista disse aos aldeões que gatos de dois rabos dá azar e eles atacam a kirara pensando ser a kuroro , Shippou ajuda Koume a encontrar a kuroro mas derepente uma energia maligna ivocada pelo espiritualista maluco mas Kuroro ajuda Shippou e Koume , espiritualista faz com que um rato youkai gigante formado por uma ilusão da aurea maligna para lutar com Inuyasha que não consegue derrotalo e ele vai atrás de shippou e Koume e Kuroro luta para protege-los além de proteger seus filhotes , O rato youkai faz com que aconteça um desabamento e Shippou , koume eos filhotes da kuroro ficam presos em uma caverna , Kuroro vai buscar Inuyasha , sango , miroque e agome para ajudar a resgata-los mas Sippou antes disso consegue sair e quando vai lutar com o rato Inuyasha aparece junto com os outros Miroque faz um exorcismo e Inuyasha encontra o corpo verdadeiro do youkai rato e o destrói , kuroro desmaia e esta com muitos ferimentos no dia seguinte todos vão embora.


A ambição dos ressuscitados :
O enigma do monge devasso : em todos os vilarejos que o grupo chega os aldeões tentam matar o Miroque , então descobrem que tem alguém se passando pelo Miroque e ele já sabe quem é e vão atrás do impostor , ao chegar lá salvam ele de um youkai que havia descoberto a farsa e Miroque desculpa o servo por ter pegado a sua aparencia , também pergunta qual o segredo para as mulheres terem gostado tanto dele e ele diz que para ganhar uma mulher tem que se fazer ingênuo .


Os criadores da Jóia de Quatro Almas (Parte 1) : Inuyasha , Agome , Sango , Miroque e Shippou junto com um monge Descobrem que Youkais estão fazendo Jóias de quatro almas falsa , um menino sobrevivente do vilarejo que foi atacado aparece e conta o que havia acontecido derepente os youkais atacam Miroque Sango e Agome mas Inuyasha chega na hora e os mata , vão atrás do youkai que está fazendo as jóias mas são interfiridos por um youkai que sequestra a Agome.


Os criadores da Jóia de Quatro Almas (Parte 2) : Agome é sequestrada e percebe que o youkai sapo rouba as almas das pessoas e encontra o monge que estava com eles que diz estar sendo forçado a trabalhar para eles e saber um jeito de fugir , mas Agome diz para primeiro salvar os aldeões que os youkais sequestraram , enquanto isso o resto da turma é atacado por youkais com jóias falsas , Agome descobre que o monge na verdade é um meio youkai que para parar de ser youkai quer criar a jóia de quatro almas com a alma do inuyasha , Sango , Miroque Shippou e Agome , todos menos o inuyasha encontram a Agome que os alerta para não chegarem perto mas são pegos e Agome foge com kirara mas é perseguida por urubus youkais Inuyasha continua sendo atacado por youkai e acha o monge meio youkai mas ainda não sabe , Agome chega e tenta convencer o monge transformado em youkai a parar , Inuyasha luta com ele até o sol nascer e ele voltar a ser humano e todos descobrirem quem ele é na verdade .


Jaken fica doente: 4º Temporada = Jaken é picado por um dos insetos venenosos de Narak e diz á Rin que vá buscar algumas ervas com Jinenji para curá-lo.Mas Jinenji diz que não possui mais ervas e que ela só cresce em uma montanha muito perigosa.Rin vai lá buscar a erva mais cai no precípicio.Sesshoumaru aparece e salva Rin,e essa então entrega as ervas para Jaken.


Kirara não volta para casa:Kirara some durante a noite e sango fica muito preocupada pois ela desaparece por vários dias.Então Shippou começa a acusar os outros por abusarem da pobre Kirara fazendo com que ela fugisse.No final descobre-se que o velho Myuoga havia pegado a Kirara emprestada durante a noite para trazer uma pedra que amolaria a tessaiga,e dito pra Shippou contar aos outros,mas ele não se lembrava disso por estar dormindo na hora.


Kikyou e Kagome sozinhas numa caverna : existe um youkai em forma de uma caverna que atrai sacerdotizas para come-las e o poder das sacerdotizas não funcionam contra ele e ele come o poder espiritual delas , Kikyou e Kagome são atraidas para a caverna do youkai e presas dentro dele vão até o centro da caverna onde se encontra o coração do youkai e Kagome destrói o coração do youkai com a ajuda dos fragmentos da jóia que rezando com a kikyou se unificaram , durante todo o tempo juntas elas conversam muito e kikyou se surpreende com a bondade e kagome .


Kouga e Sesshoumaru! Um perigoso confronto! : Ginta e Rabaku descobrem que Sesshoumaru é irmão de Inuyasha e tentam durante todo o dia que o Kouga e Sesshoumaru não se encontrem mas eles acabam se encontrando e Kouga zomba de sesshoumaru mas os dois não se enfrentam e sesshoumaru diz que eles compartilham do mesmo desejo e que não tem tempo para perder com batalhas inúteis .


Pesadelo Real! A batalha na Floresta do Desespero : O irmão de Gatenmaru prende Kagome , Miroque , Sango e Shippou em teias de aranha que a Tesaiga não consegue cortar e foge Inuyasha vai atrás dele , enquanto isso todos tem pesadelos horriveis , Mas eles lembram que não estão sozinhos e que tem o Inuyasha e reagem assim escapando dos casulos .


Sete anos depois: As neves eternas : Uma youkai das neves está pertubando uma aldeia e Miroque vai ver o por que só que ao encontrar a youkai que é em forma de mulher a Sango esta soterrada na neve do lado deles e eles não ve e a youkai diz que têm filhos do Miroque o Miroque vai vêr e ao chegar a casa da youkai encontra um monte de crianças e cuida delas , Inuyasha e Kagome encontram Sango soterrada na neve e vão atrás do Miroque ao chegar lá são atacados pela youkai e pelo cão dela que é muito parecido com a kirara só que é banco , Miroque descobre que a youkai é na verdade manipulada pelo cão e a alma dela é que esta na neve , o cão absorve as almas e fica enorme só que Kagome usa fogos de atifircio eo Inuyasha acaba com ele assim fazendo ele libertar a alma da mulher e das crianças .


O líder dos youkais lobos é atacado por um zumbi : Um zumbi esta atacando tudo e todos na montanha onde a Ayame e Kohaku irmão da Sango é aliado dele a mando de Narake , Kouga vai atrás do Zumbi e trava uma batalha com ele , Ayame chega e Kouga consegue acabar com o zumbi encontrando o fragmento que estava no corpo dele .


O exército dos sete ressuscitados : Agome sente um fragmento da jóia Sango e kirara vão atras vêr e percebem que é o Kohaku que os ataca enquanto isso Inuyasha , Kagome , Miroque , Shippou passando por uma aldeia o grupo descobre sobre o exercito dos sete ,Jakotsu que parece ser gay mata alguns aldeões , Inuyasha e Miroque sentem o cheiro de sangue e todos vão ver o que é ao chegar lá travam uma batalha com Jakotsu , derepente Sango chega e ajuda Inuyasha e Miroque com o osso voador mas é ferida .


Mukotsu, o envenenador : durante a luta com o Jakotsu o Mukotsu aparece e joga uma fumaça negra venenosa no ar fazendo com que o Jakotsu fuja , Kagome passeando com Shippou encontra uma pessoas mortas e uma fumaça venenosa aparece junto com o Mukotsu , Kagome é invenenada , Shippou tenta ajudala mas é inutil Sango e Miroque aparecem e Shippou vai buscar Inuyasha , Miroque e Sango são atacados pela fumaça venenosa , Inuyasha encontra Jakotsu , Mukotsu fica sozinho com Kagome e fala que ela irá casar com ele , Shippou encontra Inuyasha e conta o que aconteceu ele corre e deixa Jakotsu sozinho o que o deixa irritado , Miroque e Miroque chegam mas novamente são atacados pela fumaça , Mukotsu se revolta com Kagoe e tenta mata-la mas sesshoumaru a salva , Mikotsu ataca sesshoumaru com venenos mas não adianta e ele o mata , Inuyasha chega e Kagome diz que que sesshoumaru a salvou , todos envenenados precisam tomar antidotus e descansar então Inuyasha e Shippou cuidam deles mas Guinkoutsu esta a caminho .


O terrível guerreiro de aço Guinkoutsu
Sepultados sob as chamas
As primeiras lágrimas de Inu-Yasha
O segredo do explendor puro
O monte sagrado Hakurei


Surge o líder dos Shichinin-Tai: Bankotsu
Acerto de contas: Banryuu contra Ferida do Vento:Jakotsu dá tchauzinho a Inu Yasha (normal). Bankotsu se apresenta como líder Shichinintai. Inu Yasha pergunta se eles se uniram para dar uma surra no Kouga. Kouga acerta um golpe em Inu Yasha por dizer que ele tava levando uma surra. "Inukkoro" e "Yaze Ookami" começam a discutir de novo até que Kagome e os outros chegam. Kagome logo percebe os três fragmentos de Bankotsu na garganta. São os fragmentos de Kyoukotsu e Mukotsu. Bankotsu diz que irá se vingar por seus companheiros mortos, ele afirma que Naraku deu a eles fragmentos para que acabassem com seus inimigos. Inu Yasha e Bankotsu se preparam para lutar.Renkotsu e os outros se dividem para enfrentarem os oponentes. Kagome logo percebe que Renkotsu está com os Shikon no kakera que roubou dela. Renkotsu percebe que Kagome pode sentir seus fragmentos e acredita que se Bankotsu descobrir que ele manteve esses fragmentos não irá perdoa-lo. Renkotsu então ordena a Ginkotsu que destrua Kagome. Inu Yasha não consegue protege-la, mas Kouga a salva e vai desviando dos ataques até chegar em Renkotsu. Miroku vai ajudar, mas Suikotsu o ataca com suas garras.Miroku se defende com o Shakujou. Kirara desvia dos ataques de Ginkotsu e Jakotsu fica chateado por ter sobrado Sango para ele.Jakotsu ataca, mas Sango se defende com o Hiraikotsu.Inu Yasha incomoda Bankotsu com perguntas sobre Naraku. Bankotsu não diz nada do que sabe e ataca com sua Banryuu. Nisso, ao pé de Hakureizan, Jaken e AaUn sofrem muito pela barreira da montanha, embora Rin não entenda o porquê. Jaken explica, mas Rin não presta atenção. Rin tenta arrastar Jaken para dentro da montanha, mas Jaken começa a ser purificado e escapa por pouco. Sesshoumaru, embora não demonstre, também sofre com a barreira, com faíscas ao redor de seu corpo.Sesshoumaru chegou ali guiado pelo cheiro de Kohaku, mas ao chegar ali o cheiro sumiu. Sesshoumaru acredita que Naraku deva estar dentro de Hakureizan. Jaken espera pelo retorno de seu mestre.Então, Rin vê Kohaku entrando em Hakureizan e o segue. Jaken tenta impedir Rin de se distanciar, mas fica a beira de ser inteiramente purificado. Dentro de Hakureizan, Rin encontra Kohaku e vai falar com ele, mas logo a montanha de alma branca revela que não era assim tão pura, com inúmeros youkai em seu interior. Kohaku ajuda Rin a fugir, dizendo que os youkai não irão ataca-lo.Nisso, todos continuam em seus duelos até que são interrompidos pelo Saimyoushou de Naraku. Os insetos parecem dizer a Bankotsu para eles acabarem aquela luta e retornarem imediatamente. Inu Yasha parece não querer empate como resultado e ataca com o Kaze no Kizu.Bankotsu percebe um grande poder e se esconde atrás de sua Banryuu. O golpe destrói o castelo e deixa uma ferida na Banryuu. Bankotsu fica furioso pelo ferimento em sua Banryuu e agradece a Ginkotsu por tê-lo ajudado e se salvar. Renkotsu decide que ao menos Kagome deve morrer e ataca com Ginkotsu. Nem Kouga e nem Inu Yasha estavam por perto, mas Kirara vem ao resgate.Kagome não deixa Renkotsu fugir e dispara uma Hama no Ya. Renkotsu escapa for um triz e quando Kagome se prepara para disparar mais uma o chão começa a se partir e Ginkotsu foge levando os Shichinintai. Inu Yasha não pretende deixa-los escapara, quando uma parede de pedra se ergue, e dela um rosto e uma voz conhecidos aparecem. Um kugutsu de Naraku aparece a frente deles, dizendo que já faz um bom tempo. Nisso, em Hakureizan, Sesshoumaru retorna e Jaken se desculpa por não ter seguido Rin.Sesshoumaru avança para a montanha e logo Rin volta. Sesshoumaru pergunta se Rin viu Kohaku. Rin hesita, temendo pelo bem de Kohaku.Rin conta que Kohaku a salvou dos inúmeros youkai lá dentro. Sesshoumaru tem confirmada sua tese, ao descobrir sobre youkai dentro do solo sagrado de Hakureizan.O kugutsu se revela e logo eles lutam. Inu Yasha decide não perder tempo e com seu Kaze no Kizu acaba de vez com ele. Kagome e os outros percebem algo diferente.Kouga vai na frente deles perseguir os Shichinintai.Kagome percebe que o kugutsu estava puro, como Hakureizan. Shippou percebe que o cheiro é de flores e água, diferente do habitual. Kouga então é surpreso pela barreira, que não permite sua aproximação. Dentro da barreira, Jakotsu reclama da atmosfera daquele lugar. Bankotsu percebe que a barreira ficou mais forte, impedindo Kouga e Inu de caçarem-nos. De repente, Kohaku e Kanna aparecem na frente deles. O espelho de Kanna mostra Sesshoumaru e seus companheiros ao pé de Hakureizan. Jakotsu reconhece Sesshoumaru. Kohaku diz que eles também devem caçar e matar Sesshoumaru, além de Inu Yasha e Kouga.Bankotsu se irrita com Kohaku por ter tirado eles da luta só para dizer isso. Kanna revela que ele teria morrido se a luta continuasse. Sua alabarda Banryuu seria derrotada pela Tessaiga.Kanna diz que aquela ferida pode sumir e a alabarda ficar muito mais poderosa. Ela apenas olha para Renkotsu. Bankotsu entende e pede os fragmentos. Renkotsu se faz de tonto, mas Bankotsu ameaça tirar seus fragmentos a força. Renkotsu emenda então dizendo que ele só esteve esperando o melhor momento de lhe entregar os fragmentos.Renkotsu demonstra muita raiva. Bankotsu não se importa, uma vez que está com os fragmentos. Bankotsu ordena a Suikotsu e Jakotsu que cuidem de Sesshoumaru. Obviamente Jakotsu preferia Inu Yasha, mas desse Bankotsu faz questão de cuidar pessoalmente.Bankotsu coloca os fragmentos em sua Banryuu e espera se vingar de Inu Yasha. Inu Yasha e os outros procuram por um local que tenha o cheiro do kugutsu de Naraku.


A barreira na Ilha Hijiri
O Dokko sagrado e o segredo da múmia
A batalha solitária de Kouga
Engolido pela luz negra
A nova aparência de Narak
O rio de fogo


No coração do Monte Hakurei
Um Santo divino e malicioso:Miroku e Sango chegam ao templo aonde estava sendo mantido o sokushinbutsu de Hakushin e ao se aproximarem, Hakushin abre os olhos, revelando que estava vivo e pergunta quem eram eles. Miroku não compreende como alguém tão bom em vida possa criar uma barreira para proteger alguém tão mau quanto o Naraku sem oconhecer realmente. Hakushin revela que sabe que Naraku é um jayou (maligno) e está fazendo aquilo porque quer.Nisso, Kagome está preocupada pelo efeito da barreira em Inu Yasha. Shippou e Kirara estão mal pelo efeito da barreira. Inu Yasha está fugindo dos ataques de Jakotsu-tou e se defendendo com a bainha da Tessaiga.Jakotsu revela que queria suas orelhas caninas como lembrança, mas em sua forma humana só tem vontade de abraça-lo. Inu Yasha reclama para ele parar com aquelas bobagens. Inu yasha acaba por ser ferido no ombro e percebe que sua roupa também perdeu o poder youkai e agora não serve como armadura. Jakotsu quer destruí-lo aos poucos e ouvi-lo implorar para abraça-lo. Inu Yasha tenta atacar, mas Jakotsu-tou é muito poderosa e Inu Yasha só consegue se defender. Hakushin começa a revelar sua vida no passado, ajudando as pessoas através de uma grande fome que passou, sem pedir nada em troca.Mesmo um bandido para ele era digno de salvação. Choviam pessoas pedindo salvação das doenças advindas da fome, até que um dia, ele próprio pegou uma doença atal. Ainda querendo proteger aos outros, Hakushin decidiu se tornar um Buda em vida, sabendo de todos os riscos que aquilo implicava. Logo, as pessoas transferiram seu corpo para um barril com um respiradouro e o cobriram com terra, na ilha Hijiri. Sango pergunta se foi aí que ele se tornou um sokushinbutsu. Hakushin diz que tinha um sino que ele ficava tocando e era a garantia aos que viessem rezar que ele continuava vivo. Lá dentro Hakushin tocava o sino, enquanto as pessoas rezavam para que ele tivesse uma morte tranqüila. Então, pensando melhor, Hakushin se arrependeu pela primeira vez e ficou com medo de morrer. Aí começa a tocar novamente a músiquinha com as crianças cantando a canção a Hakushin. Hakushin diz que então sua vida se expirou, quando então ouviu a voz dele, Naraku, dizendo que estava tudo bem em odiar a todos, depois de tanto que fez por eles e ninguém se importou em salva-lo. Naraku então diz que se ele quiser viver, então viva com ele. Hakushin diz que não arrepende.Miroku afirma não ter a mesma virtude dele pro natureza, mas não perdoará alguém que cria uma barreira para proteger Naraku. Hakushin o desafia a tentar. Miroku tenta com o Shakujou atacar, mas uma barreira envolve o sokushinbutsu. Miroku não consegue fazer o menor dano com seu Shakujou e é repelido. Um brilho azul envolve Hakushin dentro da barreira e seus olhos brilham. Fora de Hakureizan, Kouga não gosta de apenas esperar, mas Kagome diz que eles devem confiar em Inu Yasha. Nisso, Inu Yasha está levando uma surra, todo ensangüentado pelos ataques de Jakotsu. Renkotsu (traíra) espera que Inu Yasha consiga ferir Jakotsu para no fim Renkotsu ficar com seu Shikon no kakera.Inu Yasha está praticamente rastejando de tão ferido e Jakotsu revela que não vai mata-lo rapidamente. Inu Yasha espera que Jakotsu se aproxime e tenta cortar sua garganta e tirar seu fragmento. Jakotsu escapa e atinge Inu Yasha no estômago, o fazendo cair no chão. Jakotsu levanta Inu Yasha pelos cabelos e diz que quer ouvi-lo gritar. Nisso, Sango ataca com o Hiraikotsu, mas nada acontece. Ela então pede a Miroku que ponha suas fuda no Hiraikotsu e assim o houshi faz. O ataque chega a entrar na barreira, mas novamente é repelido. Miroku então usa o Kazaana. Hakushin aumenta ao máximo o poder da barreira até que o nenju que fazia a barreira explode. Nisso, Inu Yasha diz a Jakotsu que se ele quer mata-lo que o faça duma vez. Nisso, a barreira é totalmente desfeita e Miroku suga o templo. Hakushin flutua e antes de ser sugado o Saimyoushou aparece do nada, forçando Miroku a selar o ataque.Depois e muitos, MUITOS episódios, finalmente a barreira em Hakureizan é completamente destruída. Kikyou e Kagome são as primeiras a sentirem. Kikyou decide voltar a Hakureizan. Jakotsu está prestes a matar Inu Yasha quando os youkai mantidos por tanto tempo em Hakureizan decidem enfim sair. Uma infinidade de youkai chega ao cenário da luta e Jakotsu fica ocupado os destruindo. Jakotsu então apenas sai do caminho e deixa os youkai passarem. Sem a barreira, Inu Yasha volta a sua forma hanyou. Inu Yasha acha irônico ele ter vindo salvar Miroku e Sango e no fim eles terem salvado a ele.Jakotsu diz que foi divertido mas é o fim e num movimento envolve completamente Inu Yasha em sua Jakotsu-tou, um movimento e o hanyou estaria em pedaços. Jakotsu diz que Inu Yasha foi o melhor homem que ele já matou...
Adeus! Uma marcha fúnebre para Jakotsu:Jakotsu se despede e então as lâminas de sua espada ferem Inu Yasha, que consegue se livrar delas e fazer o Kaze no Kizu. Jakotsu-tou é destruída e Jakotsu é atingido diretamente pelo poder da Tessaiga. Inu Yasha acha que acabou, mas Jakotsu ainda vivo diz para Inu Yasha acabar de uma vez com ele. Inu Yasha guarda a Tessaiga e deixa Jakotsu para trás. Jakotsu diz que se ele o deixar ali voltará e o atacará novamente. Inu Yasha diz que quando isso acontecer ele o matará novamente. Inu Yasha finalmente sente o cheiro de Naraku no coração de Hakureizan.Jakotsu então, sem poder se mover se lembra de sua vida de ressuscitado, dos melhores momentos e acha que foi divertido Renkotsu então aparece e se desculpa antecipadamente com Jakotsu. Renkotsu tira seu Shikon no Kakera e Jakotsu se reduz a pó e ossos.Um Saimyoushou leva o prendedor de cabelo de Jakotsu dali. Nisso, Kikyou encontra Hakushin no caminho para Hakureizan, envolvido por uma barreira pura. Kikyou sente o jaki de Naraku e pergunta se foi ele quem ergueu a barreira. Hakushin percebe que a miko também quer o fim de Naraku. Kikyou diz a Hakushin que pode ver através de sua alma sem nem tentar, é muito óbvio para ela.Hakushin se lembra de Naraku lhe falando para odiar a todos e percebe que nunca foi um santo. Kikyou o faz ver as coisas de outro ponto de vista, se aquele era mesmo o desejo dele. Hakushin diz que em vida tentou ser o mais puro possível e viver sem a desconfiança e a incerteza. Kikyou diz que quando viva era do mesmo jeito. Só então Hakushin tem certeza dela estar morta. Hakushin diz que seu apego a vida o impediu de se tornar um Buda em vida. Kikyou diz que não é errado ter apego a vida. Kikyou pede a ele que dissolva a barreira que o envolve para que ela tente ajuda-lo.Nisso, a cada passo, Inu Yasha sente o cheiro de Naraku mais próximo. Tremores se ouvem na montanha. Renkotsu usa o fragmento de Jakotsu e decide lutar. Nisso, Kagome está preocupada depois a barreira entrou em colapso. Kouga se oferece para ajuda-la em alguma coisa e ela deixa Kirara e Shippou com ele e corre para a montanha. Nisso, Renkotsu encontra Bankotsu no caminho. Como sempre, Bankotsu não parece nervoso, mas quando Renkotsu se aproxima, Bankotsu simplesmente enfia a mão na garganta dele e arranca o fragmento de Jakotsu. Bankotsu, segurando o prendedor de cabelo de Jakotsu pergunta se Renkotsu matou Jakotsu pelo fragmento. Renkotsu fica nervoso e diz que poder é o que mais importa, por isso Bankotsu tem tantos fragmentos em seu corpo e eles são exatamente iguais. Bankotsu diz que eles não são iguais.Bankotsu quer lutar e para igualar ele diz que não usará Banryuu. Bankotsu vai ao ataque e desvia facilmente das explosões de Renkotsu.Renkotsu parece desesperado e então usa aquela técnica de cuspir fogo em Bankotsu. Das chamas, Bankotsu atinge o coração de Renkotsu com o prendedor de Jakotsu. Renkotsu diz que o que Bankotsu está fazendo os torna iguais. Bankotsu então extrai os últimos fragmentos de seu pescoço. Renkotsu volta aos ossos. "Eu nunca trairia meus amigos" Bankotsu diz e depois acha muito solitário no final ficar sozinho. Bankotsu, então com 9 Shikon no kakera se lembra de seus companheiros e se prepara para atacar.Nisso, Kikyou diz que não pode salvar a alma de Hakushin, mas pode ajuda-lo a se libertar da tristeza. Kikyou abraça o sokushinbutsu e o faz se lembrar que ele não odiava os humanos e diz coisas que ele precisava ouvir. Hakushin diz que foi doloroso e agora quer se libertar. Kikyou o ajuda e eles enfim consegue subir aos céus como alma. Kikyou pega a mecha de cabelo de Rasetsu no Kansuke, o bandido que ela prometera salvar em Hakureizan e ela desaparece atrás de Hakushin. Kikyou diz que não há como viver totalmente puro no mundo, ninguém é capaz. A mecha é purificada e sobe aos céus como alma. Kikyou sorri. Sem Hakushin, Hakureizan se revela arrasada, totalmente destruída sem nenhuma árvore e carregada de jaki.Os youkai deixam a montanha aos montes, infinidades de youkai saem de todos os cantos de Hakureizan.Kouga salva Kagome de um youkai e se prepara para entrar na montanha atrás de Naraku. Em diferentes lugares, Kikyou, Sesshoumaru, Kouga cercam Hakureizan. Inu Yasha, em sua busca por Naraku encontra Bankotsu no caminho, disposto a não deixa-lo encontrar Naraku...


A batalha final! O último e mais forte dos Shichinin-tai
Poderosa Banryuu! O combate mortal dentro do Monte Hakurei
Naraku regenerado além da escuridão
Adeus, minha querida Kikyou
A escuridão no coração de Kagome
Transformando a dor em coragem
Os terríveis youkais secos
Os youkais invadem o festival cultural


Cho Kyukai e as noivas roubadas: um youkai javali vai a vilarejos e sequestra as mulheres solteiras, ao fazer isso, as pergunta se irão ter um filho dele e, caso recusarem, ele destruirá o vilarejo, mas coloca também, coroas nas mulheres, fazendo como que elas se apaixonem por ele. InuYasha e seus amigos ficam sabendo da história e resolvem ajudar. Porém Kagome é sequestrada pelo youkai e InuYasha e seus amigos vão salvá-la.


O rugido e a ferida no coração de Shippou
Os pergaminhos de Kannon e
A mais perigosa confissão de Miroku
A mulher que amou Sesshoumaru (Parte 1)
A mulher que amou Sesshoumaru (Parte 2)
O último banquete do mestre de Miroku
Um youkai invisível aparece!
O nome da ancestral é Kagome
A sobrevivência em uma terra infestada de youkais
O grande duelo na cascata Shohun
Sentimentos eternos
A libertação do monstruoso cavalo Entei
A fuga de Entei
A viagem em busca do pai
Housenki e o último fragmento
Os estranhos guardiões do portal
Abi, a incontrolável dominadora de aves
Uma fatídica canção de amor antes de nos encontrarmos (Parte 1)
Uma fatídica canção de amor antes de nos encontrarmos (Parte 2)
A flecha que causa problemas
A luz que guia à um santo
A intuição de Kagome
Proteger e roubar
Uma Reunião Cruel
A Youkai que Conecta o Outro Mundo
O Youkai que Protege o Fragmento
Sesshoumaru Enfrenta Inu-Yasha
Aniquilando Naraku
Uma Correria de Ratos Youkai
A Decisão de Kohaku
Um Jovem Violento que Atrai a Felicidade
O erro no Passado do Monge Miroku
Pra sempre junto de Sesshoumaru-Sama
Kohaku, Sango, Kirara e o Jardim Secreto da Flor
O Maior dos Inimigo.Pupa parasita de Shippou
A Grande Pista para Derrotar Naraku
O compromisso do casal para o uso da joia (parte 1)
O compromisso do casal para o uso da joia (parte 2)


E agora temos tambem InuYasha 2: Kanketsu-hen Inuyasha esta de volta para nos divertir muito mais. Sabemos ate agora que a previsão é de começar 3 de outubro deste ano ,o primeiro episodio ja foi lançado !





História


InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontrou InuYasha.
Kagome, é uma garota comum que mora no Japão, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Jóia das 4 Almas(Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra InuYasha (um meio Youkai cachorro) preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de InuYasha, mas ambos foram enganados por Narak, e InuYasha que queria se transformar em um humano completo para viver com Kikyou decidiu se tornar um youkai completo). Ele acorda e pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inu Yasha um rosário, colar chamado kotodama pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar InuYasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do Youkai, e ele cai no chão. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e InuYasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. InuYasha quer a jóia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar. No decorrer da história Kikyou é ressucitada por uma bruxa, kikyou tom para si a alma de Kagome, pois as duas tem a mesma alma, porém a alma de Kagome é grande demais e ela recupera a maior parte de sua alma, enquanto Kikyou fica com uma pequena parte(o ódio que ela sente por Inu-Yasha), assim dependendo da alma de garotas mortas para sobreviver, ela consegue as almas com um carregador de almas.





Personagens





Grupo de Inuyasha


InuYasha - (犬夜叉) InuYasha é o filho do DaiYoukai (grande youkai) Inu no Taisho, com a humana Izayoi. Pelo fato de ser meio-humano, ele é desprezado por seu meio-irmão Sesshomaru, youkai por completo. InuYasha traz com ele terríveis lembranças de quando era criança, pois ele morava em uma aldeia comum de humanos com sua mãe e por ser um hanyou ele não era aceito pelos humanos, que o criticavam e apedrejavam, e também não era aceito pelos youkais, que tentavam matá-lo. Por isso ele criou uma enorme obsessão por se tornar mais forte e não precisar fugir como fez no passado. Ele sempre se lembra do conforto que sua mãe lhe proporcionava quando ele era agredido pelos demais. Por conta disso passa a ambicionar a Jóia de Quatro almas para ser um youkai completo, só que esta era protegida por uma sacerdotisa chamada Kikyou. Eles se conhecem melhor e passam a andar mais tempo juntos, Kikyou começa a mudar o jeito arrogante de InuYasha. Apaixonados, combinaram que Kikyou daria a jóia para InuYasha se transformar em humano, assim eles poderiam viver juntos, e também Kikyou se tornaria uma mulher normal, pois não precisaria carregar o fardo de proteger a Jóia de Quatro Almas, já que se InuYasha se tornasse um humano a jóia seria purificada e deixaria de existir.
Mas graças a Naraku (um ser originário da fusão de um bandido chamado Onigumo com uma horda de youkais), que se fazendo passar por InuYasha ataca Kikyou e tenta roubar a jóia, o sonho se desfaz. Kikyou, desolada, lacra InuYasha em uma árvore e morre logo em seguida. Os dois passam a acreditar que foram traídos e começam a se odiar. Por cinquenta anos, InuYasha permanece lacrado, até que uma garota vinda do futuro chamada Kagome Higurashi (que é a reencarnação de Kikyou), o liberta. Kagome, uma garota com um coração enorme, começa a mudar InuYasha, que estava amargurado pelo que tinha lhe acontecido, ela faz com que ele fique mais doce e compreensivo. Até mesmo Kikyou percebe isso quando reencontra InuYasha (após ter sido ressuscitada no passado pela bruxa Urasue), ela também percebe que foi Kagome a responsável pela mudança e sente um enorme ciúme, pois se ela fosse viva certamente teria feito a mesma coisa com InuYasha. Ele fica dividido entre as duas, pois passa a amar e proteger Kagome, mas também ama e protege Kikyou. InuYasha tem como arma principal a espada Tessaiga, a qual ganhou de herança de seu pai. De ínicio, ele não sabe usar todo o seu poder, até que, em um confronto contra Sesshomaru, ele descobre como usar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento), e assim ele vence Sesshomaru. Em outra ocasião contra um youkai, ele descobre como utilizar a Bakuryuuha (Onda Explosiva), um golpe que pode destroçar o inimigo. Depois de vencer os youkais morcegos, InuYasha ganha o poder de destruir barreiras e escudos a Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha). E sempre que ele se prepara para destruir uma a Tessaiga fica com sua lâmina vermelha. Depois de cortar a cabeça do youkai Housenki, InuYasha ganha o poder chamado Kongousouha (Lanças de Diamante), em que a Tessaiga joga lanças feitas de diamante puro, que cortam qualquer coisa. Ainda também possui a Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga das Escamas de Dragão), depois de ter destruido a espada Datsuki, ela permite absorver a energia sinistra do inimigo. No mangá também fora mostrado a Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas), golpe que apenas se permite usar na forma da Kuroi Tessaiga (Tessaiga Negra).InuYasha tem outros golpes como Sankon Tessou (Garras Retalhadoras de Alma), em que ele usa suas garras para cortar seus inimigos; Hijin Kessou (Garras Voadoras), onde ele lança lâminas de sangue pelas suas garras; esses golpes eram mais usados no ínicio da série, quando InuYasha ainda não tinha a Tessaiga. E também são usados quando ele quer fazer um ataque rápido ou contra youkais sem poder.A espada também controla o poder de youkai completo de InuYasha, quando ela é quebrada ou quando o InuYasha está em perigo e não consegue usá-la ele vira um youkai e perde a memória durante esse tempo, mas volta a ser Hanyou.Inuyasha tem força física sobre-humana. É até mais forte fisicamente que muitos youkais completos, graças ao sangue de seu pai, que era um dai-youkai. De todos os inimigos mostrados até agora, um dos únicos que Inuyasha perde em força física é de seu irmão, Sesshoumaru. Inuyasha é capaz de carregar dois pedregulhos de diâmetro maior que o de seu corpo sobre a cabeça sem esforço. Tal pedregulho deve pesar cerca de vinte toneladas. Isso demonstra uma parte da imensa força física dele.A velocidade de Inuyasha é maior do que a de qualquer cavalo, e que a maioria de animais terrestres e aquáticos,chegando a mais de 200km/h Com sua grande força e velocidade, ele pode dar saltos gigantescos, capazes de fazê-lo superar penhascos. Porém, ele é bem mais lento que Sesshoumaru, e no episódio 7, isso ficou claro, pois os olhos de Inuyasha não conseguiram acompanhar os movimentos de seu irmão mais velho.Quando se afasta da Tessaiga, ou ela é destruída, e Inuyasha se encontra sobre perigo, ele assume uma forma mais agressiva. Ele fica com os olhos avermelhados, com marcas nas bochechas semelhantes a de seu pai e de Sesshoumaru, além de ficar feroz e violento. Como nessa forma geralmente a Tessaiga não está presente pra conter seu sangue youkai, ele fica dependendo de suas garras para lutar, somente.Tem os sentidos do olfato e da audição muito mais desenvolvidos do que os de cães comuns, os quais já são mais apurados do que humanos.por que ele é um hanyou.


Kagome Higurashi (日暮かごめ) - Kagome é uma menina muito corajosa e determinada,mora com seu avô,sua mãe e seu irmão Sota, no secular templo sagrado de sua família(Família Higurashi). Em seu aniversário de 15 anos Kagome é transportada "acidentalmente" para o Japão Feudal(Sengoku Jidai), através de um poço existente no templo,o Poço Come Ossos, por causa de um youkai centopéia.Assim Kagome vai parar numa vila onde conhece InuYasha, - um hanyou(meio youkai)por quem se apaixona - e descobre ser a reencarnação de Kikyou,uma miko(sacerdotisa) que havia morrido 50 anos atrás(na Sengoku Jidai) e deixado InuYasha selado na Goshin Boku(Árvore Sagrada das Eras) devido a uma armadilha do youkai Naraku. Em seu primeiro dia na Sengoku Jidai, Kagome descobre ter dentro de si a Jóia de Quatro Almas(Shikon no Tama) da qual a sacerdotisa Kikyou era a guardiã e purificadora,muitos youkais e hanyous desejam a jóia para se tornarem mais poderosos,inclusive InuYasha,mas graças a Kaede(sacerdotisa e irmã mais nova de Kikyou) Kagome consegue controlá-lo através de um rosário que Kaede coloca em seu pescoço que possui a palavra mágica "Senta"(Osuwari),inspirada nas orelhas de InuYasha. Porém, Kagome acidententalmente atinge a Shikon no Tama com uma flecha e ela se fragmenta em muitos pedaços, que se espalham por todo o Japão,assim InuYasha e Kagome se unem para recuperar os Fragmentos da Jóia de 4 Almas(Shikon no Kakera) antes que o youkai Naraku e outros que querem mais poder possam achá-los.Graças ao poder da Kagome de sentir a presença dos fragmentos e de poder ver o brilho, eles possuem uma vantagem.


Shippou (七宝) - Devido ao fato de ser criança, os ataques de Shippou não são muito fortes e se limitam a pequenos truques com brinquedos, transformações em bolas gigantes, pessoas, e quase todos os objetos, além do seu Fogo de Raposa (kitsune-bi,um dos seus poderes mais desenvolvidos).


Youkai raposa (Kitsune), Shippou teve seu pai morto pelos irmãos Manten e Hiten (os Irmãos Relâmpago). Foi salvo por InuYasha e Kagome Higurashi, e a partir de então passou a acompanhá-los em suas aventuras. É um dos poucos que não teve grandes problemas com Naraku. Shippou se relaciona muito bem com todos do grupo, de vez em quando tem umas brigas com InuYasha que lhe da uns socos na cabeça, mas depois Kagome fica geralmente do lado dele. É muito amigo de Kirara, a neko-youkai (gata-youkai) companheira de Sango, talvez por serem os unicos youkais completos do grupo. Miroku e Shippou tambem são amigos, mas Shippou sempre critica-o quando ele irrita Sango, pedindo a outras mulheres para terem um filho com ele.


Miroku (弥勒) - Em uma de suas viagens após ter derrotado um youkai com um fragmento da jóia, encontra Kagome tomando um banho no termas e logo percebe o fragmento que ela possuía. Na tentaviva de roubar o fragmento ele pede ajuda de Hachiemon um texugo youkai para distrair InuYasha enquanto que ele Miroku iria atrás de Kagome. Depois de ter conseguido o fragmento InuYasha furioso persegue o monge e o consegue o encontrar. Os dois travam uma batalha e Miroku revela seu Kazaana (Buraco do Vento), mas Kagome consegue fazer com que ele feche-a novamente.Miroku é caracterizado por ser um sujeito muito mulherengo e por perguntar a qualquer mulher que vê "Quer ter um filho meu?" ou passa a mão nela. Kagome foi uma delas. Porém ao longo da série se apaixona por Sango que sempre morre de raiva quando ele faz a sua famosa pergunta: "você quer ter um filho meu?". Mas Miroku tem um motivo para isso pois caso ele seja sugado e morra seu filho poderá continuar a sua missão. Sango não gosta das perguntas porque Miroku não fez essa pergunta a ela, deixando claro aí que ela também gosta dele. Outro ponto forte na personalidade de Miroku além do lado pervo dele é sua enorme força de vontade sempre disposto a arriscar sua vida pelos seus amigos.Monge, Miroku carrega um bastão (Shakujo) na qual usa como arma, usa selos contra Youkais, conhecidos como Hama no Fuuda e o Akuryou Taisan, esse usado para exorcisar espíritos malignos. Usa poderes conhecidos como Houriki, através de seus selos e seu cajado. Têm a capaçidade de erguer barreiras usando seu cajado ou alguns selos.Quando ainda jovem, o avô paterno de Miroku enfrentou Naraku por vários anos, mas fora vencido na última batalha, devido a sua fraqueza por mulheres. Nisso sua família acabou sendo amaldiçoada com uma maldição conhecido como Kazaana (Buraco do Vento) na mão direita. Tal maldição é passada de pai para filho e consequentimente o pai e o avô de Miroku acabaram morrendo. Sendo capaz de sugar qualquer coisa, a Kazaana ao passar dos anos se torna maior e mais forte, fazendo com que o portador seja sugado também. A única forma de reverter a maldição seria matar Naraku. Mesmo sendo capaz de sugar qualquer youkai, virando uma verdadeira arma, a Kazaana possui suas fraquezas que são as abelhas venenosas de Naraku, os Saimyousho e qualquer outro veneno, fazendo Miroku ficar envenenado. Também possui o risco de ter a Kazaana ferida, fazendo com que ela começe a se espandir pelos ferimentos.


Sango (珊瑚) - Sango pertencia ao clã dos Exterminadores de Youkais. Até que um dia os exterminadores são chamados para exterminar um youkai, que estava aterrorizando um castelo. De início tudo parecia correr bem, até que Naraku controlando a mente de Kohaku, o irmão mais novo de Sango, o manipula para matar todos do clã que ali estavam. Após isso, ataca a fortaleza dos Exterminadores, já que os guerreiros mais forte não estavam e rouba os fraguimentos da Jóia de Quatro almas. Em seguida coloca a culpa no ocorrido em InuYasha, fazendo Sango travar um embate contra InuYasha. No entanto devido seus ferimentos é vencida e passa a lutar ao lado de InuYasha e seu grupo, sabendo da cilada de Naraku. Tem uma queda por Miroku ficando furiosa quando ele dá encima de outra mulher. No início, InuYasha e Sango não se entendem muito bem, mas depois passam a ser amigos.Sango se mostra uma mulher determinada, de personalidade forte e principalmente brava, quando Miroku dá encima de outra mulher ou faz suas sem-vergonhices nela. Não gosta muito de demonstrar seu amor por Miroku, mas deixa bem claro que gosta muito dele.Sua principal arma é o Osso Voador (Hiraikotsu). Além do Osso Voador também utiliza uma espada e mais algumas armas escondidas em sua roupa que incluem correntes. É acompanhada pela sua gata youkai de dois rabos, Kirara, que se transforma para ajudá-la na batalha. Recentimente no mangá o Hiraikotsu fora banhado pela poção de Yakurôdokusen e com isso, ganhou a habilicade de envolver a energia sinistra e depois destrui-la.


Kirara (Inuyasha) (雲母) - Ela é a gata youkai de Sango, esta acompanha Sango desde quando ambas eram crianças. Sango sente muito carinho e afeto por sua Youkai neko (demônio gato/a). Kirara quando transformada é uma enorme gata que Sango usa para se locomover, quando em sua forma normal é uma pequena gatinha aparentando ser inofenciva. Kirara pode voar, e quando está em voô suas patas soltam uma espécie de fogo. Ela é forte, companheira, carinhosa e guerreira; se transformada fica com enormes presas.



Amigos e aliados


Kaede (楓) — É a irmã mais nova de Kikyou. Ela vive no vilarejo onde sua irmã morreu, enganada por Naraku. Cuida do túmulo de sua irmã (Hokora) que fica ao lado de sua casa e já aparece idosa quando Kagome é levada à era feudal. É a primeira a reconhecer Kagome como reencarnação de sua irmã. Usa um tapa-olho porque perdeu o olho direito há 50 anos, quando Kikyou e InuYasha lutavam para proteger o vilarejo e uma flecha atinge seu olho.
Na era medieval japonesa, Kaede vivia com a irmã Kikyou calmamente, protegendo a Shikon no Tama junto dela. Porém, Kikyou foi assassinada em uma cilada para roubar a Jóia e Kaede ficou encarregada de queimar o talismã junto com ela. Mais tarde, o túmulo de Kikyou foi violado e seu restos, roubados pela Bruxa Urasue. Sua irmã foi ressuscitada pela bruxa e Kaede sofre muito com a tristeza da irmã, que perâmbula pelo mundo dos homens sem seu descanso eterno.
Toutousai (刀々斎) — Velho youkai ferreiro que forjou as espadas Tessaiga e Tenseiga para InuTayshou, o pai de InuYasha e Sesshoumaru. Eles ficaram com a Tessaiga e a Tenseiga, respectivamente. Tem a aparência de um velhote humano com enormes olhos esbugalhados, usa um enorme martelo de forja e solta chamas pela boca. É um excelente aliado e conselheiro, mesmo sendo um tanto descuidado e irresponsável. Tem como meio de transporte um youkai búfalo marrom de três olhos.


Myouga (冥加) — Myouga é um youkai pulga que fala e é muito velho. Ele dá conselhos para InuYasha e quando surgem problemas ele desaparece, mas apesar de ser medroso ajuda o grupo

de InuYasha (quando eles quase morrem envenenados) sugando o veneno do corpo deles.
Shinidamachu (死魂虫) — Também chamados "Carregadores de Almas" ou "Serpentes Caçadoras", são os youkais que Kikyou utiliza para coletar almas para viver, sua fisionomia se assemelha a longos lagartos acinzentados flutuantes.


Hachiemon (八衛門) — Hachi consegue transformar-se em qualquer coisa, é leal a Miroku. Tem a aparência de um Tanuki (Cachorro-guaxinim).
Jinenjin — Enorme e poderoso meio-youkai com grandes olhos azuis, porém bondoso e pacífico. Ele e sua velha mãe (que é humana) vivem em uma pequena fazenda onde cultivam ervas e plantas medicinais. Seu corpo é repleto de cicatrizes, já que ele era constantemente agredido pelos aldeões locais, que achavam que Jinenjin atacava as aldeias e matava seus moradores. Redimido, Jinenjin passou a cuidar também de seus ex-carrascos.


Grupo de Sesshoumaru


Sesshoumaru - Sesshoumaru é o filho mais velho do pai de Inuyasha: O Grande Inu-Taishou. É um youkai completo (do tipo Dai-youkai, que quer dizer:grande Iyoukai, tem suas formas enormes de monstro-demônios, mas podem assumir a forma semelhante a humana), com um enorme poder. Tem um enorme ódio pela raça humana e por isso não gosta de seu irmão Inuyasha, pelo fato de ser um Hanyou (meio-humano, meio-youkai). É extremamente rude, porém ao conhecer Rin, amolece seu coração. Faz uma busca incansável pela espada Tessaiga (uma das presas de seu falecido Pai que está desde o início do manga e do anime com Inuyasha), esta tem o poder de matar 100 youkais com apenas um golpe, mas é possuidor da Tenseiga (a outra das presas), com o poder de devolver a vida, o que não o agrada muito. Devido ao fato de não poder tocar na Tessaiga, Sesshoumaru tenta quebra-la usando um braço de dragão, mas acaba falhando, saindo gravemente ferido ao receber a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) de InuYasha. Ferido ele recebe os cuidados de Rin mesmo contra sua própria vontade.Pelo fato de ser um youkai completo e do grupo de seu pai (Dai-youkai) pode lutar na forma de enorme cão com força e velocidade incrível, e tem a capacidade de expelir veneno de altíssima corrosão. Na sua forma humana, ataca com garras venenosas e um chicote venenoso também proveniente de suas garras. Também é muito hábil com a Tensseiga e desenvolve diversas barreiras com a mesma (defesa é a especialidade dessa Katana), mas como a Tensseiga não tem poder de matar, naquele nomento, só o de reviver, ele mandou forjar outra espada,a Toukinjin.
A Tensseiga foi criada a partir da Tessaiga. Quando o pai de Sesshoumaru roubou as "Ondas Lunares das Trevas" do inimigo Shishinki, ele presumiu que a energia sinistra deste ataque seria forte demais para Inuyasha, então ordenou que o ferreiro Toutousai dividisse a espada Tessaiga em duas, e a nova parte ficou conhecida como Tenseiga, a qual foi herdada por Sesshoumaru. O General Cão desejou que o filho mais velho herdasse esse golpe porque ele era um youkai completo e assim teria poder necessário para dominar e aperfeiçoar o ataque. Toda essa história apenas foi descoberta pelos irmãos há pouco tempo, o que gerou uma certa tensão entre eles.(Edição 99) Os poderes da Tenseiga sempre estiveram relacionados com a capacidade de reviver os mortos. Toukijin:Espada que Sesshoumaru mandou forjar com os dentes de uma das criaturas de Naraku,Goshinki, um Oni (Demônio) que havia conseguido quebrar a Tessaiga com suas presas, antes de ser morto por Inuyasha. Possui poderes malignos altíssimos, e um grande poder, sendo capaz de desintegrar um corpo apenas com sua vibração. Também POssui um ataque máximo, conhecido como Souryuuha (Ondas do Dragão Sagrado). Tal ataque foi capaz de retornar, contra Inuyasha, o poderoso Bakuryuuha (Onda Explosiva) da tessaiga, sendo um poder altamente destrutivo e ainda podendo quebrar a tessaiga com uma enorme facilidade. mas Sesshoumaru é capaz de mantê-la sob seu controle.Foi quebrada por Moryoumaru quando Sesshoumaru atacou-o sem pensar após esse ter ofendido a memória de Kagura. Bakusaiga: O nome significa "Presa Fulminante; Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão, mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas. A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de InuYasha. Sesshoumaru havia finalmente adandonado o desejo de se tornar um grande youkai (dai youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Narak temem a nova arma de Sesshoumaru. Como todo cachorro, Sesshoumaru tem os sentidos do olfato e audição bem mais apurados do que em humanos. Pelo fato de ser um youkai, seus sentidos são ainda mais aguçados.No mangá, Sesshoumaru tem a habilidade de voar. No anime, ele apenas voa numa nuvem. Esta, porém, permite que outros voem junto a ele. Porém, quase sempre ele voa em Arurun.Pode se teleportar a distâncias muito longas em segundos, dentro duma esfera de energia.Possui força física superior até mesmo a maioria dos youkais. No Guia de Personagens, lançado por Rumiko Takahashi, a autora diz que Sesshoumaru possui força física descomunal mesmo com um só braço, superando de longe Inuyasha nesse aspecto. Se Inuyasha consegue carregar 90 ou 100 toneladas de pedregulho num braço sem esforço, então Sesshoumaru deve carregar pelo menos o dobro com um único braço, ainda sem esforço.Até porque conseguiu carregar a cabeça de Goshinki numa mão como se fosse pena, e segurou Inuyasha pela garganta sem que ele oferecesse resistência.Sua velocidade é incrível, tanto no ar quanto na terra. Ele pode se mover tão rápido que o olho humano não consegue ver.Sendo um youkai, ele não envelhece como os humanos, então não é possível predizer sua idade. No terceiro filme 3,se passa 200 anos antes do inicio do animê,fora isso,ele ja aparentava ter uns 200 anos,devido a força,brutalidade e conceitos formados.só isso já somaria 450 anos,e o inicio do anime se passa mais 50 anos,quando kikyou sela Inuyasha na árvore.Apesar disso, ele é tido como jovem por outros youkais (Myouga e Toutousai geralmente). Toutousai já chegou a chamá-lo de "moleque", e sua mãe de "menino". Isso significa que, para os padrões youkais, Sesshoumaru ainda é bastante jovem.É imune a venenos (já que nehum veneno foi capaz de atingi-lo de alguma forma). Tem grande resistência até para poderes sagrados, que purificam youkais, como no Monte Hakurei, que matava qualquer youkai que entrasse nele mas só deixou Sesshoumaru um pouco mais fraco, e também quando Kagome atirou uma de suas flechas purificadoras nele, e Sesshoumaru simplesmente segurou-a com sua mão. Qualquer um que tivesse levado estas flechas sofreria danos altíssimos.Como todo Daiyoukai, Sesshoumaru pode transformar-se quando quiser em um grande monstro. No caso dele, um cão branco gigantesco. Conserva a lua em sua testa, embora as marcas em seu rosto ganhem um aspecto diferente. Essa é sua forma verdadeira, por isso é que, transformado nela, ganha força e velocidade incríveis.É bastante inteligente, consegue perceber as coisas ao seu redor com certa facilidade. Mas Rumiko Takahashi diz que sua inteligência é seu ponto fraco, em comparação com suas outras capacidades. No capítulo 516 do mangá, Jaken faz um comentário a respeito quando Sesshoumaru demorou para tomar uma decisão de vida ou morte:"...será que ele não percebe...


Jaken (邪見) — O companheiro de Sesshoumaru, um youkai que sempre está a seu lado. Carrega o Bastão de Duas Cabeças e possui uma voz sibilada inconfundível. Sesshoumaru o encarrega de cuidar de Rin e do cavalo-dragão Arurun na sua ausência.


Rin (りん) — Menina órfã de pai e mãe que era muda e desprezada pelas pessoas em sua vila, até que um dia foi atacada e morta por Kouga e seus lobos enquanto cuidava de Sesshoumaru. Sesshoumaru ao ver que a pequena menina havia morrido em um ato de compaixão revive ela com a Tenseiga, passa a falar e acompanhar o youkai em suas viagens. Boa e esperta, a garota é uma das responsáveis pela mudança de temperamento de Sesshoumaru. Costuma ficar a parte das lutas, cuidando do dragão Arurun, o meio de transporte do grupo. No decorrer da série acaba desenvolvendo um forte laço afetivo com Kohaku.


Ah-Uhn (阿吽) — Youkai cavalo-dragão de duas cabeças que transporta Rin. Ele dispara poderosos trovões de suas bocas. Os únicos que conseguem controlá-lo são Rin e Sesshoumaru (no anime, o nome é adaptado para "Arurun").


Grupo de Kouga


Kouga - Ele levava uma vida tranqüila em seu vilarejo escondido dos youkais lobos, mas com o aparecimento da Jóia de Quatro almas, os youkais aves que eram inimigos deles, mas sempre perdiam o combate, se apossaram de um fragmento e ficaram fortes o bastante para derrotar vários youkais lobos da vila escondida. Kouga estava tentando encontrar os youkais aves para derrotá-los de uma vez por todas. Mas tinha certeza que seria gravemente ferido ou até mesmo morto na luta. Quando ele viu InuYasha e o grupo lutando com youkais lobos, percebeu que Kagome Higurashi poderia e saberia detectar ou sentir a presença de fragmentos da Jóia. Com essa nova descoberta, Kouga raptou Kagome para ela detectar os fragmentos da Jóia em um dos youkais aves. O que ele não percebeu é que Shippou tinha seguido eles grudando nas costas de Kouga. InuYasha segue o faro e os cogumelos de emergência de Shippou para encontrar Kagome.Com Kagome, Kouga parte para a batalha contra os youkais aves. Kagome consegue detectar os fragmentos, eram muitos e muito forte, Kouga não foi capaz de derrotar todos. Mas InuYasha chega e salva todos com a Tessaiga. Depois do confronto entre InuYasha e os youkais aves, InuYasha queria lutar contra Kouga que estava gravemente ferido. Mas Kagome não permite e fica na frente de Kouga, ela explicou que o objetivo de Kouga ter raptado ela era muito importante. Mas como o InuYasha não entende essas coisas ele e Kagome brigaram. A partir daí, Kouga começa a gostar de Kagome e vai à procura da Jóia de Quatro almas e continua tentando levar Kagome para o lado dele. Ele tem dois fragmentos da Jóia em suas pernas para aumentar sua velocidade.Odeia Naraku pois graças a um ardiloso plano do vilão teve seus companheiros mortos por Kagura e quase mata InuYasha achando que ele fora responsável por tudo. Depois disso decide a todo custo encontrar Naraku e vingar a morte de seus companheiros. Para tentar vence-lo, Kouga vai atrás de uma arma sagrada deixado pelo ancestrais lobos : o Goraishi, garras muito poderosas. Após isso Kouga também recebeu a proteçao de seus ancestrais, mas recebeu um aviso, que eles apenas poderiam proteger os fragmentos de Kouga da vontade de Midoriko apenas uma vez.


Ginta e Hagaku (銀太 - 白角) — Lobos companheiros de Kouga.


Ayame (菖蒲) — Quando pequena Ayame foi salva por Kouga, o qual lhe prometeu se casar após crescer. Porém ao voltar Kouga passa a rejeitá-la em favor de Kagome, não se lembrando da promessa. Personagem existente apenas no anime.
Naraku e seus descendentes


Kagura — Uma das crias de Naraku. Carrega consigo um leque com poderes do vento. Primeira criação de Narak a aparecer, Kagura é rebelde, mas não pode fugir do mestre, pois Naraku tem seu coração. Se apaixona por Sesshoumaru, sem saber se é correspondida pelo frio youkai. Após a série de acontecimentos que culminam com a traição e morte de Hakudoushi, Kagura recebe de volta de Naraku o seu coração. Mas era uma armadilha, e o vilão a fere mortalmente em seguida. Antes de morrer, porém, Kagura consegue realizar seu último desejo: Sesshoumaru aparece e se despede daquela que sempre o amou em segredo.


Kanna — Outra cria de Naraku, a qual carrega consigo um espelho que tira as almas das pessoas. Mais leal das criações de Naraku, Kanna fica encarregada de proteger o bebê Hakudoushi.


Hakudoushi — Sétima cria de Naraku, Hakudoushi carregava a alma humana do vilão, herdada de Onigumo. Primeiro um bebê, mais tarde ele se divide em dois seres distintos, uma criança e um bebê. A criança mostra ser tão ardilosa quanto Naraku ao domar Entei, o cavalo youkai, e criar Mouryoumaru. Mais tarde, descobre-se a sua verdadeira intenção: junto com o bebê, fortalecer Mouryoumaru e derrubar Naraku. Ciente da traição, Naraku deixa que Hakudoushi seja sugado pelo Buraco do Vento. Sua outra metade, o bebê-coração de Naraku continua o plano sozinho. Um erro de dublagem no Brasil fez "Hakudoushi" virar "Jakudoushi".


Mouryoumaru — Youkai criado por Hakudoushi para proteger sua metade bebê — onde está a

alma de Naraku — a partir de pedaços de vários youkais. Tem a capacidade de copiar os ataques recebidos. De início apenas um boneco sem alma, Mouryoumaru se torna incrivelmente poderoso ao assimilar a alma da parte youkai de Goryoumaru, e o bebê, que passa a usá-lo como armadura protetora, devorando vários youkais e fortalecendo-o, com o objetivo de destruir Naraku.


Byakuya — Última cria de Naraku, Byakuya é o mestre das ilusões, um jovem de aparência andrógina que consegue disfarçar sua presença com truques. Seu olho é capaz de se transformar em um pequeno youkai voador, que serve de espião.
Shichinintai o Exército dos Sete
Eram sete terríveis guerreiros humanos que foram caçados, capturados e decapitados. Acabaram revividos por Naraku para distrair InuYasha e seus amigos enquanto o vilão se regenerava protegido nas dependências do Monte Hakurei (Monte das Almas).


Bankotsu — O líder do Exército dos Sete. Carrega consigo uma imensa alabarda, chamada Banryuu. Jovem e otimista, pouco liga se outros o controlam. O que Bankotsu quer é viver. Irmão de sangue de Jakotsu. Enfrenta InuYasha pela última vez dentro do Monte Hakurei, onde finalmente morre e acaba assimilado pelo novo Naraku.


Renkotsu — Segundo na hierarquia do Exército dos Sete. Seus planos sempre envolvem incêndios. Invejoso e traiçoeiro, tentou passar a perna nos companheiros no final. Ele descobriu que Kagome tinha o dom de purificar a Jóia de Quatro Almas e tentou utilizar isso em proveito próprio, mas acabou falhando e foi punido por Bankotsu com a morte.


Jakotsu — Homossexual, gosta muito de InuYasha, apesar de lutar contra ele. Jakotsu é irmão de sangue de Bankotsu; por isso, é a pessoa em quem o líder mais confia, apesar de ser meio ingênuo. Utiliza uma arma que multiplica o corte ao ser usada. Odeia mulheres e principalmente lutar contra elas. Sua espada se chama Jakotsutou. Usa um quimono puxada na perna direita e uma luva na mao esquerda. Apesar de ser um guerreiro cruel e frio Jakotsu é o mais inocente de todos os outros.


Ginkotsu — Esse zumbi é humano, embora pareça mais um andróide. Ginkotsu possui uma infinidade de armas bélicas no corpo, colocadas por Renkotsu, pessoa em quem mais confia. Quase não fala, apenas emite um grunhido estranho.


Mukotsu — Especialista em venenos, mulherengo fracassado. Mukotsu acredita que é feio e que por isso nenhuma garota se interessa por ele. Baixinho, nojento e repulsivo, Mukotsu tentou casar-se forçadamente com Kagome e até a envenenou, mas acabou liquidado por Sesshoumaru.


Suikotsu — Armado com duas garras a exemplo de Wolverine, Suikotsu possui dupla personalidade. A boa é um médico que cuida de crianças órfãs e se apaixona por Kikyou. A má é a do guerreiro zumbi. Ele passa da boa para a má personalidade quando vê sangue em suas mãos. Isso é por conta de um trauma emocional do passado, onde ele usou um bisturi para matar um criminoso que assassinou muitas crianças de sua vila.


Kyokotsu — É um guerreiro zumbi gigante porém humano. Luta contra Kouga e quase o mata mas Kouga, com o poder dos fragmentos da jóia de 4 almas que possui, derrota o gigante.
Outros inimigos


Yura de Cabelos Invertidos — Mulher youkai malévola que utilizava como arma seus cabelos afiados como navalhas. Vivia em uma imensa montanha de cabelos e colecionava os crânios dos que matava. Seu ponto fraco era uma caveira vermelha na qual sua alma havia sido selada. Kagome descobriu isso e destruiu tal caveira, acabando com a pérfida Yura.


Bruxa Urasue — Bruxa que tem a habilidade de reviver corpos com terra e ossos da pessoa que morreu, e assim ressucitou Kikyou achando que Kikyou seria sua serva, mas acabou sendo purificada pelos poderes da Sacerdotisa.


Tsubaki (椿) — Sacerdotisa das sombras, utilizadora de magia negra e rival de Kikyou. Aliou-se a Naraku na tentativa de ficar com a Jóia de Quatro Almas para não ficar envelhecida. Tinha inveja de Kikyou e sempre quis ser superior à ela, tanto que já lançou maldições na Kikyou e uma delas não deu certo, pois foi refletida para ela mesma. A outra maldição era que se Kikyou se apaixonasse seu fim estaria próximo, então Kikyou só poderia ser uma sacerdotisa sem poder afeiçoar-se à ninguém, até o dia que conheceu InuYasha e morreu por isso.


Hiten e Manten — São os Irmãos Youkai Relâmpago, responsáveis pela morte do pai de Shippo. O primeiro é o mais velho e tem aparência humana, enquanto o outro tem uma estrutura humanóide com cabeça semelhante à de uma baleia. Como o nome implica, eles usam potentes golpes elétricos. Hiten podia voar com rodinhas implantadas nos pés, Manten valorizava seus cabelos (pois não tinha quase nenhum). Ambos são abatidos após muito sacrifício por InuYasha e Kagome.


Máscara de Carne — máscara de madeira que absorvia corpos feitos de carne viva. Ela foi esculpida do caule de uma árvore adornada por um fragmento da jóia. Desde então ela vem devorando pessoas massivamente para compor um corpo vivo que não apodreça naturalmente. Tentou obter os fragmentos da jóia em posse de Kagome para criar um corpo estável, e até tentou assimilar InuYasha, mas ele acabou com ela. Curiosamente no mangá, o caso da Máscara de Carne ocorre antes dos Irmãos Youkai Relâmpago, o que poderia explicar convenientemente a completa ausência de Shippou no episódio do anime.


Kaijinbou — Ferreiro maligno, ex-discípulo de Toutousai. Ele forjou a poderosa espada demoníaca Toukijin, que mais tarde escolheu Sesshoumaru como seu novo portador após a morte de Kaijinbou.


Gatenmaru — Youkai líder de um grupo de arruaceiros que atacou um vilarejo. Tem o poder de confinar seus inimigos em um imenso casulo ácido que aos poucos mata seu adversário. Foi vencido por InuYasha.


Ryuukossei — Velho inimigo do pai de Inuyasha e Sesshoumaru. É um dragão youkai feito de aço sólido. Foi trazido de volta à vida pelo Naraku para destruir InuYasha. Após quase morrer na batalha, InuYasha finalmente aprende a controlar a Tessaiga e dispara pela primeira vez a poderosíssima "Onda Explosiva", mandando Ryukosei de volta para o inferno. A Tessaiga absorve a vitalidade de Ryukosei, aumentando seu poder.


Taibokoumaru — Youkai diabólico que comandava a "Tribo dos Cem Youkais Morcegos". Ele usava sua própria neta (filha de seu filho com uma humana) para forjar um cristal vermelho que mantinha a tribo a salvo dos humanos. InuYasha aniquilou o cruel Taibokoumaru (que assassinou covardemente seu próprio filho por este ter se apaixonado por uma humana) e destruiu o cristal, fortalecendo ainda mais a Tessaiga.


Princesa Abi — Alia-se a Naraku para conseguir sangue para sua mãe, que se encontra à beira da morte. É a líder das aves que bebiam sangue humano para levar para sua mestra, a gigantesca ave Tekkei. Abi nunca confiou em Naraku, e tentou destruir o bebê Hakudoushi, sem saber que ele era o coração de Narak. O vilão se vingou, matando a princesa e a mãe, e usando o sangue de Tekkei para fazer um rio, que desembocava no limite entre os dois mundos.


Souten — Irmã mais nova de Hiten e Maten, é mais parecida com Hiten. É também uma youkai trovão, mas é muito fraquinha, talvez até por ser ainda uma pequena criança. Tem como servo um dragãozinho que sofre com suas ordens, mas é obediente e leal. Ela queria vingar a morte de seus irmãos mais velhos, então como sabia não ter chances contra Inu Yasha, Miroku, Sango, Kirara ou mesmo a Kagome, a pequena desafia Shippou para um 'combate'. Ambos empatam em sua disputa. Quando Shippou descobre que ela era uma menina ele dá sua caixa de giz de cera coloridos como um presentinho, fazendo-a se apaixonar. No final ela faz um lindo desenho dele mais velho.


Pupas Parasitas (Yadori Sanagi) — São youkais vermes muito fracos fisicamente. Por causa disso, parasitam youkais maiores, dominando-os completamente. O youkai montanha Gakusanjin abrigava milhares deles em seu corpo, mas o ataque de Naraku o despertou e libertou os insetos. Um deles acabou possuindo Shippou e arrumando muita encrenca. As Pupas acabaram exterminadas tanto por InuYasha, Miroku e Kikyou como por Kohaku, seguindo as ordens de Naraku.


Gakusanjin — Um gigantesco, poderoso, porém pacífico, youkai montanha, detentor da jóia Fuyouheki, artefato capaz de ocultar a emanação de energia sinistra de seu portador. Com a Fuyouheki, Gakusanjin evitava batalhas fúteis e dormia sossegado. Naraku, porém, roubou a pedra e entregou-a ao bebê, para que seu coração ficasse escondido. Gakusanjin se enfureceu, e deu a InuYasha (Kagura e Sesshoumaru também pegaram alguns, mais tarde) cristais de sua energia sinistra, que funcionavam como localizadores da Fuyouheki. Gakusanjin acabou morto pelos ascetas de Goryoumaru.


Goryoumaru — Um dos mais misteriosos e confusos personagens da saga, Goryoumaru é um poderoso asceta que vive em um assustador templo nas montanhas. Seu corpo se destaca pelas cicatrizes e pelo fato de seu braço direito ser de um youkai. Goryoumaru odeia youkais, e comanda um batalhão de crianças ascetas órfãs (Gyouja, no original), que exterminam os demônios. Usa as carcaças deles para criar estátuas místicas (Rakan), que protegem o seu templo. Estas estátuas atraem os youkais, por terem muita energia sinistra, e assim Goryoumaru os mata. Sem saber, o asceta acaba sendo usado por Naraku, que usa estas estátuas para ocultar o bebê e a Fuyouheki. Goryoumaru acaba morto por Hakudoushi, mas reaparece, vivo, em uma prisão de Naraku, protegida por mais estátuas Rakan. Mais tarde, Hakudoushi instiga Kagura, sua guarda, a libertá-lo. Uma vez solto, Goryoumaru ataca Inuyasha e seus amigos, e descobre-se que, na verdade, ele é Mouryoumaru. Acontece que o youkai absorveu a parte youkai de Goryoumaru após a morte dele, e assumiu sua forma para que Kagura não soubesse disso (o bebê de Naraku está dentro de Mouryoumaru).
Personagens da era atual


Família Higurashi — Na era atual, vivem a senhora Higurashi, a compreensiva mãe de Kagome; o vovô Higurashi, sempre tentando provar que seus amuletos fajutos funcionam (e inventando doenças mirabolantes para explicar os sumiços de Kagome); e Souta, o medroso irmão mais novo de Kagome. Na família Higurashi há ainda o gato Buyo.


Houjo e as amigas do colégio — No colégio, Kagome possui um trio de amigas: Eri, Ayumi e Yuka. As três nada sabem das viagens de Kagome, mas vivem querendo conhecer o "namorado ciumento e egoísta" de Kagome o que conseguem no final da série. Já Houjo é um aluno de outra turma apaixonado por Kagome. Vive trazendo amuletos e comidas para uma boa saúde da sua amada.





Armas


Tessaiga


A Tessaiga é uma poderosa espada deixada para InuYasha pelo pai dele (feita com um de seus caninos). O primeiro objetivo de Sesshomaru tanto no mangá quanto no anime é encontrar e reivindicar a Tessaiga. Ele descobre a localização escondida de InuYasha usando a força e realmente encontra a Tessaiga antes de seu irmão. No entanto, o que Sesshomaru não sabia era que a espada possuia uma barreira que a impedia de ser segurada por youkais que nao possuem compaixão para com a raça humana, o que a tornava especialmente feita para a defesa de InuYasha. Na primeira de muitas lutas entre os dois, Sesshoumaru perde o braço esquerdo lutando contra InuYasha no episódio 7. Ele perde o braço se transformando em sua forma real, de um cachorrão gigante.
Após sucessivas falhas em tentar surrupiar a Tessaiga de seu irmão mais novo, Sesshomaru decide quebrá-la, de modo que nenhum dos dois a tivesse. Para isso, ele adquire o braço de um dragão. Mas ele perde de novo, dessa vez saindo com sérios ferimentos causados por InuYasha. Após recuperar-se, Sesshomaru obtém a Toukijin, e finalmente descobre porque ele não pode ter a Tessaiga: InuYasha precisa dela para manter sua sanidade. Sesshomaru confirma sua descoberta ao visitar Bokusenou, um velho amigo do pai dele, que lhe explica que a Tessaiga tinha outra utilidade, fora ser instrumento de luta. A Tessaiga estaria impedindo o sangue youkai de InuYasha tomar conta de sua mente.
No começo, entretanto, InuYasha não dava muito valor a Tessaiga. Mas não demorou muito para que ele visse o potencial dessa espada, e descobrisse que ela poderia ajudá-lo a derrotar Naraku. Assim, InuYasha se empenha em aprender a dominar todos os golpes da Tessaiga, que vão surgindo aos poucos no decorrer da história. Eles são: Kaze no Kizu (Ferida do Vento), golpe destrutivo capaz de aniquilar 100 youkais de uma vez; Bakuryuuha (Onda Explosiva), combinação da Ferida do Vento com a energia sinistra do adversário que produz um tufão poderosíssimo que consome todo o poder do inimigo; Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha), capaz de destruir barreiras (mas nem todas, como se viu no decorrer do mangá); Kongousouha (Lanças de Diamante), ataque obtido do youkai Housenki e que consiste em diversas lanças capazes de atravessar qualquer tipo de barreira (mas que se revelaram inúteis diante da carapaça de Moryo-Maru); e Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga de Escamas de Dragão), estágio que apareceu no mangá bem depois da parte correspondente ao término da série animada, e que torna a Tessaiga capaz de absorver as energias sinsitras dos adversários (mais tarde, depois de um treinamento, InuYasha descobre que o jeito certo de usá-la é cortando o "Youkestsu", ou Ponto Vulnerável, um redemoinho invisível de energia sinistra que funciona como núcelo do poder de um youkai). Há também um outro "ataque" que se chama "Tessaiga de fogo", que aparece após Ryuurin no Tessaiga, durante a batalha entre InuYasha, Moryo-Maru e os irmãos youkais siameses Kinka e Ginka, cujo sangue tornaria a carapaça de Moryo-Maru indestrutível. Ginka acabou absorvido por Moryo-Maru, mas Kinka preferiu se incorporar à Tessaiga, dando-lhe o poder do fogo que possuía. Ao tocar em Moryo-Maru, tal poder despertava o poder elétrico do falecido Ginka - o que provocou danos quase fatais em Moryo-Maru e no bebê de Naraku protegido dentro dele. Apesar de forte, a Tessaiga de Fogo só foi usada uma vez, porque Moryo-Maru descartou Ginka depois da batalha, e o ataque perdeu eficácia.
O último golpe da Tessaiga é o Ondas Lunares das Trevas (Meidou Zangetsuha). Golpe roubado de Shishinki pelo pai de Inuyasha, estava preso à Tenseiga de Sesshoumaru, que o aperfeiçoou ao longo do tempo. Como a Tessaiga tem o poder de absorver os golpes do inimigo, a Fenda da Escuridão passou a fazer parte do "arsenal" desta espada, como era desejo do falecido pai, depois de uma batalha final entre Sesshoumaru e InuYasha. Na batalha decisiva contra Naraku, InuYasha consegue modiicar o Ondas Lunares das Trevas: antes tendo o formato de uma lua nova, ele passou a ter o formato de múltiplas lâminas, como luas crescentes. Graças a isso, Naraku, que anulara os efeitos do Ondas Lunares das Trevas absorvendo a Jóia de Quatro Almas, pôde ser despedaçado as poucos.


Tenseiga


A Tenseiga (Canino da Vida Celestial) é a espada que Sesshomaru herdou de seu pai. Normalmente, ela é mantida embainhada, porque Sesshomaru não considera útil uma espada que cura em vez de matar. No decorrer da história, Sesshomaru descobre a importância da mesma após "testá-la" numerosas vezes e, mais tarde, a Tenseiga salva sua vida ao usar sua barreira para bloquear o ataque de InuYasha. Ele a usa para salvar Rin, para reviver a cabeça de Goshinki com o intuito de utilizar seu dente para forjar a Toukijin, para lutar contra os guardiões do "outro mundo" e para aterrorizar Jaken, além de outras funções. Enquanto Sesshomaru crescia, seu pai provavelmente teria notado a ambição por poder e o desgosto por humanos dele. Assim, antes do nascimento de InuYasha, ele mandou Toutousai forjar duas espadas, uma para cada um de seus filhos. E, tendo em mente o ódio de Sesshomaru em relação a humanos e o fato de InuYasha ser um hanyou (metade humano, metade youkai), ele sabia que Sesshoumaru veria InuYasha como desgraça para a família e tentaria matá-lo.
Então, dando a Tessaiga para InuYasha, ele teria força suficiente para desafiar e derrotar um youkai completo. Logo, ele deu a Tenseiga a Sesshomaru para que ele pudesse ser capaz de lutar contra a Tessaiga sem o perigo de morrer, se um dia os dois resolvessem usar todas as forças.
No capítulo 410 do mangá de InuYasha a Tenseiga adquire um novo ataque — dessa vez, ela pode matar: o Meidou Zangetsuha, (a Ondas Lunares das Trevas).
E com o poder da Tenseiga Souryû-ha (dentre outros das espadas de seu pai), no filme Tenka Hadou no Ken Sesshoumaru aparece usando a Toukijin como esse ataque, uma falha a o filme, até porque Souryû-ha junto com Gokuryû-ha e Bakuryû-ha, são os três poderes das espadas herdadas de seu pai.
Recentemente, Sesshoumaru descobriu que a Tenseiga é, na verdade, uma parte da Tessaiga. A idéia de seu pai era que Sesshoumaru aperfeiçoasse o golpe, e depois a Tessaiga de Inuyasha a absorveria, o que não agradou Sesshoumaru. Mesmo assim, ele acabou fazendo a vontade do pai, após testar o irmão em uma luta.


Toukijin


Enquanto perambulava em busca de Naraku, Sesshomaru nota que InuYasha havia derrotado um youkai chamado Goshinki, outra criação de Naraku, e ele havia quebrado a Tessaiga. Sesshomaru investiga o local, e decide levar consigo a cabeça de Goshinki para um forjador de espadas de nome Kaijinbou, um ex-aluno de Toutousai, conhecido por suas espadas malignas. Após concluir a Toukijin sem, no entanto, perceber que a alma má de Goshinki permanecia no dente utilizado como matéria-prima para a espada, Kaijinbou é possuído por ela e parte em busca de InuYasha, aquele que matou Goshinki.
Kajinbou encontra InuYasha, mas termina morrendo, pois seu corpo não suporta tamanha energia maligna. Sesshomaru chega para reivindicar a Toukijin (Alma Guerreira de Um Demônio), que estava fincada no chão. Toutousai, que acompanhava InuYasha, adverte Sesshoumaru para não tocar na espada porque ela também o possuíria. Mas Sesshoumaru prova que Totousai estava errado.
A razão para Sesshomaru ter criado aquela espada era a esperança dele de que, se criasse uma espada a partir do dente do youkai que havia quebrado a Tessaiga, ele teria uma espada cujo poder rivalizaria com o da própria Tessaiga.
Um poder especial que a Toukijin tem é a sua "pressão". Por exemplo, se Sesshoumaru empunhasse a espada, sem atacar, apenas a pressão emitida bastaria para matar seus inimigos.e explodir uma area de 10 Kilômetros
No capítulo 407 do mangá, a lâmina da Toukijin é quebrada por Mouryoumaru — mais uma extensão de Naraku.


Soûnga


Uma espada maligna de grande poder destrutivo e capaz de possuir a alma do próprio espadachim, caso este não esteja apto a domá-la. Ela não foi criada por Toutousai, porém é habitada por um antigo espírito maligno que já possuiu a mente de inúmeros espadachins criando uma guerra sem fim no Japão Feudal. A paz finalmente chegou quando o pai de InuYasha e Sesshoumaru, o lendário General Cão (Inu No Taishou) conseguiu controlá-la e assim selar o poder do espírito maligno. Embora carregasse essa arma durante as guerras, o general usou o poder da Soûnga raramente. A última vez foi durante a batalha contra Takemaru de Setsuna.
A Soûnga é uma espada que possui a habilidade de reviver os mortos; Porém, ao contrário da Tenseiga, ela apenas oferece aos mortos uma semi-vida, onde eles possuem carne e sangue para eles reviverem sob as ordens do espadachim mestre da Soûnga. Entretanto, se o espadachim não for forte o suficiente, os mortos revividos estarão sob o controle do espiríto antigo residente na espada. Depois da morte do Inu no Taishou (General Cão), Toutousai, Myouga e Saya ficaram preocupados com o destino da espada. O líder supremo dos youkais cachorros não havia deixado nenhuma ordem específica sobre a espada. De ínicio, os três youkais desejavam entregar a Soûnga para Sesshoumaru. Eles desistiram da idéia porque sabiam da crueldade dentro do coração do youkai. Saya tomou uma importante decisão e lacrou a espada, tornando-se a nova bainha da Soûnga. Ele ordenou que a espada fosse jogada no Poço Come-Ossos (Honekui No Ido) para nunca mais retornar a Era Feudal e causar mais atrocidades. Infelizmente, Saya não tinha forças suficiente para lacrar a espada eternamente e na Era Atual (período onde Kagome vive com a família), a espada Soûnga havia despertado para lançar sua ira contra os dois filhos do Inu no Taishou.
Na Era Feudal, InuYasha e Sesshoumaru enfrentaram uma intensa batalha contra Soûnga. Para lacrar a espada definitivamente no Inferno foi necessário a únião dos golpes mais poderosos das espadas Tessaiga e Tenseiga. Em outras palavras, os filhos do Inu no Taishou precisavam esquecer as antigas rivalidades e trabalhar em equipe pela primeira vez. Mesmo utilizando o golpe "Dragão do Inferno" (Gokuryû-ha), a Soûnga não foi párea para os ataques "Onda Explosiva do Dragão" (Bakuryû-ha) e Shouryû-ha (ainda sem tradução definida no Brasil; a tradução mais próxima seria "Ondas do Dragão Sagrado"), lançados pelas respectivamente pelas espadas Tessaiga e Tenseiga. Dessa forma, um milagre aconteceu: a Soûnga foi lacrada no Inferno e os mortos-vivos desapareceram antes que conseguissem destruir o Mundo completamente.


Bakusaiga


O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão, mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas. A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de InuYasha. Sesshoumaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um grande youkai (Dai-Youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Narak temem a nova arma de Sesshoumaru.





Análise detalhada da obra


Mito


Como na maioria dos mangás, Inuyasha recorre aos mitos para codificar sua mensagem. Neste caso, o mito em questão é o dito teológico, que relata os feitos de deuses e heróis. No Japão antigo, a religião original xintoísta era politeísta e animista, ou seja, havia vários deuses superiores e espíritos para as forças da natureza, bem como demônios e outros seres maléficos. Com relação à vida após a morte, havia a crença na imortalidade da alma e no seu julgamento, que levava ao inferno ou a um lugar paradisíaco até o momento da reencarnação. Todo esse substrato de lendas e mitos permanece no imaginário japonês e é largamente utilizado em Inuyasha.


O herói


O personagem Inuyasha é o arquétipo do herói. Forte, valente, presente nas principais batalhas contra a Sombra (arquétipo representativo de tudo o que é tenebroso e moralmente inaceitável), representada por Naraku. É motivado por ideais de justiça e coragem, mas também por vingança. Mas seu desejo de vingança não é egoísta: ele o faz por Kikyou. Além de vingar o que Naraku faz a ela, Inuyasha procura também, dessa maneira, evitar que ela continue lutando (desejo que ele não consegue tornar realidade, para sua angústia). Seu amor em relação a Kikyou faz dele um herói ainda mais típico, já que ela é parte da origem de sua força para vencer o Mal.
A participação feminina na vida de Inuyasha não termina com Kikyou. Há também a importante presença de Kagome. As duas poderiam ser interpretadas como a anima de Inuyasha.
Relações humanas
As relações entre os personagens, ao contrário de muitas histórias (ocidentais e orientais), são bastante realistas, principalmente no que tange ao amor. O amor romântico não aparece no decorrer do mangá; as relações amorosas entre os personagens são mais facilmente identificáveis na vida real. Vejamos alguns exemplos:


Inuyasha e Kikyou: se amam profundamente; o final trágico de seu caso amoroso chega até a lembrar o ideal romântico (se não é possível viver com o ser amado, a morte é preferível à vida). A idealização que Inuyasha faz de Kikyou poderia ser confundida com uma característica do ideal romântico, mas ele apenas age como uma pessoa apaixonada que não quer enxergar a realidade. Além disso, a falta de confiança plena um no outro também vai contra o idealismo do amor romântico.


Miroku e Sango: apesar de Miroku ser bem claro em relação a seus sentimentos por sango, nem por isso deixa de ser mulherengo isso e verdade.


Inuyasha e Kagome: relação que ora aparenta ser amorosa por parte dos dois, ora aparenta ser amorosa apenas por parte de Kagome. Kagome o ama com todas as suas forças, mas nem por isso deixa de enxergar seus defeitos e não suporta a idéia de que ele pode ainda sentir alguma atração por Kikyou. É interessante notar o que Kagome tem em mente como ideal masculino: o típico herói romântico, o qual é o oposto de Inuyasha, por quem ela se apaixona. Ela aprende que seu herói dos sonhos não existe e quão árduo é construir um relacionamento e que este nunca será perfeito, porém nem por isso menos belo.E é entre os dois que acontecem as cenas mais românticas do anime e engraçadas.


Inuyasha, Kikyou e Kagome: o triângulo amoroso da história. Mostra toda a dificuldade existente no relacionamento entre homens e mulheres e o quanto o passado pode atrapalhar uma relação atual. A indecisão de Inuyasha vai na contra-mão do ideal romântico e se assemelha bem a dúvidas e angústias humanas. O relacionamento homem e mulher é bem mais complexo do que sugerem os contos de fadas. Uma pessoa é capaz de se envolver com outra sem ter esquecido totalmente o amor que sentia por um antigo amante. Relacionamentos profundos deixam marcas difícies de serem apagadas; quanto maior o compromisso assumido entre duas pessoas, mais complicada é sua separação.


Outros tipos de relações e representações em Inuyasha:


Sesshoumaru: este personagem ilustra o crescimento pessoal. Enquanto crianças e adolescentes, achamos que o mundo gira a nossa volta; na idade adulta, constatamos que a vida não é assim, mas temos que arcar com nossas responsabilidades, o mais independente possível. De certa forma, Sesshoumaru passou de um menino mimado e egoísta, no início do mangá, para um homem orgulhoso de si que não precisa ficar na sombra do pai; é capaz de arcar com suas responsabildiades contando com sua própria força.
Inuyasha: teve que amadurecer ao longo da série, tal como o irmão. Mas Inuyasha representa mais os adolescentes, fortes e donos de si exteriormente, mas inseguros por dentro e por fora.





Mangá


No Japão


A Shonen Sunday é a revista semanal que publicava InuYasha em capítulos. Cada capítulo geralmente possuia 18 páginas. No Japão o mangá chegou ao final em junho de 2008 no capítulo 558, embora o anime já tenha sido concluído. O capítulo final do mangá Inu Yasha no Brasil também já esta perto(corresponde ao volume 112 pela numeração que a JBC emprega no Brasil). tornando-se assim a maior série da autora Rumiko Takahashi até o momento.


No Brasil


No Brasil a editora responsável pelo lançamento é a Editora JBC, famosa por lançar diversos mangás no mercado brasileiro. O material, papel jornal, é semelhante ao usado no Japão, embora o mangá lá saia semanalmente em formato Tankobon, no Brasil é lançado um formato "meio tankohon" contendo geralmente cinco (ocasionalmente seis) capítulos por edição. A periodicidade do mangá era quinzenal, com cerca de 100 páginas por edição, passando a ser mensal em 2007.
O último volume de InuYasha foi lançado em julho de 2009, com o número 112, contendo cerca de 120 paginas. É o mangá mais longo publicado integralmente no Brasil.





Anime


A versão animada da série foi produzida pelo estúdio Sunrise e pelos diretores Naoya Aoki e Yasunao Aoki. Foi cancelada e por esse motivo conta com apenas 167 episódios o anime foi exibido originalmente no Japão de 16 de Outubro de 2000
A série original teve somente 167 episodios e foi cancelada no japão não terminando a historia, mas o Manga original por outro lado continuou e se comcluiu em 2008. Pouco anos depois do cancelamento da Série Original uma nova Série esta sendo exibida, entitulada como "Inuyasha Kanketsu-Hen", esta por sua vez começa exatamente de onde a Série original parou e continua com o mesmo esquema de animação e musicas. A 2º série esta agora em exibição e não possui previsão de termino.
A Série Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos estando acompanhada por grandes nomes como Kidou Senshi Gundam Seed entre outros.

Músicas


Abertura


"Change the World" por V6 (episódios 1-34) "Mudar o Mundo" por Fernando Janson, na versão brasileira
"I Am" por Hitomi (episódios 35-64)"Os Pedaços dos Nossos Sonhos", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.
"Owarinai Yume"(終わりない夢) por Nanase Aikawa(相川七瀬)(episódios 65-95) No Ocidente, a música é conhecida como Motorod. "Sonho Sem Fim", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.
"Grip!" por Every Little Thing (episódios 96-127) "Não há como Perder", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.
"One Day, One Dream" por Tackey & Tsubasa(タッキー&翼)(episódios 128-153) "Você pode Sonhar", por Fernando Janson, na versão brasileira.
"ANGELUS"(アンジェラス) por Hitomi Shimatani(島谷ひとみ)(episódios 154-167) "Anjo", por



Sônia Santhelmo, na versão brasileira.


Encerramento


"My Will" por Dream (episódios 1-20) "Meu Desejo", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.
"Fukai Mori" (深い森, "Deep Forest") por Do As Infinity (episódios 21-41) "Densa Floresta", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.
"Dearest" por Ayumi Hamasaki (浜崎あゆみ) (episódios 42-60) "O Mais Querido/Sonho Meu", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.
"Every Heart ~Minna no kimochi~ (~ミンナノキモチ~, "Every Heart ~Everyone's Feelings~") por BoA (episódios 61-85) "Corações", por Sônia Santhelmo, na versão brasileira.
"Shinjitsu no Uta" (真実の詩, "Canção Verdadeira") por Do As Infinity (episódios 86-108)
"Itazura na Kiss" (悪戯なKiss, "Beijo Gostoso") por Day After Tomorrow (episódios 109-127)
"Come" by Namie Amuro (安室奈美恵) (episódios 128-146)
"Change the World" por V6 (episódios 147-148)
"Brand New World" por V6 (episódios 149-165) "Mundo Ideal", por Fernando Janson, na versão brasileira.
"My Will" by Dream (episódios 166-167)


Filmes


"No more Words" - Ayumi Hamasaki (1º filme)
"Yura Yura" - Every Little Thing (2º filme)
"Ai no Uta" - Do As Infinity (2º filme)
"Four Seasons" - Namie Amuro (3º filme}
"Rakuen" - Do As Infinity (4º filme)


InuYasha Kanketsu-Hen


O anúncio foi feito pela revista Shonen Sunday em meados de 2009: o anime InuYasha voltaria até o final do ano. Denominada "Kanketsu-Hen", a nova fase teria, de início, cerca de 26 episódios, abordando toda a reta final da história, só mostrada em mangá. Depois de algum mistério, o estúdio Sunrise foi confirmado também para a continuação, que terá os mesmos dubladores originais e trilha sonora da extinta banda Do As Infinity(a banda havia se separado em 2005 porém, tudo indica que tenham voltado a ativa em 2008),e do grupo Attack All Around. A estréia foi no dia 3 de outubro, com transmissão simultânea para os Estados Unidos. No Ocidente, o anime foi denominado "The Final Act" ("O Capítulo Final"). Não há previsão de estreia no Brasil. A música de abertura é Kimi ga Inai Mirai do Do As Infinity, e a de encerramento é With You do AAA. InuYasha Kanketsu-hen passa atualmente de madrugada no Japão,e nas suas primeiras semanas acabou não conseguindo uma boa audiência, mas logo se recuperou. O novo anime, conta os acontecimentos de forma mais corrida, de ínicio, pulando vários capitulos do mangá e deixando algumas duvidas, diferentemente da primeira série, que seguia a risca praticamnete cada quadro do mangá de Rumiko Takahashi, porém nos ultimos episódios lançados vem mudando, entrando um pouco no ritmo da primeira temporada. A partir do epísodio 10 a música de encerramento foi trocada, agora é Diamond por alan.





Lista de dubladores



Elenco de dublagem


Personagem
Japão
Brasil
Mexico
Estados Unidos
Alemanha
Itália

Inuyasha
Kappei Yamaguchi
Mauro Eduardo
Enzo Fortuny
Richard Ian Cox
Dominik Auer
Francesco Pezzulli

Sesshomaru
Ken Narita
Sílvio Giraldi
Alfredo Basurto
David Kaye
Pascal Breuer
Massimiliano Manfredi e Niseem Onorato

Kikyou
Noriko Hidaka
Letícia Quinto
Georgina Sánchez
Willow Johnson
Claudia Lössl
Barbara De Bortoli e Francesca Guadagno

Kagome
Satsuki Yukino
Letícia Quinto
Ana Lobo e Leyla Rangel
Moneca Stori
Ulrike Jennie
Federica De Bortoli e Maria Letizia Scifoni

Miroku
Koji Tsujitani
Fábio Lucindo
Gabriel Gama
Kirby Morrow
Florian Halm
Fabio Boccanera

Sango
Houko Kuwashima
Fátima Noya
Liliana Barba
Kelly Sheridan
Angela Wiederhut
Stella Musy

Shippou
Kumiko Watanabe
Priscilla Concepcion
Laura Torres
Jillian Michaels
Julia Haacke
Maura Cenciarelli

Naraku
Toshiyuki Morikawa
Armando Tirabosque
Armando Coria e Luis Alfonso Padilla
Paul Dobson
Dieter Landuris
Andrea Ward

Kouga
Taiki Matsuno
Sérgio Rufino
Irwin Daayan
Scott McNeil
Hubertus von Lerchenfeld
Corrado Conforti

Myouga
Kenichi Ogata
Flávio Dias (1ªvoz) e José Parisi Júnior (2ª voz)
Daniel Abundis
Paul Dobson
Horst Raspe e Walter von Hauff
Oreste Lionello e Mino Caprio

Rin
Mamiko Noto
Rita de Almeida (1ª e 3ª temporadas), Angélica Santos e Márcia Regina (2ª temporada)
Mariana Ortíz
Brenna O'Brien
Não conhecido
Letizia Ciampa

Kohaku
Akiko Yajima
Francisco Freitas
Eduardo Garza
Alex Doduk e Danny McKinnon
Daniel Schlauch
Giulio Renzi Ricci e Fabrizio De Flaviis

Kagura
Izumi Ohgami
Raquel Marinho
Diana Pérez
Janyse Jaud
Tatjana Pokorny e Maren Rainer
Cinzia De Cariolis

Kaede
Hisako Kyoda
Helena Samara
Angela Villanueva
Pam Hyatt
Ilona Grandke
Solvejg D'Assunta e Cristina Grado

Hojo
Yuji Ueda
Thiago Longo
Gabriel Gama
Matt Smith
Christian Wolf
Daniele Raffaeli

Jaken
Yuichi Nagashima
Nelson Machado(1ª voz) e Ivo Roberto(2ª voz)
Carlos Iñigo e Daniel Abundis
Don Brown
Kai Taschner
Vittorio Stagni e Fabrizio Mazzotta

Kanna
Yukana Nogami
Flávia Narciso
Não conhecido
Janyse Jaud
Não conhecido
Gemma Donati

Avô da Kagome
Ginzo Matsuo e Katsumi Suzuki
Eleu Salvador (1ª voz), Tatá Guarnieri (2ª voz), Carlos Silveira (3ª voz)
César Arias
French Tickner
Thomas Reiner
Vittorio Congia

Mãe da Kagome
Asako Dodo
Adna Cruz
Romy Mendoza
Cathy Weseluck
Maria Böhme
Melina Martello e Lorenza Biella

Sota Higurashi
Akiko Nakagawa
Thiago Kepelmair
Uraz Huerta
Saffron Henderson e Rebecca Shoichet
Beate Pfeiffer
Alessio Puccio e Alessio Nissolino

Nobunaga
Akira Ishida
Rodrigo Andreatto
José Antonio Macías
Brad Swaile
Dirk Meyer
Corrado Conforti

Elenco de dublagem brasileiro


InuYasha — Mauro Eduardo
Kagome (Agome) / Kikyou - Letícia Quinto
Miroku — Fábio Lucindo
Sango — Fátima Noya
Shippou — Priscilla Concepcion
Kaede — Helena Samara
Kouga — Sérgio Rufino
Ginta — Rodrigo Andreatto
Hagaku — Francisco Freitas
Sesshoumaru — Sílvio Giraldi
Jaken — Nelson Machado; Ivo "Tatu" Roberto (terceira temporada)
Rin — Jussara Marques (terceira temporada); Angélica Santos (segunda temporada); Márcia Regina (episódio 81); Rita Almeida (primeira e terceira temporadas)
Naraku — Armando Tirabosque
Kagura — Raquel Marinho
Kanna — Flávia Narciso
Kohaku — Francisco Freitas
Hakudoushi — Luciana Barolli
Sra. Higurashi — Adna Cruz
Souta — Tiago Keplemaier
Vovô Higurashi — Eleu Salvador (primeira temporada); José Otávio "Tatá" Guarnieri (segunda temporada); Carlos Silveira (terceira temporada)
Houjo — Thiago Longo
Yura de Cabelos Invertidos — Denise Reis
Youkai Mulher Centopéia — Márcia del Mônaco
Mãe do Inuyasha (Izayoi) — Eleonora Prado
Nobunaga — Rodrigo Andreatto
Sapo de Tsukumo — Ivo Roberto "Tatu"
Princesa Tsuiu — Rita Almeida
Hiten — Alex Wendell
Manten — Paulo Porto
Máscara de Carne — Alessandra Araújo
Nazuna — Luciana Barolli
Sr. Oshou — Marcos Hailer
Bruxa Urasue — Patrícia Scalvi
Tanuki — Raul Scholoner
Pintor do inferno — Márcio Araújo
Ferreiro Toutousai - Drauzio de Oliveira
Deus da Água — Hélio Vaccari
Sr. Mushin — Marcos Hailer (primeira temporada); Antonio Moreno (segunda temporada)
Jinenji - Guilherme Lopes
Mãe do Jinenji — Arlete Montenegro
Koharu — Melissa Garcia
Kaijinbou — Raul Scholoner
Gatenmaru — Élcio Sodré
Ryukossei — José Parisi Júnior
Toukaijin — Tatá Guarnieri
Tsubaki — Adna Cruz
Vovó Shyuga, a noiva do Myuga — Arlete Montenegro
Musou/Onigumo — Tatá Guarnieri
Souten — Cristiane Bullara
Koryuu — Gisa della Mare
Shiori — Márcia Regina
Mãe da Shiori — Denise Reis
Avô da Shiori - Guilherme Lopes
Gatos de Fogo — Patrícia Scalvi, Fernanda Bullara, Tatu Guarnieri, Márcia del Mônaco
Ayame — Fernanda Bullara
Exterminadora velha que usa sal — Ivete Jaime
Cabeça do Demônio — Denise Reis
Monge Izumo-Youkai Kyo — Wellington Lima
Kyokotsu — Antonio Moreno
Mukotsu — Wellington Lima
Jakotsu — Tatá Guarnieri
Renkotsu — Fadu Costha
Suikotsu — Alex Wendell
Bankotsu — Márcio Araújo
Shintarô — Figueira Júnior
Monge Hakushin — Paulo Porto
Bebê Hakudoushi (Akago) — Christina Rodrigues
Akitoki Houjo — Thiago Longo
Hoshiyomi — José Parisi Júnior
Tsukiyomi — Rita Almeida
Gozu e Mezu — Márcio Araújo e Ricardo Sawaya
Princesa Abi — Márcia del Mônaco
Tekkei — Márcia del Mônaco
Housenki — Marcos Hailer
Direção de dublagem — Gisa della Mare
Estúdio — Parisi Vídeo
Lista de trocas de nome na série
Segue abaixo uma lista com a troca de nomes ocorridas na dublagem brasileira da série, em especial na terceira temporada. Em negrito está o nome original e em normal o nome modificado:
Personagens
Kagome — Agome (pronunciado "Agomê" pela personagem Kaede, ao passo que os demais personagens a tratam pela pronúncia verdadeira, "Agome")
Miroku — Mirok (versão também adotada pela edição brasileira do mangá)
Naraku — Narak (versão também adotada pela edição brasileira do mangá)
Jakotsu — Iakotsu
Hakudoshi — Jakudoshi
Insetos Venenosos do Naraku — Vespas de Fogo
Carregadores de Almas — Serpentes Caçadoras
Golpes
Ferida do Vento — Vento Cortante
Buraco de Vento - Kazanaa (no caso, é o nome japonês original)





Dublagem


No Brasil, InuYasha foi dublado no já extinto estúdio da Parisi Video, e ficou marcado por uma série de erros, principalmente nos últimos episódios. Houve várias mudanças de nomes. Talvez a mais conhecida foi a troca do nome de Kagome para Agome. Dizem que o principal motivo da troca foi por causa do distribuidor norte-americano, que achou o nome Kagome poderia ter brechas para criar "conotações pejorativas". Mais de 40 episódios já haviam sido dublados quando a Parisi Vídeo recebeu a ordem de trocar o nome da personagem. O dono do estúdio foi pessoalmente tentar convencer o distribuidor a manter o nome Kagome (isso com o mangá de Inu-Yasha na mão), mas quando o distribuidor ameaçou cortar a verba da dublagem, ele recuou e o anime teve que ser redublado novamente para que o nome Agome fosse inserido. Porém nos últimos episódios houve ainda mais mudanças de nomes. Hakudoshi teve seu nome modificado para Jakudoshi e Jakotsu virou Yakotsu, além de outras alterações como mudanças de vozes, dentre elas a subsitutição a partir do episódio 105 de Nelson Machado por Ivo Tatu Roberto no papel de Jaken (o qual inclusive perdeu sua fala sibilada) e José Parisi Júnior (o qual na última temporada dublou mais da metade dos personagens) no lugar de Flávio Dias no papel do velho Myouga. Talvez tais mudanças de vozes tenham ocorrido por conta de rixas dos citados dubladores com a Parisi Vídeo. E isso sem contar com outras alterações menores, tais como os Insetos Venenosos do Naraku serem chamados na última temporada de Vespas de Fogo e os Carregadores de Almas de Kikyou são rebatizados como Serpentes Caçadoras. Mas os erros de dublagem são perceptíveis ao longo de toda a série. Falta de sincronização é a mais fácil de notar: várias vezes os personagens abrem a boca e o som só sai bem depois. Ou então o som das falas é sobreposto pela música de fundo, tornando difícil ouvir o que é falado
Um dos prováveis motivos para isso na terceira temporada da série (episódios 105 à 156) foi, além da contínua troca dos responsáveis pela adaptação, o próprio roteiro, que parece ter sido copiado da versão em espanhol (o que explicaria a troca das letras iniciais dos nomes de alguns personagens), sem falar que, em alguns episódios, os golpes dos personagens sofrem alterações ("Ferida do Vento" virou "Vento Cortante") ou acabaram sendo deixados no original japonês (e ainda sendo falados erroneamente





Diferenças entre o mangá e o anime


Como acontece em quase todos os animes existem alguns episódios extras na história. Alguns episódios como o arco de Akitoki Houjo (o antepassado de Houjou) e Tsukyiomi e Hoshiyomi são exclusivos do anime, que parou no episódio 167, em meio a produção do mangá. Dentre as diferenças, pode-se destacar:


Cenas mudadas - o capítulo 33 do anime possui muitas diferenças em relação ao mangá. Nesse capítulo, os personagens caem em armadilhas preparadas por Narak que os fazem ter pesadelos. No anime, Inuyasha vê uma Kikyou fria, com ódio por ele, que o mata. Já no mangá, a Kikyou que Inuyasha vê não sente só ódio, mas também muita dor pela suposta traição do amado (ela até chora); ela atira a flecha nele e depois o abraça, dizendo que morrerá com ele. Ainda no mangá, Inuyasha não vê Kagome em seu pesadelo, e em suas meditações pensa sobre a dor que ele sentiu naquele dia.


A Pérola Negra — No anime, Sesshomaru retira a Pérola Negra (jóia que serve de entrada para o túmulo de Inutaysho, o pai de ambos) do olho de InuYasha através de raios luminosos. No mangá, ele enfia as garras no olho e arranca a pérola. Aliás, nessa primeira aparição no mangá, Sesshomaru sorri quase o tempo todo, fato suprimido no anime; afinal, nem no mangá ele continuou desse jeito.


Toukaijin e Nimenka — A história do temível asceta Toukaijin e sua árvore youkai Nimenka, no mangá, aparece logo no início, pouco depois de Miroku integrar a turma (ou seja, quando Sango ainda não aparecera). No anime, esta história só apareceu muito mais tarde, após a batalha contra Ryukossei. Para justificar a ausência de Sango, foi criado um episódio em que o Hiraikotsu (Osso Voador) racha, e Sango vai consertá-lo no seu vilarejo natal. Nisso surge Toukaijin.


Tsubaki, a Dama de Ferro — A sacerdotisa das sombras Tsubaki sempre nutriu um ódio e uma inveja muito fortes com relação à Kikyou. Naraku se aproveita disso para usá-la, prometendo entregar-lhe a Jóia de Quatro Almas. Tsubaki, então, amaldiçoa Kagome. No mangá, logo após ser derrotada por InuYasha, Tsubaki é traída por Naraku e perde a jóia. No anime, Naraku é generoso, e a deixa contra-atacar. Tsubaki chega a absorver um poderoso demônio para enfrentar seus inimigos. Mas acaba sendo destruída pela Bakuryuuha (Onda Explosiva). Ao contrário do que o mangá sugere, Tsubaki, portanto, morre no anime.


O amor está no ar — A segunda (que vai dos episódios 35 à 64) e a terceira (que vai dos episódios 65 à 95) fases de InuYasha abusaram das histórias novas. Tudo para não alcançar o mangá. Nessa fase, os produtores do desenho criaram uma série de histórias amorosas com vários personagens: Shippo com Souten, uma garota orfão que espera seu irmão já falecido voltar da guerra; Sango e um jovem senhor feudal; Miroku e mulheres youkais misteriosas (mais de uma); Kouga e Ayame; e até namoricos de personagens secundários, como Souta e o velho Myouga.


Guerras e jóias piratas — Uma das maiores histórias extras dessa segunda temporada é a da guerra dos gatos de fogo. No passado, uma tribo de youkais gatos, denominados "de fogo", invadiram os territórios do oeste, do pai de InuYasha. Inu-no-Taichou ("O Capitão dos Cães"; Pai de Inuyasha e Sesshoumaru) matou o Oyakata-sama ("grande líder") dos gatos, e eles recuaram. Mais tarde voltaram, e Sesshomaru os enfrentou sozinho (InuYasha estava lacrado). Nessa terceira tentativa, os gatos sequestram Kagome. InuYasha, Sesshomaru e Kouga acabam entrando na batalha, que é decidida com a derrota definitiva de Oyakata, através da combinação de poderes da Tessaiga e Tenseiga. Mais adiante, antes do Exército dos Sete aparecer, em outra história extra, surgem falsas Jóias de Quatro Almas, criadas por youkais que desejam obtê-la. A história apresenta um novo meio-youkai, o monge Izumo, um meio humano, meio minotauro.


Entei e seu mestre — Enquanto no mangá Entei surge com pouco alarde, no anime sua aparição foi inflada através de Rengokuki (Guardião do Purgatório, na dublagem brasileira), o seu mestre original, que Hakudoushi mata facilmente.


Eles ganharam nome! — Alguns personagens do mangá, ao passarem para o anime, ganharam nomes. Foi o caso dos lobos companheiros de Kouga, Ginta e Hakkaku, e de Aun (Arurun, na dublagem brasileira) o dragão de duas cabeças de Sesshoumaru.


Cadê a cena?! — No episódio sobre o renascimento da Kikyou, a história do anime termina com a Kikyou caindo do penhasco e InuYasha arrasado. No mangá ela continua mostrando InuYasha arrasado pela morte de Kikyou, mas ao ver Kagome ainda caida fica preocupado com ela. Quando ele percebe que ela está bem fica feliz e se pergunta como o sorriso da Kagome pode fazê-lo se sentir bem e aliviado, apesar de tudo o que aconteceu a Kikyou.


Kikyou tranqüila e feliz? - No capítulo do mangá equivalente ao episódio 47 do anime, após salvar Kikyou, Inuyasha aparece abraçado com ela o tempo inteiro. Kikyou está tranqüila, até feliz, e em nenhum momento mostra-se agressiva com ele. Essa é uma diferença marcante e constante entre mangá e anime: no primeiro, Kikyou é geralmente bem menos malvada do que na versão animada.
Uma cena cortada pelo anime no episódio 23, "A voz de Kagome e o beijo de Kikyou" - No anime, após Kagome ver InuYasha e Kikyou juntos, ela fica furiosa e resolve voltar para sua era, então pula no poço, enquanto o InuYasha comenta que gostaria de ficar com as duas (Kikyou e Kagome). Kagome, ouvindo isso, diz "Senta". No mangá aconteceu diferente: Após Kagome ver InuYasha e Kikyou juntos, ela fica furiosa resolve voltar para a era dela, no entanto ela fica meio perdida e começa a caminhar em círculos, sempre sendo seguida por InuYasha, que, cansado daquela situação, pede que ela converse com ele. Na conversa InuYasha fala o que sente em relação a cada uma delas.


O rosto de Midoriko - Midoriko foi uma das mais poderosas sacerdotisas que este mundo já viu. Era capaz de exorcizar 10 youkais de uma só vez. Por temerem-na, os youkais conseguiram se fundir através da alma de um homem apaixonado por Midoriko, transformando-se numa criatura muito mais poderosa, que finalmente a derrotou depois de sete dias e sete noites. Num último momento, Midoriko usou o resto de suas forças para lacrar a alma dos youkais fundidos dentro da sua, expelindo-a do seu corpo em seguida. Nascia a Jóia de Quatro Almas. No mangá, a história de Midoriko é contada com maior riqueza de detalhes do que no anime - que por sua vez insinua que Kirara, a gata de Sango, era companheira também de Midoriko. Mas a grande diferença é no fato de que o mangá simplesmente evita mostrar o rosto da sacerdotisa enquanto viva; apenas depois de transformada em múmia. No anime, ao contrário, Midoriko sempre apareceu com a rosto visível. Nota-se também a influência da animação sobre os quadrinhos em outro aspecto: nos primeiros capítulos do mangá, o rosto da múmia de Midoriko era mais assustador. Mais tarde, depois do anime tê-lo suavizado bastante, o rosto reapareceu mais jovial.


Videogame

Foram lançados até hoje nove jogos de InuYasha, diversificando em vários gêneros e consoles.

Título
Console
Gênero de jogo
Data de Lançamento (Japão)
Notas

Inuyasha
PlayStation
RPG
21 de Maio, 2002
Título em Japonês: Inuyasha (犬夜叉)

InuYasha: A Feudal Fairy Tale
PlayStation
Luta
5 de Dezembro, 2002
Título em Japonês: Inuyasha: Sengoku o'togi Kassen (戦国お伽草子–犬夜叉)

InuYasha: The Secret of the Cursed Mask
PlayStation 2
RPG
21 de Maio, 2004
Título em Japonês: Inuyasha: Juso no Kamen (犬夜叉 呪詛の仮面)

InuYasha: Feudal Combat
PlayStation 2
Luta
16 de Junho, 2005
Título em Japonês: Inuyasha: Ougi Ranbu (犬夜叉 奥義乱舞)

InuYasha: Secret of the Divine Jewel
Nintendo DS
RPG
23 de Janeiro, 2007
Lançado somente nos Estados Unidos.

Inuyasha: Kagome no Sengoku Nikki (em japonês: 犬夜叉 ~かごめの戦国日記)
WonderSwan
Aventura
2 de Novembro, 2001
Lançado somente no Japão.

Inuyasha: Fūun Emaki (em japonês: 犬夜叉 風雲絵巻, Inuyasha: Fūun Emaki)
WonderSwan
Aventura
27 de Julho, 2002
Lançado somente no Japão.

Inuyasha: Kagome no Yume Nikki (em japonês: 犬夜叉 かごめの夢日記, Inuyasha: Kagome no Yume Nikki)
WonderSwan
Aventura
16 de Novembro, 2002
Lançado somente no Japão.

Inuyasha: Naraku no Wana! Mayoi no Mori no Shōtaijō (em japonês: 犬夜叉~奈落の罠!迷いの森の招待状, Inuyasha: Naraku no Wana! Mayoi no Mori no Shōtaijō)
Game Boy Advance
Puzzle
23 de Janeiro, 2003
Lançado somente no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário