terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Justice League Unlimited

Justice League Unlimited (Liga da Justiça sem Limites, no Brasil) é uma série animada, produção conjunta da Warner Bros. e da DC Comics, e sucedeu ao desenho Liga da Justiça.
É a série animada em que aparece a maior diversidade de personagens da DC Comics, e até membros obscuros como Vigilante e Falcão Negro fazem suas primeiras aparições fora dos quadrinhos.





História


Receosos de que acontecimentos como a invasão thanagariana voltem a ocorrer (vide Escrito nas Estrelas), os membros da Liga da Justiça decidem recrutar mais heróis para defender a Terra e assim saem em busca de novos aliados. A nova formação da equipe trouxe consigo referências às diferentes fases pelas quais a mesma passou ao longo de sua história nos quadrinhos como as presenças da Canário Negro e de Aquaman (fundadores da equipe após Crise nas Infinitas Terras), de alguns dos personagens que integraram a Liga da Justiça Internacional como o Gladiador Dourado, a heroína brasileira Fogo e o Soviete Supremo, sem mencionar os membros das diferentes formações da Sociedade da Justiça da América, desde o veterano Pantera até o contemporâneo Senhor Incrível e a adolescente Sideral (DC Comics). Postos sob a orientação do Caçador de Marte e do Senhor Incrível os heróis são selecionados conforme a disponibilidade e a natureza de cada missão, não raro encerrando as contendas mediante uma exibição ostensiva de poder. Em sua nova fase a equipe se reúne na renovada Torre de Vigilância, remodelada de modo a atender às necessidades da nova formação da equipe. Todavia, agregar tantos seres extraordinários num só local e vê-los operar as mais modernas formas de tecnologia despertou o temor de que os heróis impusessem suas normas de conduta sobre a humanidade, risco que levou o governo norte-americano a financiar uma estratégia de defesa reunida sob o comando de Amanda Waller, a obstinada líder do Projeto Cadmus. Assim, além de terem que lutar contras as mais poderosas ameaças que o universo pôde conceber, os membros da Liga da Justiça têm pela frente a árdua tarefa de convencer a opinião pública de que, ao invés de uma ameaça, eles são, na verdade, os maiores defensores da humanidade.


Personagens

Heróis

Membros fundadores

Superman (Clark Kent): Filho de Jor-El e de Lara, Kal-El é o último sobrevivente do planeta Krypton. Foi criado por Jonathan Kent e Martha Kent com o nome de Clark Kent. Mais tarde saiu de Smallville e foi para Metropolis onde é um repórter e nas horas vagas é o Superman. Possui Super-Força quase que infinita, invulnerabilidade, capacidade de se mover em super-velocidade, voar e reagir em velocidades fora do comum (ele ultrapassa a velocidade da luz e quebra a barreira do som), visão de raios X, visão telescópica, visão macroscópica, visão de calor, sentidos sobre-humanos, sopro gelado(embora esse quase não tenha sido usado no desenho) e um super sopro. Sua maior fraqueza é a Kryptonita, um meteorito oriundo de seu planeta natal, sendo ainda vulnerável à magia.

Batman (Bruce Wayne): Playboy de dia e super-herói à noite, é um ótimo detetive, e dono de uma inteligencia incrivel, alem de ser um ótimo atleta. Foi treinado em todas as formas de combate físico e também é mestre em fugas e disfarces. Batman esta sempre um passo a frente de todos, seja companheiros super herois ou vilões, e raramente e surpreendido em emboscadas. Possui várias armas, veículos e claro, o seu cinto de utilidades que tem tudo o que o herói precisa, desde um simples clipe de papel até um fragmento de kryptonita. Desenvolve um interesse amoroso por Diana, na segunda parte do episódio Escrito nas Estrelas. E um dos poucos membros da equipe que não possui nem um super poder, mas nem por isso deixa de ser temido e respeitado por todos.

Lanterna Verde (John Stewart): John Stewart era um militar negro que foi escolhido pelos Guardiões do Universo do Planeta OA para portar o anel. Esse anel é que o dá grande controle sobre o físico, limitado por três coisas: a imaginação de seu usuário, a necessidade de recarga a cada 24 horas e a vulnerabilidade à cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (uma impureza do anel).

Caçador de Marte (J'onn J'onzz): Último sobrevivente de seu planeta, veio à Terra para avisar sobre a invasão dos aliens que devastaram seu mundo e acabou ingressando na Liga da Justiça. Possui superforça, capacidade de vôo, invisibilidade, velocidade e vigor sobre-humanos, poderes telepáticos e telecinéticos, poderes metamórficos e de intangibilidade. Sua fraqueza é o fogo, algo demonstrado de forma indireta no desenho. É também conhecido como Ajax.
Mulher-Maravilha (Diana Prince): Princesa de Themyscira, filha de Hipólita a Rainha das Amazonas. Veio ao "Mundo dos Homens" para ajudá-los a debelar a invasão alienígena e acabou por se unir a Liga da Justiça mesmo contra a vontade de sua mãe. Possui força sobre-humana, capacidade de voar e de se mover rápido o bastante para desviar balas com seus braceletes de prata. Treinada em todas as formas de combate armado e desarmado da Grécia Antiga. Portadora do inquebrável Laço da Verdade, forjado pela deusa Héstia, que obriga qualquer um preso por ele a dizer a verdade. A armadura que a protege possui uma fraqueza, mas só Hefaísto sabe qual é. Na série ela é apontada por Hades como sendo sua filha (em O Equilíbrio) e desenvolve um interesse amoroso por Batman a partir da segunda parte do episódio de Escrito nas Estrelas, chegando a atuar como embaixadora de Themyscira no episódio Em Outras Terras. Nos primeiros momentos da série revela espanto e surpresa com alguns costumes do patriarcado.

Mulher-Gavião (Shayera Hol): Oficial do serviço de inteligência de Thanagar e veio à Terra em missão de observação como revelado em Escrito nas Estrelas. Hábil no combate corporal e capaz de se comunicar com pássaros. Possui uma clava (ou maça, se preferirem) capaz de afetar criaturas mágicas sendo que, no desenho, suas asas são naturais e não postiças como o apresentado nos quadrinhos. Basicamente humana em sua fisiologia, teve um relacionamento amoroso com John Stewart, algo que ficou claro a partir do episódio Cartas Selvagens e com ele teve um filho chamado Rex Stewart (o Gavião Guerreiro apresentado ao público brasileiro no episódio em duas partes O Chamado de Batman do Futuro). Após a invasão thanagariana, Shayera Hol deixou a Liga da Justiça e recebeu abrigo na torre do Senhor Destino em Salém, retornando ao panteão dos heróis no episódio Acordem os Mortos e desde então passou a disputar o amor de John Stewart com Vixen, uma de suas amigas e colegas de equipe.
Flash (Wally West): O engraçadinho da turma. O homem mais rápido do mundo, pode alcançar e até ultrapassar a velocidade da luz como demonstrado em Divididos Caímos, mas sua velocidade é muito superior, se comparado com Superman. Tem a capacidade de conceder e tirar velocidade de objetos ou pessoas em movimento e vibrar através de barreiras ou objetos sólidos deixando uma carga cinética explosiva em seu rastro, além de gerar calor e emitir vibrações. Pode viajar no tempo. Nesse desenho o corredor escarlate é apresentado como um conquistador inveterado, tanto é assim que despertou o interesse de garotas como a jornalista Linda Park, a super-heroína brasileira Fogo e até ganhou um beijo na boca dado pela vilã Giganta no episódio final da série. Se for impedido de correr ou se mover em supervelocidade torna-se tão vulnerável quanto um ser humano comum. É o 3° Flash e sobrinho do 2°, Barry Allen.

Membros secundários

. Aço
. Aquaman
. Arqueiro Verde
. Asteca
. Besouro Azul
. Caçadora
. Canário Negro
. Capitão Átomo
. Capitão Marvel
. Cavaleiro Andante
. Cigana
. Comandante Gládio
. Demônio Azul
. Dra. Luz
. Dr. Meia-Noite
. Eléktron
. Esmaga-Átomo
. Etrigan
. Faixa
. Fera B'Wana
. Fogo
. Fogo da Noite
. Gavião Negro
. Gelo
. Gladiador Dourado
. Grande Barda
. Homem-Elástico
. Homem-Borracha
. Homem-Hora
. Johnny Trovoada e Relâmpago
. Manto Negro
. Metamorfo
. Nêmesis
. Órion
. Pantera
. Questão
. Rapina e Columba
. Raposa Escarlate
. Rastejante
. The Ray
. Ricardito
. Sand (Sandy Hawkins)
. Sideral
. Soviete Supremo
. Sr. Destino
. Sr. Milagre
. Starman
. Supermoça
. Tempus
. Tornado Vermelho
. Vibro
. Vigilante
. Vingador Escarlate
. Vixen
. Zatanna

Vilões

Lex Luthor
Gorila Grodd
Cobra Venenosa
Cheetah (Mulher-Leopardo)
Homem brinquedo
Sinestro
Bizarro
Giganta
Nevasca
Brainiac
Darkseid
Coringa
Mongul
Chave
Ladrão das sombras
Apocalipse
Onda térmica
Trapaceiro
Félix Fausto
Safira estrela
Arlequina
Pistoleiro
Mestre dos espelhos
Bane
Circe
Hera venenosa
Fantasma Fidalgo
Banshee Prateada
Vandal Savage

Episódios

Primeira Temporada

01 Iniciação (LJ)
02 Para o homem que já tem tudo
03 Brincadeira de Criança
04 Rapina e Columba
05 Esta Porquinha
06 Tenebrosa Simetria
07 A Maior História Jamais Contada
08 O Retorno
09 Ultimato
10 Coração Negro
11 Acordem os Mortos
12 Era Uma Vez Pelo Tempo Parte 1
13 Era Uma Vez Pelo Tempo Parte 2 (Dobra Temporal)

Segunda Temporada

.14 O Pantera e a Canário
.15 Laços Que Prendem
.16 O Projeto Apocalypse
.17 Força-Tarefa X
.18 O Equilíbrio
.19 Casais
.20 Embate
.21 Luar de Caçada
.22 Disputa de Poder
.23 Hora H
.24 Pânico nos Céus
.25 Divididos Caímos
.26 Epílogo

Terceira Temporada

.27 Eu Sou a Legião
.28 A Sombra do Gavião
.29 Caos no Centro da Terra
.30 Em Outras Terras
.31 Pompa e Circunstância
.32 Ajuste de Contas Mortal
.33 Ato Patriótico
.34 O Grande Roubo do Cérebro
.35 Luta de Ressentimento
.36 Longe de Casa
.37 História Antiga
.38 Vivo!
.39 Destruidor


Premiação

Prêmio Annie
Ano
Resultado
Prêmio

Categoria/Ganhador(es)

2006
Nomeado
Annie
Melhor direção em uma Produção Animada para Televisão
Dan Riba
Pelo episódio "Embate".

Prêmio Emmy

Ano
Resultado
Prêmio
Categoria/Ganhador(es)

2005
Nomeado
Emmy
Música Tema Principal
Michael McCuistion (autor)

Escritores Americanos

Ano
Resultado
Prêmio
Categoria/Ganhador(es)

2005
Nomeado
Prêmio WGA (TV)
Animação

Rich Fogel (escritora)
John Ridley
Dwayne McDuffie
Pelo episódio "Escrito nas Estrelas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário